topo↑

KPOP & DESIGN: ONE OF A KIND (GOLD EDITION)

E estreando o segundo post da categoria KPOP & DESIGN, trago para vocês um mini álbum incrível, no qual a embalagem física por si só não tem nada de mini – risos. A propósito, como eu já mencionei antes, só tenho álbuns do BIGBANG e solo dos integrantes, então é basicamente o que vocês verão por aqui nessa categoria – ao menos por enquanto. Mas devo dizer que o design dos álbuns e DVD’s do G-DRAGON são os meus favoritos, por ele participar ativamente no processo de escolha junto com os designers e valorizar muito isso de transmitir algo com o material, de passar a sua identidade e, acima de tudo, dar classe para o conceito estético. Ele gosta de trabalhar com a imagem dele e a explora muito bem, pois sempre afirma ter uma noção específica do resultado que almeja, e isso acaba refletindo em tudo que ele faz.


ONE OF A KIND é um mini álbum de 2012, e foi lançado em duas versões físicas: GOLD EDITION e BRONZE EDITION. Eu tenho apenas a gold, mas futuramente pretendo adquirir a outra. Por enquanto é muita ostentação para a minha pobre pessoa.
No encarte é informado que as responsáveis pelo design maravilhoso do álbum são 장성은 e 김해영. Pelo que pesquisei, Seong Eun Chang (장성은) era diretora de criação da YG, e Kim HaeYeong (김해영) é uma das designers gráficas. Duas mulheres por trás dessa preciosidade, tá? Um beijo, HAHA ♡ .

Por fora ele parece uma bíblia, com os detalhes nas bordas e na lombada, a representação da cruz ao meio, além do próprio formato “grosso” da embalagem, com o miolo dourado, que também contribui para essa comparação. A parte interna é de fascinar os olhos, com uma moldura toda trabalhada com detalhes em dourado. Essa comporta os postais que acompanham o álbum, cada imagem com um conceito diferente, mas todas impactantes a sua maneira.





Na parte de trás de cada postal, há dois trechos de versículos bíblicos. São eles: “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” Josué 1:8; e o outro: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino (de Deus) e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.

Num geral, o GD não demonstra ou fala muito a respeito da sua fé e religião. Desde sempre, os perfis encontrados sobre ele informam que o mesmo é Cristão. Certa vez, na época do acidente do DaeSung, o mesmo confirmou a religiosidade do GD, dizendo que ele queria comparecer à igreja que o Dae frequentava, e completou informando que o GD já pertencia a uma igreja, mas aparentemente não a frequentava a um certo tempo. Enfim, independente dos reais motivos de todas essas referências religiosas e bíblicas na embalagem e encarte, uma coisa é certa: conseguiu causar impacto.




Eu sou apaixonada pelas músicas desse álbum – que aliás, 3 delas tem MVs: ONE OF A KIND, THAT XX e CRAYON – e se você ainda não ouviu esse mini e ficou curioso depois de todas essas ibagens, basta clicar aqui pra resolver isso ^^ . Aliás, vamos tirar um momento para apreciar a performance de Missing You (que não tem mv, mas tenha essa apresentação linda), por motivos de: GD arrasando e minha letra preferida do álbum??


Espero que tenham gostado do post feat. indicações ♡ Essa categoria está se tornando uma das minhas favoritas!

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 27. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.
  • Bianca Geisler

    “Parece uma Bíblia” PORQUE ISSO AI É BIBLIA MESMO, VAMOS MEDITAR NO DEUS GD. hahahah brincadeira, brincadeira. Mas, sério, que lindo!
    Fiquei apaixonada pelos detalhes e bem curiosa com esses versos bíblicos. Acho que nunca parei pra ouvir todas as músicas desse mini álbum, mas agora vou fazer isso.
    Adorei o post.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    28 de maio de 2016 at 20:19 Responder
  • Nadyne Pedrozo Dias

    Gente, esse álbum tem MUUUUUUITA CARA DE RYKO. Isso serve para decoração da casa e NINGUÉM ENCOSTA para não destruir :D

    27 de maio de 2016 at 2:20 Responder
  • Mari

    Nossa, isso não é um álbum, é uma obra de arte. Amei as fotos, super trabalhado com um monte de detalhes!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    26 de maio de 2016 at 15:02 Responder
  • niechoi

    AAAAAMO esse álbum do Ji! <3 Eu dei ele de presente de natal em 2012 pra minha melhor amiga, e quando ela abriu fiquei até com invejinha de não ter comprado um pra mim também! HAUHAUH
    Mas além do design, conceito e das mil fotos do Ji, ouço as músicas até hoje também! Minha apresentação favorita é essa dele com o SungHa https://www.youtube.com/watch?v=kjgN39sw0pI (que por falar nisso, tô pensando em onde foi parar a Jennie Kim hauhau, foi nessa época que começou a lenda da nova YG girl band lembra? hauhau), e meu MV favorito é o de CRAYON, que foi a causa de morte de muitas pessoas graças: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/78/ca/6d/78ca6dceadcf7902c57550c376a86d61.jpg hauhau! ( E eu também acho esse MV mt divertido, e me faz lembrar o de Knock out do GD&TOP (??) )
    E pra finalizar o textão, só gostaria de comentar que tá muito amor esse post, cheio de informações bacanas e de capricho nas fotinhas, amei! ♥

    24 de maio de 2016 at 23:26 Responder
  • Daielyn

    Amei o post pri, as imagens/suas fotos estão lindas!
    Que álbum maravilhoso, parece uma bíblia antiga mesmo, amei os arabescos e todos os toques metalizados <3
    Com certeza usaria de referência para criar algo :)
    Parabéns as duas designers incríveis e o GD que conceberam esse lindo álbum.
    That XX <3 amo

    24 de maio de 2016 at 11:49 Responder

Comenta, vai?