topo↑

Conheça: My Korean Husband

Tô com o rascunho desse post salvo a séculos para postar, mas sabe como é né? A gente vai adiando, adiando…

Você tem ou já teve curiosidade em saber como é namorar um(a) coreano(a)? E você, fã de k-pop, já pensou em namorar o seu k-idol favorito ou imaginou que tipo de situações poderiam passar juntos? Pois o site que eu vou indicar hoje com certeza vai matar um pouco dessa sua curiosidade. Não, não se trata de nenhuma fangirl que tem um relacionamento real com o bias (isso existe?), mas sim de um casal fofo que escreve tirinhas sobre o seu dia-a-dia .

Ela é uma australiana de 29 anos, ele, um coreano de 30 anos. Os dois são casados e moram em Sidney, na Austrália. Juntos passam momentos um tanto o quanto divertidos e característicos entre si, e documentam tudo em seu site, carinhosamente chamado de My Korean Husband, por meio de tirinhas que a Nic (esposa) ilustra.

As publicações mostram não apenas o cotidiano de ambos como casal, mas também retratam as diferenças culturais de cada um, que ficam bem claras nas tirinhas. Dou muita risada com a maioria das situações, e principalmente com o jeito que ele (Mr. Gwon) se porta e demonstra as suas opiniões e vontades, além dos seus erros sutis no inglês .

Além do site, eles também tem um vlog, onde contam um pouco mais sobre a convivência juntos, respondem dúvidas dos leitores e gravam suas viagens. Existe ainda a versão do site do Mr. Gwon para a sua esposa, chamada de My Australian Wife, porém nesta ele posta todas as tirinhas em coreano.

Quando eu conheci o site, a fanpage deles no facebook ainda não havia atingido nem 500 likes. É bacana ver que ela tem crescido a cada dia e mais bacana ainda são os mini sorteios que eles fazem (fica a dica!).

Se você navegar no site dá pra descobrir muitas outras coisas legais, e posts mais destalhados sobre como foi o casamento deles (eles tiveram 3 casamentos! ), curiosidades sobre os costumes coreanos, culinária, comportamento, roupas, k-pop, barreiras culturais que o casal enfrenta/enfrentou, e etc. Vale a pena!

Para saber mais:

» Site » Fanpage » Vlog » Twitter » Tumblr

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 26. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.
  • Kang Liara

    Gente, que fofuraaa!!
    Não conhecia esse casal, mas agora já estou encantada com eles <33
    Como toda boa kpopper, tenho um sonho de me casar com meus bias(todos eles kkk). Mas depois de quase 4 anos, só venho sendo esmagada pela realidade kkkkkkkkkkkkkkkkk ~~
    Amei esse casal, vou acompanhar eles no youtube 😃😃😃
    Essas tirinhas são tão fofinhas 💕💕💕

    16 de Maio de 2016 at 10:53 Responder
  • Maíra

    PRiiii! quanto tempooo *-*

    nossa, não sabia que você tava com blog novamente, mas amei você ter me add no face *—-*
    adorei essa ideia das ilustrações, são fofas e tão únicas!

    mas você acredita que eu já me peguei pensando em como seria namorar o TOP <3 minha paixão, ele é tão LINDOOO *-* ps: deixa meu namorado saber ahuahuahuaua

    adoreii!
    Beijos :*

    4 de junho de 2013 at 16:51 Responder
  • Cih

    Rs… adorei! Fofo e bem humorado. O que mais precisa pra um relacionamento dar certo!?
    Sim sim sim! Lembra muito a nossa Lominha querida!
    Kiss e saudade de todas!

    1 de junho de 2013 at 14:27 Responder
  • Gesiane

    ADORO… relacionamentos entre culturas diferentes geram boas risadas, depois do ocorrido… lógico! Experiência própria… hahahahaha…

    31 de Maio de 2013 at 19:13 Responder
  • Mari Duarte

    Que gracinha *——*
    Esses blogs de casais são tão fofos.
    Já ouvi tanto boato de que asiáticos não gostam de se “misturar” ASHISAUASHUI #ApoioADiversidade

    25 de Maio de 2013 at 23:10 Responder
  • Edypo

    ahushuhsuhsa que divertido isso, ele me lembrou muito um personagem chamado han lee de uma série americana chamada 2 broke girls principalmente sobre os erros de “engrish” dele sahuhsau, ótimo post Pri! vai ser mais um site que você recomenda que eu vou ficar de olho, depois do cute in korea e do rainbowholic que eu já amo de paixão

    24 de Maio de 2013 at 0:19 Responder
  • Janaína Marques

    Ai que fofura! Gostei do post Pri!!! Me chamou a atenção por ser da cultura asiática e ppr que lembra as amigas com seus amores kawaii!

    23 de Maio de 2013 at 20:43 Responder
  • loma

    Tô apaixonada por essa indicação! Que fofinhos! Já vai entrar pro meu blogroll de visitas diárias. Achei o máximo que você lembrou da gente. Mas quem paga os micos com o inglês sou eu, nesse relacionamento haha bjos sua fofa!

    23 de Maio de 2013 at 20:15 Responder

Comenta, vai?