topo↑

Um olhar sobre os belíssimos editoriais de G-Dragon para a edição de aniversário da VOGUE Korea

Não gosto muito de usar títulos grandes para os meus posts, mas nesse eu precisei ser bem específica, afinal de contas, todos os outros 2687539 títulos que eu testei ficaram vagos demais. Também estou atrasada com esse post e de certa forma em dívida com os leitores que acompanham o meu blog, mas novamente o meu TCC é a prioridade do momento e não posso falhar esse ano.

Dentre as inúmeras coisas que eu gosto e aprecio, certamente estão entre elas o design editorial, o k-pop e a moda coreana (ou mais precisamente, k-fashion); e estes são temas que eu quero focar ainda mais por aqui. Pois bem. Em agosto a VOGUE Korea completou o seu 17º aniversário, e para celebrar a data a mesma lançou uma edição especial com 3 capas/editoriais diferentes, com o cantor G-Dragon. Quem já o conhece sabe do seu senso para a moda e o quanto ele é famoso por isso, além claro, do seu talento para a música. Quando foi mencionado que seria ele que faria parte dessa edição de aniversário fiquei bastante entusiasmada, mas devo confessar que os editoriais superaram ainda mais (se é que isso é possível) as minhas expectativas.

Ao juntar as milhares de facetas (em questão de criatividade e estilo) que o G-Dragon tem + o trabalho minucioso da equipe da VOGUE Korea, o resultado não poderia ser outro senão maravilhoso. As roupas, a maquiagem, as poses e a cumplicidade dos modelos em frente à camera, foram elementos essenciais e muito bem trabalhados. Se comparado com a edição de fevereiro desse ano e a edição de 2009 nas quais ele também participou, posso dizer que eu particularmente gostei bem mais dos conceitos utilizados nos editoriais dessa edição de aniversário.

O primeiro editorial foi com a top model Park Soo Joo, sob o título “Black Twins” ♦ Fotógrafo: Hong Jang-Hyun
Confira o making of aqui.



O segundo editorial foi com a top model Kim Sung Hee, sob o título “Street to Street” ♦ Fotógrafo: Kim Bo-Sung
Confira o making of aqui.



E o terceiro editorial foi com a top model Park Ji Hye, sob o título “Swing Time” ♦ Fotógrafo: Kim Young-Jun
Confira o making of aqui.



Fica difícil escolher um preferido, né? Eu gosto muito do primeiro e do segundo, embora não saiba explicar exatamente o porquê. Então, quando começaram a ser liberadas as fotos em HQ, não tive dúvidas que deveria compartilhar cada uma delas aqui. (de nada!) Acredito que assim como servem/serviram de inspiração para mim, o mesmo possa acontecer com muitas outras pessoas. Inspiração nunca é demais e assim que possível pretendo comprar essas 3 edições, mas num futuro ainda incerto, hahaha.

Espero que tenham gostado! Quem quiser conferir a entrevista completa dessa edição de aniversário, basta clicar aqui.

PS.: Apesar das 3 capas fazerem parte da mesma edição da VOGUE Korea, achei mais adequado publicar no plural, como “editoriais”, visto que foi realizado um editorial diferente para cada capa. Me corrijam se eu estiver errada ^^

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 26. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.
  • Cih

    Não manjo nadica de K-pop e seus ídolos mas, o que eu mais curti foi Black Twins… Acho que pelas roupas e poses! ~.~

    Só dando um oi de leve! :D
    Kiss

    16 de novembro de 2013 at 21:37 Responder
  • Patrícia Gomes

    Fotografia perfeita! Apesar de estudar fotografia e moda não ser minha área, eu me apaixonei a composição das fotos.

    Beijoos

    20 de outubro de 2013 at 12:34 Responder
  • Marcelli

    Olá Prii, gosto da primeira edição, e devo acrescentar aqui que se não fosse pela sua postagem, eu poderia jurar que o G-Dragon tinha feito a edição Black Twins com a SoHee do Wonder Girls, essa modelo tem uma cara parecida, e sei lá eu gosto do casal (não me pergunte o porque)
    A Vogue sempre arrasando, em seus temas para cada edição. Agora falando do GD já fui de gostar mais dele, agora ele parece estar tão mais soberbo pra mim, ou já era?
    Parabéns pela postagem!

    19 de outubro de 2013 at 3:40 Responder
  • Mari Duarte

    Oi Priih <3
    Achei lindos esses editoriais, o GD está na lista dos meus artistas favoritos por ser tão versátil. Porque não basta ser um ótimo cantor, rapper, compositor e bonito, tem que ser um excelente modelo também.
    Adorei as fotos que ele está com peruca mas as minhas favoritas foram as dele de cabelo estilo moicano.
    Tenha um ótimo final de semana ^^-

    18 de outubro de 2013 at 3:33 Responder
  • Áxil Borges

    Oi Prih, olha eu aqui de novo, adorei o post, vc está cada dia melhor. Eu adorei esses editoriais, principalmente o segundo, quando saiu eu fiquei louco querendo que ele tivesse com esse visual/conceito para o comeback, mas nada néh, foi só para me passar vontade. E por favor, não pare de falar da YG, aff, como assim?! Eles são os reis, não pode parar de falar não, fale mais, a gente gosta é assim. Boa sorte no tcc e na faculdade, post ótimo ^^

    7 de outubro de 2013 at 12:49 Responder
  • Edypo

    Com certeza foram um dos melhores tutoriais da Vogue Korea e a escolha do GD só melhorou mais esse fato porque né… ♥ As fotos ficaram muito perfeitas mas confesso que o Black Twins me assustou um pouco quando começaram a liberar as fotos, a Park Soo Joo é muito parecida com o GD, como lidar?
    Mas o meu editorial preferido é o Swing Time, não sei mas ele me chamou mais atenção (̶e̶ ̶o̶ ̶t̶a̶m̶a̶n̶h̶o̶ ̶d̶o̶ ̶p̶é̶ ̶d̶o̶ ̶G̶D̶ ̶t̶a̶m̶b̶é̶m̶)̶ as roupas também estão lindas.

    E Pri faça o favor de concluir seu TCC sem pressa ai depois você vai poder fazer um post por dia pra nos compensar hihihi -brimks-

    SIM! Concordo com a Loma e voto por post sobre o SHINee!!!!

    7 de outubro de 2013 at 4:42 Responder
  • Loma

    Primeiramente: AI, GDRAGON! Sem palavras pra esse muso, né? Tá di parabéns!

    Meu editorial favorito foi o Street to Street por motivos fotográficos: amei as cores, a composição e o movimento das fotos. Tá uma obra de arte! Mas confesso que achei o GD muito mais expressivo no Swing Time, talvez por passar esse ar de soberania? Sem contar que as roupas do Swing Time me ganharam, seria meu favorito, mas o cenário e o movimento tá zero, a graça tá toda nos 2 modelos e nas outfits. O Black Twins só é perfeito por motivos de: sensualidade total e 2 GD’s, porque essa modelo é A CARA do guri!!!!!! Amei amei o post, Priih. Adoro editorial e amo demais fotografia, e a Vogue caprichou na escolha pro aniversário. Muso! CLAP CLAP CLAP

    PS – voto por post sobre SHINee, tá? Só não voto por um sobre DMTN pq já está no meu draft HAHAHAHAHA

    7 de outubro de 2013 at 3:23 Responder

Comenta, vai?