Categoria: Korea

Seminário Pró-Hallyu em Sampa

dezembro 16
5 comentários

Estava olhando o meu histórico de posts aqui no blog, e são tantos posts mencionando São Paulo ao longo do anos, que praticamente só falta eu ir morar lá! Haha ♥ Mas vamos direto ao assunto…
Como repórter honorária da cultura coreana, eu e meus outros colegas repórteres fomos convidados a participar do Seminário Pró-Hallyu 2015. De cara já fiquei muito contente com o convite, pois, curiosamente, escrevi um artigo para o WCH 2015 (World Congress for Hallyu) que abordava justamente isso – o qual inclusive explicarei melhor mais adiante.

Para os que não tem ideia do que significa Hallyu: também conhecida como “korean wave” ou “onda coreana”, trata-se do sucesso da mesma ao redor do mundo. Dentro disso, estão: k-dramas, k-pop, programas de TV, moda, filmes, culinária, cosméticos, e afins. Ou seja, a popularidade da disseminação de todas essas vertentes juntas, que caracterizam o que entendemos por Hallyu.

O evento foi incrível. Além de palestras ricas em conteúdo sobre a Hallyu e tudo que a propagação dela pode oferecer, houve ainda a apresentação de projetos do concurso Hallyu. Esse concurso cultural foi lançado na metade do ano, exclusivamente para os alunos e ex-alunos do programa Ciência Sem Fronteiras que estudaram na Coreia do Sul. O objetivo era inscrever um projeto para estreitar as relações entre o Brasil e a Coreia, e disseminar a cultura coreana em nosso país. Maravilhoso, não?
Ah! Sem contar o fato de que eu poderia levar um convidado, e levei a Cih comigo! ♥ Fiquei ainda mais feliz pois ela curtiu muito. Inclusive fez um ótimo post sobre o evento! Me encheu de orgulho essa japa.

Conheça: My Korean Husband

maio 23
14 comentários

Tô com o rascunho desse post salvo a séculos para postar, mas sabe como é né? A gente vai adiando, adiando…

Você tem ou já teve curiosidade em saber como é namorar um(a) coreano(a)? E você, fã de k-pop, já pensou em namorar o seu k-idol favorito ou imaginou que tipo de situações poderiam passar juntos? Pois o site que eu vou indicar hoje com certeza vai matar um pouco dessa sua curiosidade. Não, não se trata de nenhuma fangirl que tem um relacionamento real com o bias (isso existe?), mas sim de um casal fofo que escreve tirinhas sobre o seu dia-a-dia .

Ela é uma australiana de 29 anos, ele, um coreano de 30 anos. Os dois são casados e moram em Sidney, na Austrália. Juntos passam momentos um tanto o quanto divertidos e característicos entre si, e documentam tudo em seu site, carinhosamente chamado de My Korean Husband, por meio de tirinhas que a Nic (esposa) ilustra.

As publicações mostram não apenas o cotidiano de ambos como casal, mas também retratam as diferenças culturais de cada um, que ficam bem claras nas tirinhas. Dou muita risada com a maioria das situações, e principalmente com o jeito que ele (Mr. Gwon) se porta e demonstra as suas opiniões e vontades, além dos seus erros sutis no inglês .

Além do site, eles também tem um vlog, onde contam um pouco mais sobre a convivência juntos, respondem dúvidas dos leitores e gravam suas viagens. Existe ainda a versão do site do Mr. Gwon para a sua esposa, chamada de My Australian Wife, porém nesta ele posta todas as tirinhas em coreano.

Quando eu conheci o site, a fanpage deles no facebook ainda não havia atingido nem 500 likes. É bacana ver que ela tem crescido a cada dia e mais bacana ainda são os mini sorteios que eles fazem (fica a dica!).

Se você navegar no site dá pra descobrir muitas outras coisas legais, e posts mais destalhados sobre como foi o casamento deles (eles tiveram 3 casamentos! ), curiosidades sobre os costumes coreanos, culinária, comportamento, roupas, k-pop, barreiras culturais que o casal enfrenta/enfrentou, e etc. Vale a pena!

Para saber mais:

» Site » Fanpage » Vlog » Twitter » Tumblr

Locks of Love – Namsan Tower

março 18
15 comentários

Por vezes, ao acessar o tumblr ou o we♥it, me deparei com as imagens desse lugar e sequer podia imaginar o quanto especial o mesmo é. A Namsan Tower fica localizada no Parque de Namsan, em Seul, na Coreia do Sul. Este por sua vez, é um dos maiores parques da cidade e possui uma enorme variedade de espécies de árvores, plantas e animais. Além disso, o local recebe cerca de 23 mil visitantes por dia!

Pois bem, a Namsan Tower é famosa pelos milhares e milhares de cadeados que ficam espalhados ao seu redor. Cadeados? Sim, mas cadeados de amor Cada um deles pertence à um casal, ou à alguém que você ama; seja o seu pai, sua mãe ou até mesmo um amigo. Todos possuem pelo menos uma mensagem para demonstrar esse amor. Inclusive, é dito que se um casal tranca o seu cadeado e depois joga a sua chave fora, eles ficarão juntos para sempre. “Uma promessa de amor eterno”, informa um aviso no lugar.


O local é tão alto que oferece uma vista panorâmica de 360º da cidade. Acha pouco? A torre tem subdivisões que comportam cafés, restaurantes, lojas de presentes, local para descanso, observatório digital e muito mais. Entretanto, o que realmente atrai os turistas é a possibilidade de ser mais uma das pessoas que tiveram a chance de jurar amor eterno ali, por meio dos cadeados com mensagens românticas.

Se você ainda ficou curioso quanto à estrutura dessa parte da Namsan Tower ou se por acaso duvidou das fotos… esse vídeo-tour mostra imagens lindas! Ele é curtinho, mas vale a pena assistir e suspirar com a paisagem.

Sem dúvida já é um dos lugares que eu quero visitar um dia! Não só pela beleza em si, mas para fazer a minha promessa de amor eterno também .

◘ Referências de informações: 01 . 02 . 03 . 04 . 05
◘ Referências de imagens: 01 . 02 . 03 . 04 . 05 . 06 . 07 . 08