topo↑

Freebie: Kit com planner coreano, lista de vocabulário e blocos de anotações

Nessa vida de estudos coreanos somos apresentados a um novo mundo além do idioma: o mundo dos artigos de papelaria coreanos – que por sinal são muito fofos e eficazes para conseguir AQUELA organização na hora de estudar.
Pensando nisso (e cansada de invejar os studygrams coreanos), desenvolvi com muito carinho esse kit inicial com: um planner coreano de 10 minutos, lista para registro de vocábulos e dois modelos de blocos de anotações. Então vamos ao que interessa?

Com exceção do Planner Coreano que criei unicamente para tamanho A4, todos os demais itens possuem versões para download tanto em tamanho A4, como A5 (bloco menor). Dessa forma, você pode escolher o que achar melhor ou então testar ambos formatos para decidir qual deles você se adaptará melhor para estudar ou revisar seu conteúdo.

MAS COMO USAR O PLANNER COREANO?

Se você não é familiarizado com esse método, à primeira vista ele pode parecer um bicho de sete cabeças, mas juro que é bem simples. O método consiste em anotar o seu progresso de 10 em 10 minutos em cada tarefa. No final do dia, você contabiliza suas horas totais de estudo. Mas ok, vamos destrinchar pra ficar mais claro:
Cada coluna representa um dia. No bloco superior você coloca dados como: data, quantidade de dias de estudo (é aquele “D” com um traço; por ex.: se é o seu décimo dia de estudo com o planner coreano, você coloca D – 10, e assim por diante), e os tópicos do dia que você pretende estudar. Esses tópicos são divididos por: título do tópico, descrição do mesmo e uma caixinha pra você dar um check ✓ se completou, um X se não fez ou um Δ se você completou pela metade ou ficou com dúvida. E no bloco inferior? Nesse você só grifa quantos minutos estudou cada tópico (é bom identificar cada tópico com uma cor diferente). Os números do planner que estão na horizontal representam os minutos (10, 20, 30, 40 minutos…), e os números que estão na vertical representam as horas (você pode ver que nesse modelo coloquei das 7 da manhã à meia-noite). E basicamente é isso. Se ficou alguma dúvida, ainda desenhei aqui embaixo pra vocês, ó:

SOBRE O KIT

Ao acessar o diretório de download, vocês verão que dividi os arquivos em duas pastas: uma para impressão em gráfica e outra para impressão simples (em casa ou numa impressora comum). Fiz isso porque o arquivo fechado para gráfica precisa ser diferente, por questões de marca de corte e margens. Mas ó, ambos estão em excelente qualidade ♡. Minha sugestão é que caso você deseje encadernar os blocos de anotações e imprimi-los num papel de gramatura maior, faça direto numa gráfica.
Para os arquivos em A5, coloquei 2 folhas em uma A4, assim economiza papel e fica muito mais simples caso vocês optem por imprimir em casa. Tem um tracejado sutil para fazer o corte ao meio .

Por último: não removam a minha marca d’água que consta no rodapé de cada arquivo. Desenvolver esse material e escrever esse post explicativo foi prazeroso… mas deu trabalho. Então por favor, valorize-o. E se você curtiu esse kit (que por sinal é totalmente free), compartilhe e divulgue com os seus amigos! Assim você também me ajuda de alguma forma. Ah! E se quiser, me marca lá no instagram caso você use ou poste foto usando algum material do kit ♡. Eu vou adorar ver, de verdade.

♡ CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO KIT ♡

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 28. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.

Comenta, vai?