topo↑

Music Bank Brazil – Minha Experiência

E depois do show do NU’EST, cá estou pra dividir com vocês a minha experiência em mais um evento de k-pop: a edição do Music Bank em solo brasileiro. E dessa vez o post será ainda mais longo que o de costume (se é que isso é possível), pois são vários grupos e as aventuras e contratempos dessa viagem não foram poucas!

Quando saiu a notícia de que aconteceria um MuBank no Brasil eu fiquei super animada, ainda mais porque eu já pretendia tirar férias na mesma época do evento. Fiquei com medo de não conseguir nenhuma companhia pra ir comigo, mas no fim das contas fui com as lindas Thamis e Dryca. Compramos as passagens de avião antecipadas, reservamos hotel, nos programamos certinho. Na hora de comprar os ingressos, todas nós escolhemos o PREMIUM, que era de frente para o palco. Porém, foi informado na seção de FAQ do site do Music Bank Brasil, que para as pessoas que pagassem os ingressos com o cartão de crédito de outra pessoa, apenas o titular poderia retirar os mesmos. Caso contrário seria necessário a cópia do cartão e documento com foto do titular, além de uma declaração escrita à mão pelo mesmo. Burocracia, sim ou claro? Mandei mensagem para a Mix Jukebox só pra confirmar; vai que né? Eles responderam que era uma “coisa” do Ingresso Rápido e mais, que as cópias deveriam ser autenticadas em cartório… Bom, como eu e a Dryca pagamos com o cartão de crédito de alguém da nossa família, tivemos que fazer esse procedimento. Então mandei mensagem para o Ingresso Rápido pra ver se eu tinha entendido direito as recomendações (pois a simples ideia de esquecer algo e não poder entrar no show me agoniava), e me confirmaram quase tudo, exceto a questão da autenticação das cópias. Fiquei um pouco confusa por cada um falar uma coisa diferente, mas ok. Mais adiante eu explicarei qual foi o desfecho dessa história.

Dos artistas que iriam se apresentar, os que eu estava mais ansiosa para ver eram o B.A.P, CNBLUE e a Ailee. Mas tirando o M.I.B, que eu não conhecia direito, todos os outros me interessavam bastante. Afinal de contas cada um deles tem pelo menos uma música (ou mais de uma) que já fez parte de algum momento da minha vida, então isso tornava o evento ainda mais especial, pelo menos pra mim.

O meu vôo e o da Dryca era ao meio dia de sábado (dia do show), e o da Thamis era às 10:55 do mesmo dia. Pra quem não sabe, moramos em Joinville, mas iríamos embarcar de Curitiba (que é pertinho daqui), pois é difícil conseguir promoções para a nossa cidade. Saímos de Joinville às 8:00h e adivinhem? Teve um acidente na pista que derrubou 5 postes, e ficamos cerca de duas horas e meia parados na fila. O resultado vocês já podem imaginar: nós 3 perdemos o vôo.

Chegamos no aeroporto de Curitiba às 12:30 e fomos correndo verificar se conseguíamos transferir nossa passagem para um vôo próximo. O problema era que o vôo mais próximo era às 17:55, com chegada no Rio de Janeiro às 19:00h. Detalhe: o evento começaria às 19:00h. Bateu o desânimo e quase desistimos; mas poxa, já tínhamos comprado o ingresso, reservado hotel… não seria justo desistir assim, então arriscamos e transferimos nosso vôo, torcendo pra que chegássemos a tempo.


boladíssimas na fila, pensando em como a vida é injusta

Chegamos no Rio por volta das 19:10, e uma tia da Thamis (que também ia no show), já estava à nossa espera pra gente ir direto para lá. Trocamos de roupa no banheiro do aeroporto, uma olhada no espelho aqui e ali e partimos. Tomar um banho, descansar um pouco e se arrumar decentemente? PFF, isso é para os fracos! Pra ajudar, pegamos um trânsito supimpa… o que nos gerou um atraso de pouco mais de uma hora (!). Acompanhei nas redes sociais pra ver se o evento já tinha começado e (thanks god), ele começou apenas às 19:50. De qualquer forma, chegamos no HSBC Arena apenas às 20:30. Pra completar ainda precisávamos retirar o nosso ingresso… lembram da papelada que foi necessário juntar? Pois é, não exigiram NADA disso, e olha que eu estendi os papeis para o cara pegar, mas ele pegou apenas a minha identidade, olhou, buscou o ingresso, me entregou e acabou ali. Aí eu pergunto pra vocês: qual a necessidade de pedir toda aquela burocracia se ninguém ia sequer conferir?

Pra entrar no show foi super rápido e tranquilo, pois a entrada da seção PREMIUM não estava “socada”, digamos assim. A não ser para o pessoal que estava lá na frente se empurrando disputando a grade. Conseguimos um lugar pertinho do palco e quando chegamos o MBLAQ já tinha começado a se apresentar (Joon seu deus grego, me abraça).

Depois ficamos sabendo que, para o nosso azar (de novo), o B.A.P foi o primeiro grupo a se apresentar. Perdemos a performance deles, da Ailee e do M.I.B, além de Toheart. Mas engolimos o choro e aproveitamos o show, afinal de contas ainda faltavam quatro grupos para se apresentar, fora as performances especiais que teriam, com músicas brasileiras.


se eu chorei quando assisti essa fancam do B.A.P? magina! :’)

O MBLAQ cantou Monalisa, Oh Yeah e This Is War. Gente, TODO MUNDO cantou Oh Yeah junto, me arrepia só de lembrar! Eu pulei tanto que minhas pernas ainda estão doloridas (sério).

Depois disso, os artistas de todos os grupos subiram ao palco pra cantar uma espécie de remix das músicas da copa. Viu? Nada de motivos pra ficar triste, se eu tinha um resquício de tristeza, ela passou logo que pude ver o B.A.P no palco. Foi bonito de verdade ver todos os grupos cantando juntos, como se fossem da mesma agência. Aí eu volto pra’quela questão de que quem arruma brigas e planta discórdia mesmo são apenas os próprios fãs…

Jogaram várias bolas de futebol (e fulecos) para o público. Não peguei nenhum, mas pelo menos eles não eram autografados, HEHE. Por outro lado, a cada vez que um objeto que eles jogavam ia na direção próxima a que eu e minhas amigas estávamos, éramos praticamente nocauteadas, nunca vi pessoal tão afobado, pra não dizer outra coisa. A gente sabe que pessoas mal educadas tem em todo lugar, mas sinceramente? A falta de respeito conseguiu ser pior do que quando eu fui no show do NU’EST.

Bom, logo em seguida a Ailee, linda maravilhosa, cantou Aquarela do Brasil e emocionou todo mundo. E eu emburrada antes porque tinha perdido as performances coreanas dela… essa performance valeu o evento inteiro pra mim. Recomendo assistirem a fancam, pois é de deixar qualquer um arrepiado.

Depois, o Taemin do SHINee, Jonghyun do CNBLUE e Sunggyu do INFINITE cantaram Garota de Ipanema. Quando o Lee Jonghyun cantou, a minha vontade foi de colocar ele num potinho e trazer pra casa, porque olha, muito amor. Após isso, o INFINITE entrou no palco e cantou Last Romeo, Paradise e The Chaser; eles são AINDA MAIS lindos pessoalmente, e quando eu digo lindos não falo só de rosto não, mas de corpo também /abafa. (Áxil, nem preciso mencionar que você não saiu da minha cabeça durante as performances deles, né? ♥)


lightsticks, lightsticks everywhere

Fiquei meio chateada com uma coisa: em nenhum momento foi legendado pra gente o que os MCs estavam falando. Pra quem não sabe, os MCs eram o Yonghwa do CNBLUE, Lee Joon do MBLAQ, além da âncora da KBS, Jeong Jiwon e claro… o Fiuk.
Tudo bem que o Music Bank é um programa coreano, transmitido quase que especialmente para a Coreia. Mas em vários momentos do show os MCs coreanos tentaram interagir com a gente e o público ficava meio perdido, porque não entendia bulhufas do que eles estavam falando. Achei isso um total bola fora, ficou sem graça tanto pra gente quanto pra eles.

Depois foi a vez do CNBLUE, que cantou Can’t Stop, I’m a Loner e I’m Sorry. Quando eles cantaram I’m a Loner foi o momento épico pra mim, porque essa é uma das minhas músicas favoritas deles (depois de In My Head). Aliás, a simpatia do Yonghwa era contagiante, ele foi muito fofo o tempo todo. E é óbvio que lembrei da Nitchan em todas as músicas que eles cantaram ♥.

Aí o SHINee entrou no palco com Lucifer e eu nem preciso dizer que todo mundo foi à loucura. Tinha uma menina muito fofa na minha frente que estava quase passando mal, ela chorava sem parar e me contou que era SHAWOL e esperou por esse momento por muito tempo. Ela não estava incomodando e empurrando como várias outras garotas histéricas e sem noção, ela estava soluçando de tanto chorar, mas feliz, num momento só dela, sabe? Fiquei sensibilizada com aquilo e tenho certeza que se fosse o BIGBANG que estivesse ali no palco, eu reagiria igual. Lembrei da Mari, Loma e Sarah nessa hora. Ah, eles ainda cantaram Ring Ding Dong e Why So Serious.


SHINee de bundinha pra vocês

Depois o show terminou com todos os artistas no palco novamente, e aí foi espetacular porque eu pude ver o B.A.P de novo, e o DaeHyun veio bem pertinho de onde eu e minhas amigas estávamos e acenou pro pessoal! Aquilo fez a minha noite. Ah, eu e a Thamis fizemos plaquinhas para o B.A.P e no final do show as jogamos no palco. Se eles pegaram acho que nunca saberemos, mas o que vale é a intenção, não é mesmo?

Estava exausta, suada, com o corpo dolorido, com fome e dor de cabeça, mas também estava realizada e com uma sensação de que tudo valeu a pena. Imagina se a gente tivesse desistido de pegar o vôo que tinha sobrado? Nos arrependeríamos, com certeza.
Além das pessoas que eu já mencionei no post que lembrei em momentos do show, também senti falta da Ni, da Sanae, do Alf, da Yaya (que estava lá, porém não consegui ver), do Mi, da Maíra… VISH, tanta gente que eu gostaria que também pudesse ter participado desse momento especial comigo.


exaustaaaass

No dia seguinte ainda deu pra conhecer um pouquinho do Rio de Janeiro, antes de voltar pra casa. Mas isso vai ficar para o post sobre as minhas férias, porque esse aqui já está extenso demais, não acham? ♡

Ah, a KBS disponibilizou o vídeo com a cobertura completa do evento, incluindo, claro, todas as performances!

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 27. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.
  • niechoi

    PRIH LINDA!! COMO EU NÃO VI ISSO ANTES?? OTL
    Lembro que você postou no facebook sobre o vôo e fiquei mega triste, pois sempre acontece uns imprevistos comigo que se eu fosse contar ninguém acreditaria LDÇKSAJ e creio que nesse caso foi bem assim, é horrível :~
    MAAAAAASSSSSSSSS que lindo que você foi recompensada depois! Ficou em um lugar ótimo e pode ver na real life quem você mais esperava ver no show! É meio surreal né?! Eu realmente nem sei qual seria minha reação ÇLKDJÇSA, pois obviamente já fui em shows, mas foi mais “por ir” mesmo, porque na minha cidade é difícil ter algo que eu goste, e o que eu gosto mesmo até pra chegar no Brasil demora, imagine aqui lol.
    Quando foi divulgado o Mubank aqui, eu fiquei tão p* da vida em relação ao lugar e ao mês que eles viriam, fiquei morrendo de medo de uns protestantes loucos acabarem prejudicando esse evento sei lá, sou cagona e do interior mesmo DASÇLKJDAS, mas confesso que me arrependo de não ter ido, minhas amigas da minha cidade foram, e eu que apresentei o kpop pra elas justamente com SHINee (como já comentei uma vez por aqui), não fui, isso ainda me dói um pouco o kokoro T^T dlskajldçkas mas agora aprendi a lição, nem se tiver com ameaça de terremoto eu vou no próximo que tiver!111onze! (se tiver quem eu queira ver claro)
    Fico muuuito feliz de ver que você gostou e deu tudo certo no final, mesmo! ♥ E fico mais feliz ainda por ter se lembrado de mim! ♥(TεT)
    Já to desde já fazendo as economias, pois mesmo se os kings não venham esse ano (MAS VIRÃO SIM! FIGHTING!), então pretendo dar um rolezinho em Curitiba no final do ano ÇLKSA, então se depender de mim, como já te disse dias atrás, fangirlaremos (?) juntas na real life em breve! (≧∇≦)/♥
    ILY♥

    3 de julho de 2014 at 16:45 Responder
  • Maíra

    AII PRIII to chorando e me imaginando com você <3 <3 <3 ouvindo as músicas e vendo eles aqui no Brasil que coisa mais linda! Obrigada por lembrar de mim *—–* estava acompanhando loucamente você no facebook e tava louca por esse post ahahhaha ai deve ter sido LINDO e eu só quero pensar em uma coisa quando for show do BIGBANG quero estar com você, pra gente chorar junto e cantar todas as músicas ahahahha com certeza a gente taria igual essa menina na sua frente ai deus, meu coração fica acelerado só de pensar nessa possibilidade :( espero ter ainda essa sensação, to feliz demais por você priii e vamos ainda nos encontrar *—*

    E que apresentação foi essa da Ailee, cara ela canta DEMAIS ela é linda <3 <3
    apesar de tudo que aconteceu, era pra vocês terem ido sim e era pra ser lindo como foi <3 feliz por você!

    24 de junho de 2014 at 9:14 Responder
  • Dryca

    Já dizia minha tia: “só perrengue”. Um sufoco atrás do outro e ainda perdemos os mais amados dessa minha vida :( mas, no fim foi tudo lindo e maravilhoso :3 Juro que escorreram umas lágrimas em Can’t stop, era muita emoção pra mim kkkk já assisti tanta fancam de Angel e chorei vários, por que sou dessas que não chora na frente dos outros OIASJDÓIAJSIDO
    Nossa experiência foi muito divertida e sorte que não desistimos de ir. O Rio é lindo, eles são lindos, o português deles é lindo, e o fiuk oppa é bacana kkk Se estivéssemos sozinhas, talvez a gente nem tivesse ido ou tivesse desistido D: mas ainda bem que a companhia tava das melhores *0*
    Obrigada pela companhia, sua bonita, espero que tenha se divertido tanto quanto eu! E eu não sei sorrir mesmo asdoijas´diajsdióajsd
    Adorei esse post divino (que nem grande rs) *;

    12 de junho de 2014 at 23:18 Responder
  • Thamis

    Ai Pri, realmente foi um final de semana e tanto! Me segurei todo o caminho para guardar minhas emoções, na verdade até agora tento esconder um pouco da tristeza que foi de perder parte do show. Porém superamos a expectativa, conseguimos chegar lá, pq tinha momento que eu nem sabia se isso iria acontecer!
    No geral acho que fomos guerreiras e estamos prontas para um show do 2ne1! hahaha Tudo isso aí foi um teste de sobrevivência, tenho certeza :p
    Obrigada por essa viagem e fico aguardando a nossa próxima aventura!
    P.s: minha cara na foto da gente no carro é triste hahahaha

    12 de junho de 2014 at 22:32 Responder
  • Loma

    Fiquei arrepiada com o seu post, era como se eu estivesse lá. Quando você mencionou que depois entrou SHINee com Lucifer, meu coração deu uma palpitada e eu lacrimejei. Eu me lembro bem de um dia em que estava assistindo a um SMTown com minha mãe e falei: “eu nem imagino o dia em que o Brasil vai investir e trazer esses meninos pra cá, mas quando isso acontecer, eu estarei lá – custe o que custar”. Nunca me esqueço disso e chorei muito por não ter ido, mas estou juntando cash para viajar, então eu não pude me dar ao luxo. Sério, não ver a primeira apresentação do SHINee no Brasil foi uma frustração enorme. E nem preciso mencionar CNBLUE, né? Que merda ter perdido isso! :(
    Fiquei emocionada que você lembrou de mim! Obrigada! <3
    E fiquei muito feliz que você foi e representou o meu amor por Taemin com maestria HEHE <3333
    Obg por esse post. <3

    12 de junho de 2014 at 15:22 Responder
  • Yaya

    AIMEUDEEEEEEEEUS UHSADFIUASDHFIOASUDHFOIASDUHF
    Eu tô até agora tentando assimilar que teve mesmo e que eu fui kkkk
    Cara, quando tu falou “meu vôo vai atrasar pq teve um acidente aqui na pista” eu já fiquei tipo “ferrooooou o_o”, mas felizmente você conseguiu chegar ♥
    Não pudemos nos ver ;AAA; mas terão outras oportunidades, principalmente BIGBANG e 2NE1 que eu não perco as esperanças de vir aqui, dai eu faço questão da gente se ver /o/ auhauhuhau
    Meninaaaaa, eu até cheguei a gravar uns videos lá, mas eu tava surtando tanto e cantando tanto (kkkkk) que ficaram uó e eu fiquei com vergonha deles -Q
    No final ainda comi cachorro quente pensando em você! <3 ldskajfdskjlçfdj /corre
    Mas enfim, mesmo chegando atrasada que bom que você se divertiu também pri /o/ kk

    12 de junho de 2014 at 10:07 Responder
  • Édypo

    OWWWWWWWWWWWN PRIIIII OWWWWWWWWWWWN TT____TT Fiquei emocionado só de ler esse post, to aqui todo choroso jaskslajsak obrigado por lembrar de mim viu, você não imagina o quanto eu queria ter ido, tanto, tanto, mas recebi a notícia tão de repente que não consegui me preparar e eu provavelmente não ia ter ninguém pra me acompanhar ai já viu né, ia ficar morrendo de medo de ir só, porque nunca viajei só e mais pra o Rio, ai acabei me desanimando. Mas queria ter ido só pra conhecer você ♥ e mais um monte de gente :´(
    Mas ultimamente eu to tão por fora do K-POP que eu ia ficar meio out das músicas e performances kkkk mas ainda sim teria sido perfeito, mas fiquei feliz que você tenha ido e conseguido chegar a tempo, quando você postou no facebook que tinha perdido o voo fiquei preocupado, preparar tudo com tanto cuidado e acontecer um imprevisto desse :/
    Agora eu vou ficar torcendo pra acontecer um SMTOWN ou um concerto só do SHINee, porque eu vou me realizar por toda a minha vida aklsjkljsalk

    11 de junho de 2014 at 23:00 Responder
  • Ni-chan

    Nãaaaaaao não ta extenso naaao, eu acho tao rapido ler seus posts T_T
    AIX PRRIH, eu me arrepiei toda quando voce começou a falar do CNBLUE, e que tocaram o I’m a Loner <3333 senti tudo oq vc quis dizer com épico, quase chorei vendo o video me imaginando la u.u acho que se eu tivesse passado por todos esses contratempos ver eles ia fazer qqr cosia parecer nada perto disso :3
    Obrigada por lembrar de miiim, que bom que deu tudo certo! *-*

    Quero ver esse post das ferias vai ter q dividir em 5 partes entao <3
    (falto o selfie pos A Culpa é das Estrelas u.u)

    :***

    11 de junho de 2014 at 22:47 Responder
  • Letícia

    Caramba, que legal! Não sou muito fãzona de k-pop mas adoro as culturas asiáticas, então me interessa muito o assunto, haha :3
    Sempre acontecem essas conspirações testando a gente, de tudo dar errado no começo pra ver se a gente vai desistir, e dai no finalzinho dar tudo certo e ser maravilhoso u.u
    Que bom que cê se divertiu moça; shows são tudo de bom quando não vomitam no chão e você escorrega e cai de cara (longa história pois é xD)!

    11 de junho de 2014 at 21:44 Responder

Comenta, vai?