topo↑

Um (nem tão breve) resumo do mês de maio

E como já tem um certo tempo desde o meu último post (OK, quase 2 meses), achei melhor fazer um apanhado geral do que aconteceu nesses últimos dias. Dessa forma vocês ficam sabendo tudo de uma vez só, e eu não preciso criar um post específico pra cada acontecimento. Não é por preguiça, ok? É que assim fica mais prático, já que acabei acumulando bastante assunto.

Primeiro de tudo o layout. O que acharam? Foi uma grande mudança, se comparado com todos os outros layouts que o blog teve até então. Esse é o mais clean – e mais organizado – possível que consegui. Senti falta de algo assim. Eu amava o tema antigo, mas tudo estava soando muito bagunçado pra mim, e eu não conseguia mais dar destaque ao que era importante. Também criei uma identidade visual para o nome do blog, pois notei que nunca consegui fazer isso direito, e algumas pessoas esqueciam a url – que é de fato, o meu nome e sobrenome. A coroa é um símbolo que eu já uso há bastante tempo e gosto muito, e que se deve primeiramente ao BIGBANG, por pertencer ao fandom do grupo. Porém, decidi aprimorá-la com um significado a mais, incluindo o slogan “Você já vestiu sua coroa hoje?”, e aplicando um formato que mais combinasse comigo (feminino). A ideia do slogan, partiu inicialmente devido a tudo que eu contei pra vocês no último post, e serve não só pra mim, mas pra cada um de vocês. A insegurança pode ser um fator presente na nossa vida, mas cabe a nós mesmos nos livrarmos dela. Somos mais capazes do que podemos imaginar, mas por medo, nem sempre vestimos a nossa auto-confiança, a nossa linda e poderosa coroa.

O nome do livro na foto acima é KOREA – The Imposible Country. Estou terminando de lê-lo e assim que possível farei uma resenha dele aqui no blog. Além da resenha, haverá ainda uma surpresa que por enquanto não posso contar, mas garanto que vocês irão gostar tanto quanto eu (ou ao menos eu espero que sim). Mas fazendo um breve resumo, o livro é altamente indicado para os amantes e/ou curiosos acerca da cultura coreana, e, como o próprio capítulo registrado na foto diz, vai muito além do k-pop. Te prende bastante, mas principalmente por ser a visão da Coreia na perspectiva de um estrangeiro.

  

Terminei de assistir The Walking Dead! Não me julguem por ter feito isso só agora, antes eu não tinha tempo pra quase nada, ok? E só posso dizer que: como sobreviverei até outubro (?) aguardando a nova temporada? Eu não faço a menor ideia. Confesso que às vezes assisto uns eps antigos, só pra não cair em abstinência. Ah, outra coisa: pensei em começar a colecionar as HQ’s, porém: SEM CHANCES. Além do preço não ser tão amigável, são inúmeras edições, e infelizmente eu ainda não sou ryca e muito menos tenho a vida ganha pra me dar esse luxo. Mas quem sabe eu ainda consiga comprar os livros…

ALOR MÃE, eu saí na TV xD Esse aqui não foi nada demais, mas como eu tô nessa vibe de valorizar a mim mesma e “aprender a vestir a minha própria coroa”, resolvi compartilhar aqui. Estava eu no centro com minha mamis, quando duas apresentadoras de um programa novo (que ainda irá estrear), me pararam na rua e disseram que gostaram do meu estilo. Então elas pediram para que eu gravasse um take rápido, só explicando como eu definia o meu próprio estilo. Obviamente eu fiquei super nervosa e atropelei as palavras, tanto que no fim eu fui meio redundante, HAHAHA. Mas tudo bem, né? Uma pena que nesse dia eu ainda não tinha retocado as pontas do cabelo e estava praticamente uma rapunzel. Aqui o link pra quem quiser conferir o mico vídeo.

Agora tenho conseguido estudar bastante (eu ouvi um aleluia?). Por enquanto mais inglês, e menos coreano, mas em breve quero igualar as cargas horárias de estudo para ambos. Dificulta um pouco o fato de que no momento não posso pagar um professor de coreano, mas pra tudo se dá um jeito. Tenho amigos que tem me ajudado bastante com isso. Se eu conseguir encontrar um bom método de estudo pra me organizar, prometo que compartilho com vocês. Por enquanto estou apenas intercalando cada tarefa com as demais coisas que preciso fazer, digamos assim. Aliás, se alguém souber um método bacana pra estudar e puder contar nos comentários, também ajudaria muito!

E por enquanto é isso, pessoas! Agora vocês já estão atualizados de tudo e nenhuma dessas coisas vai mudar a vida de ninguém, mas achei bacana detalhar, devido o meu sumiço. Ainda estou ajustando algumas coisas no blog, então pode ser que algum erro apareça ou que um ou outro post antigo esteja incompleto. Prometo que logo coloco tudo nos eixos.
Agora me diz: e você, Já vestiu sua coroa hoje? ♥

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 27. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.
  • Édypo

    Priiiiiiiiiih!!! To atrasado no post mas to aqui, amei o post, amei o novo layout, tá lindo, simples, as cores, o fundo, a fonte e a nossa querida coroa (claro) ♥
    Estou suuuuuper feliz em ver que ta dando super certo pra você, ta com mais tempo, podendo estudar, assistir séries e fazer posts lskaklsjalsk Que tudo melhore mais ainda pra você, sua linda!

    31 de maio de 2015 at 16:05 Responder
  • Dayse Fashion

    Oi Priscila, tudo bem?
    Gostei bastante do seu blog e já estou seguindo no bloglovin’!
    Eu passei muito tempo da minha vida sendo espectadora da minha própria realidade, mas atualmente estou vestindo a minha coroa todos os dias!
    bjsss e bom fim de semana!
    #voltamundoblogueiro

    30 de maio de 2015 at 9:53 Responder
  • Cih

    Amei tudo! Principalmente você toda estilosa, trabalhada no look de óculos redondo e dando uma rodadinha! rs…
    Super famosa! =]
    Saudade mil! Vc sabe né!?
    Eu sou um ser da caverna, não tô acompanhando nenhum seriado nem nada! Me julgue tb!
    Kiss e o lay tá lindão assim! Prefiro assim, clean e com seu toque de personalidade.

    28 de maio de 2015 at 22:30 Responder
  • Re Vitrola

    Tá lindo demais esse novo layout e realmente, muito clean e organizado! Adorei o significado da coroa, e aliás… o lindo significado, né? Sutil e muito representativo!

    E não te julgo por ter terminado Walking Dead só agora pq eu ainda não comecei a ver essa última temporada… haha!

    Um beijo,
    Re

    26 de maio de 2015 at 19:14 Responder
  • Sarahr

    Ai que bom te ver de volta (e tão diva) Pri ♥ Sentia muita falta do seu blog e estou super feliz de te ver reativando esse lugar maravilhoso! E o que é esse layout? Está lindo, lindo, lindo!

    Beijos ♥

    26 de maio de 2015 at 18:45 Responder

Comenta, vai?