Prontos para mais um super ultra mega post detalhado com tudo o que aconteceu nas minhas férias? Pra ficar mais organizado, achei melhor dividir os posts das férias em dois, pois tem coisa pra contar que não acaba mais, e também porque além do RJ e SP eu fui pra Itapoá.
Então o meu conselho para você, querido leitor(a), é se aconchegar na cadeira (pra não ficar com dor nas costas), pegar um chá ou café, esticar as pernas e aproveitar essa extensa leitura

Vamos começar pelo Rio de Janeiro, onde ocorreu o Music Bank (no qual relatei a minha experiência no post anterior). Como cheguei no sábado e tive que voltar já no dia seguinte, praticamente não deu pra conhecer muito da cidade. Porém, as tias de uma das minhas amigas que me acompanharam no show, nos levaram pra passear no domingo pela manhã. O que deu tempo de fazer? Andar de carro pra ver algumas das praias da região e parar num quiosque à beira mar pra tomar um suco. Foi rápido, mas as paisagens e a atmosfera agitada da cidade me encantaram demais (além do clima gostoso, claro).

vista do hotel em que fiquei hospedada ♡
Eu perdi a conta de quantas praias nós passamos em frente (e inclusive do nome da maioria delas #fail), só sei que pra mim tudo era lindo. Afinal, existe coisa melhor do que andar de carro com as janelas abertas, o vento batendo na sua cara e você podendo vislumbrar uma paisagem dessas?


Quando voltei pra casa eu me dei conta de como é nítido o contraste entre Rio de Janeiro e Joinville. Lá eu posso definir como: cores, sol, praia, brilho e geração saúde. Cheguei na minha cidade e me deparei com: chuva, vento, tudo cinza e quieto. Parece que eu tô exagerando, mas é verdade. E olha que eu adoro a minha cidade e AMO inverno/frio, mas ao mesmo tempo que a monotonia daqui me acalma, às vezes enjoa um pouco também.
Mas o saldo da viagem pro RJ foi super positivo! Quero poder voltar mais vezes, para conseguir ver o Cristo Redentor e também pra ver a Amandinha e a Yaya, já que dessa vez não foi possível. Quem sabe nas minhas próximas férias (ou antes) .

E o que dizer de São Paulo, que eu estava louca pra visitar novamente e já tinha planejado essa viagem de mil e uma formas diferentes?
Inicialmente eu havia me programado pra ficar lá durante uma semana inteira, mas digamos que o Music Bank meio que me provocou um desfalque financeiro ($$), então fui obrigada a mudar os planos. Saí daqui na sexta à noite (dia 13), e voltei pra casa na terça-feira de manhã (dia 17). E posso falar? Foram os 3 dias mais bem aproveitados da minha vida!
Passei o final de semana na casa da amiga do coração, Cih, que me recebeu SUPER bem e fez com que eu me sentisse em casa. A última vez que eu tinha visto ela foi em 2010, quase 4 anos atrás! Nem preciso mencionar que estava morrendo de saudades, né?
Peguei metrô sozinha pela primeira vez na vida, da rodoviária até a estação próxima a casa da Cih, onde a encontraria. Achei que seria um bicho de sete cabeças, mas foi tão simples, rápido e tranquilo que agora me acho uma boba por ter ficado com tanto medo. Passeamos um pouquinho pela Liba e apenas nessa ida rápida eu não me aguentei e já fiz algumas comprinhas básicas, HEHE .
Coisas que me deixam louca: Rilakkuma e Domo-Kun. Ambos são meu ponto fraco. Eu já tenho um fone de ouvido genérico, pra quê mais um? Mas esse não é qualquer fone, é um fone do Rilakkuma e do Korilakkuma, gente! (gente???) As chances de encontrar coisinhas fofas assim na minha cidade são muito vagas, e o pouco que tem ainda tabelam um preço super absurdo. Então vamos aproveitar as oportunidades, não é mesmo?
À noite a Cih me levou pra tomar esse milkshake de ovomaltine divino perto da casa dela. Não posso nem lembrar que já fico com água na boca e me bate a saudade das conversas jogadas fora .
No dia seguinte fomos no Morumbi Shopping, e finalmente pude conhecer a filial da Forever 21 no Brasil! Gostei e comprei duas peças, mas não achei AQUELA COISA BAFÃO que tanta gente comentou. Acho que é porque as melhores roupas já haviam esgotado, pois lembro que os posts que eu vi logo depois da inauguração mostravam uma variedade maior de roupas (e do meu estilo).
Por algum motivo o vestido saiu azul na foto (e olha que mesmo sem filtro ele ficou nesse cor), mas na verdade ele é mais puxado para o turquesa. Comprei um delineador em gel pra testar, já que falam que esse é o mais fácil de aplicar; e também um delineador em caneta azul, por motivos de: AZUL (!!) . Mangás da Sailor Moon que eu estava doida pra comprar desde que soube do lançamento, e esse livro STARTERS, que me chamou bastante atenção pela capa.
A Cih ainda me levou na Antix, que até então eu só conhecia pela internet. Fiquei apaixonada pela loja, mas não pelos preços, HEHE. Morri de vontade de levar uma saia, mas achei melhor guardar minhas economias para o dia seguinte, em que ia passear mais por SP.

Então no final da tarde ela me levou para o Hotel e nos despedimos ali . Na verdade não foi uma despedida, mas sim um até logo, porque com certeza eu não pretendo demorar 4 anos pra vê-la de novo! E faltou também a Lominha, pra passear com a gente… É, literalmente em 3 dias não dá pra ver e matar a saudade de tudo e de todos que eu gostaria
.



No dia seguinte (meu último -snif- dia em SP), combinei de me encontrar com a Debbie . Vocês lembram da mascote do tema anterior do blog? Então, foi a Debbie que fez, como já tinha mencionado nesse post bem antigo.
Perdi a conta de quantas vezes eu avisei à ela que iria para SP, e que quando eu fosse a veria sem falta. Porém os meus planos nunca davam certo e as datas sempre mudavam… até que finalmente, com o término da faculdade e a chegada das minhas tão sonhadas férias do trabalho, eu pude combinar algo mais concreto com ela!

Fui me encontrar com ela assim :)
Eu conheci a Debbie há mais ou menos uns 5 (?) anos atrás, no tumblr. E eu não lembro exatamente como isso aconteceu, quem seguiu quem primeiro, essas coisas. Só sei que vez outra reblogávamos os posts uma da outra, trocávamos mensagens, e etc; mas com certeza foi o k-pop que nos uniu. Enfim, eu estava morrendo de ansiedade para conhecê-la! E com um friozinho na barriga também, porque eu sou dessas que sempre acha que as pessoas não vão gostar de mim .
Nossa programação era: passar o dia inteiro na Liberdade, e à noite a Debbie combinou com um amigo coreano dela de visitarmos o Bom Retiro, para ir no Noraebang. Não sei quantas lojas nós entramos, mas dessa vez eu extrapolei MESMO nas compras! A cada loja que visitávamos e eu via algo que eu gostava, eu dizia para a Debbie: “prometo que essa é a última coisa que eu compro, tá?”. Porém eu sempre comprava mais e mais, não conseguia parar .


Bom, mas vamos por partes. Depois de andarmos um bocado, fomos almoçar num simpático restaurante japonês, o Porque Sim, que na verdade, além de restaurante também é um karaokê box.
A Debbie pediu um Lamen, e eu, que fui querer me meter à malandra, pedi um Gyukatsujyu, só pelo fato de vir frango e arroz. Como já era de se esperar, a noob aqui pagou mico tentando usar o hashi, o que me obrigou a pedir talheres. Ou era isso ou eu não comeria direito. Achei a comida boa de verdade, mas não consegui terminar tudo (dá zero pra mim), aquele pote de arroz com frango era fundo e parecia que não acabava nunca! @__@
Fizemos mais gordices, porque ninguém é de ferro né? Sem contar que nós andamos demaaaais, precisávamos repôr as energias . Provei samanco, esse sorvete coreano em formato de peixe que eu já havia ouvido falar muito. Mas eu escolhi o sabor de morango, e não o original, que vem com recheio de pasta de feijão doce. A Debbie me levou no Itiriki, uma padaria muito boa e super aconchegante, adorei lá. É o típico lugar tranquilo pra você se refugiar do agito da cidade.



No final da tarde pegamos o metrô para encontramos o Mario, amigo da Debbie, e irmos direto ao Bom Retiro.
Pra quem não sabe, um noraebang (norae 노래 canção + bang 방 cômodo) é um karaokê coreano. Você paga pra ficar um determinado tempo, numa salinha reservada cantando com seus amigos. Eu adoro k-pop, mas não signfica que eu saiba cantar alguma coisa. Até quando eu decoro alguma parte, eu decoro tudo errado. Então 99% do tempo eu fiquei mais no embromation, ainda mais que as letras não estavam romanizadas, o que dificultou a coisa… mas foi super divertido! Não deu pra competir com o Mario, porque ele já é coreano, então ele humilhou cantando. E a Debbie me disse que não cantava nada, mas também mandou super bem.


Depois do noraebang, o Mario nos levou a um restaruante coreano, o Seok Joung. Pedimos bulgogui (churrasco coreano), que veio com uma infinidade de acompanhamentos junto, entre eles: kimchi, verduras variadas, uma sopa que lembrava um pouco o missoshiro, arroz, além de omelete com verduras. Além de tudo isso, pedimos ainda uma espécie de risoto típico coreano, que se eu não me engano chama-se Dolsot Bibimbap. Ele vem com carne, algumas raízes, legumes, e é servido em uma tigela de pedra quente e preparado na hora.
Sem dúvida, o que eu mais gostei de tudo foi o bulgogui . Me desculpem vegetarianos, vegans e afins, mas eu amo carne. E o sabor agridoce do bulgogui me conquistou de verdade. Também adorei o omelete com verduras. Já o kimchi eu ainda não tenho uma opinião formada. Não achei ruim, nem tão gostoso, mas acredito que se eu provar mais vezes, o meu paladar se acostumará com o gosto. Quanto aos legumes, raízes e verduras… bom, eu já não sou muito fã dessas coisas na culinária brasileira, então na culinária coreana não foi muito diferente. E eu juro que tento ser uma pessoa mais saudável, mas… a gordice fala mais alto.

Pra fechar o dia com chave de ouro, ainda fomos tomar um delicioso açaí, com banana e granola. E preciso contar que a minha felicidade nesses 3 dias foi tanta, que quando cheguei no hotel à noite, eu juro pra vocês que chorei. Mas chorei de alegria, por ter feito tanta coisa legal e em companhia de pessoas tão especiais .

Eu só levei uma mala de viagem, que já estava socada com as minhas roupas e objetos pessoais. Então como eu fiz pra carregar de um lado para o outro todos os cacarecos que comprei em SP? Com essas belezinhas aqui, que paguei apenas 15 reais (!) cada:


Sem dúvida valeu a pena demais planejar essa viagem, guardar dinheiro e tudo mais. Não parei um segundo nos 3 dias que fiquei lá, e até ganhei de brinde uns bons calos nos pés… mas eu faria tudo de novo e muito mais! Amei cada instante e já estou com saudades das amigas e inclusive de SP. Fui muito bem recebida por todos e me orgulho em dizer de boca cheia que eu tenho os melhores amigos do mundo . E claro, agradecer à internet por ter me apresentado à boa parte deles.


Jess
que post amor!
volta logo pra SP!!!!! (e me avisa quando vier pra eu ir te dar um abraço tbm!)
priih
Quero voltar o mais rápido possível, Jess! <3

E aviso sim! Me desculpa, dessa vez foi tão correria que acabei deixando passar
Beijos
Dryca
Meu deeeus, quantas coisas legais você comprou *-* vou aí roubar super soda kkkkkk E caramba, essas comidas parecem todas tão gostosas
Imagino sua felicidade, experimentar tantas coisas novas, ver amigos, comprar mil coisas legais, ir no karaokê coreano (que aposto que nem foi tão embromation assim u.u), tudo só nas suas férias, que pelo visto não foram as mais longas, mas foram as melhores rs Acho que você tem todo o direito de chorar de felicidade (até eu quase chorei lendo aqui kkkk sério, sou sentimental com leituras empolgantes). Aawn fico muito feliz por você, sua bonita, você merece coisas boas e quando você me falou da sua viajem, fiquei torcendo pra que tudo desse muito certo (um pouco diferente da do mubank hehe), espero que cê tenha mais oportunidades como essa. E que o próximo post seja muito maior porque eu tô adorando ler <3
priih
Eu ainda nem comi todos os docinhos e balas kkkk Mas sério, que falta faz um lugar com coisas assim pra comprar aqui em Joinville
Você entende a minha frustração kkkk
E verdade, minhas férias não foram longas… mas consegui aproveitar muito e fazer coisas que eu queria há bastante tempo. É tipo aquela frase “foi pouco tempo mas valeu, vivi cada segundo” #priihpoeta -n).png)
O karaokê foi super embromation sim, você não sabe o quanto! Ainda bem que não me gravaram “cantando”
Eu não ia escrever que eu chorei, mas como eu gosto de expressar bem o que eu sinto, acabei publicando. Muito obrigada por tudo <3 Espero que não só eu, mas a gente tenha mais oportunidades assim!
Cih
Mas, gatã! Você é magra de ruim mesmo. Poucos dias e muita comida de qualidade e muitos doces! Eu acho que você merecia mais! =]
Da próxima vez eu vou dedicar mais tempo para ti e você conhece meu quarto, porque o bofe magia tava dormindo nele quando você chegou! hahahaha
Li amo, Priih! Kiss e venha mais vezes.
priih
Huahuahua verdade amiga, sou magra de ruim! Na próxima precisamos fazer mais gordices!
Obrigada por ter me acolhido e me recebido tão bem, eu adorei cada momento. Deu pra matar a saudade, mas ela já está crescendo de novo, aos poucos…
Tbm amo tu, japolinda! <3
Kissu
Debbie
Ai, Priih, que saudade me bateu lendo esse seu post! Fiquei feliz que você tenha curtido tanto nosso rolê por sp c: No começo eu tava super com medo de te desapontar de algum jeito, ou de ficar aquele climão awkward (alô timidez), mas no final das contas posso dizer que foi MARA te conhecer pessoalmente e poder passar um dia inteirinho com você! E já estou esperando sua próxima visita pra gente sair por aí e fazer mais gordisses.. e compras HAHA
SDDS <3
priih
Feliz que você leu o post!
Tô com muitas saudades Debbie, você não faz ideia! E eu adorei, amei o nosso encontro; foi inesquecível. E não tô sendo exagerada, viu? Junta o fato de te conhecer + poder passear por SP e ver o tanto de coisa legal que eu vi e que aqui não tem de jeito nenhum (tudo bem que pra vocês já é normal, mas eu estava me sentindo como uma criança realizando um sonho hahaha) = uma Priscila bobok e feliz/chorona! <33
Obrigada por tudo e desculpa por algo, sério. Já quero MUITO te ver de novo! *w*
<3 <3
Ni-chan
Geeente quanta coisa voce comprouuu ahahahahah acompanhando nao parecia tanto, mas essa ultima foto matou a pau XD

E que bom que se divertiuuu, eh bom demais viajar né? Dá aquela preguicinha básica de pensar a trabalheira e medinhos de se perder ou usar um metro sozinha, mas sempre vale a pena, e a gente nunca esquece
Tomara que a gente consiga planejar uma assim num proximo show lindo do bigbang e 2ne1 aqui <33
E bem que eu queria EXPERIMENTAR TODAS ESSAS COMIDAS MDS
E o outro picolé Melona, eh bom demais, serio, aquelas vez que fui pra Animefriends eu passei o fds comendo.. devo ter comido uns 6 picolés só de gordice… (e descobri um restaurante aq em Joinville que tem!!)
quase chorando com o karaoke, eh tipo, igualzinho nos mangas e animes hahahah, deve ser divertido experimentar (mas né, nao ia conseguir cantar bulhufas)
Beijinhoooss
Ni <3
priih
Imagina você lá comigo Ni!!11onze *o* Faríamos “a festa”, com certeza absoluta XD
Precisamos programar uma viagem assim, pra ficar um final de semana ou mais, pq é muito bom ;-; Não sei se num show dá, pq só a grana do ingresso + passagem já vai ferrar a gente, mas se for em outra época acho perfeito :3
A comida é o que mais dá saudade T__T E você tem que me falar qual é esse restaurante, pra gente ir juntas! <33
E sim, o karaokê é MUITO legal pra conhecer, pra cantar eu não digo tanto pq né aheuaheauhe mas é divertido tbm, depois tu nem dá bola que não consegue cantar direito XDD Faríamos uma dupla de cantoras sensacionais -n
Beijos amora do meu coração ♥♥♥♥
Loma
Comi Bibimbap pela primeira vez no voo da Korean Air e eu sou apaixonada desde então! Adorei que você teve a chance de passear pelo Bom Retiro, é a maior concentração de coreanos em São Paulo! Nunca visitei um restaurante coreano aqui no Brasil, depois preciso saber o endereço desse para ir provar! Saudades, kimchi! <333
Você comeu Katus, meu rango favorito! HAHAHA Mas desde que provei um ramem pela primeira vez em tokyotown eu sinto muita falta e não encontro em lugar nenhum por aqui, salivei com suas fotos!
Morro de vontade de ir no Porque Sim, mas toda santa vez que vou na Liba ele está lotado! Tenho vontade de cantar no karaoke de lá. A gente tem que marcar o seu retorno logo para fazermos tudo isso – antes que eu vá embora!
Adorei o vestido da F21, ficou perfeito nesse seu corpo esbelto e sensual de modelo! HAHAHAHA
Beijos e VENHA DE NOVO POR FAVOR!
priih
Eu sou tão avoada que nem tinha passado na minha cabeça ir ao Bom Retiro, foi ideia da minha amiga! Ainda bem que eu tenho as amigas pra ajudar HAHAHA <333
Achei o Porque Sim uma fofura, a próxima vez que eu for vou inverter os papeis e provar o ramen, acho que encaro mais fácil, hehe. Me avisa quando você pretende ir embora? Porque aí eu dou um jeito de me programar e guardar dinheiro, pq agora tô pobre! ~.~ Eu não comi o Katus, deixei na tigelinha por motivos de: meu paladar não curtiu muito /enjoada
Obrigada pelo "corpo esbelto e sensual" HAHAHA ainda mais vindo da vossa fabulosidade <3333
Beijos, sua linda!
niechoi
Olha eu aqui outra vez, hehe
E que também despertou o ser viajante que tinha dentro de você! ÇDLSAKJ eu amo ficar em casa também, mas é realmente muito bom viajar pra conhecer outros lugares, e principalmente conhecer ou reencontrar pessoas especiais, né?!
Priih linda, nem vou escrever muito dessa vez, pra compensar a bíblia do comentário anterior ok?! LÇDKJAS.
Fico muito feliz em ver que você curtiu suas férias, deu tudo certo e que ficou super feliz com tudo!
E muito obrigada pelas dicas de lugares pra ir! ÇDLKSAJDAÇLKJDÇAW eu já tinha curiosidade de conhecer os lugares que você visitou, agora sei que realmente valerá a pena visitá-los!
E quem sabe dá pra gente se encontrar da próxima vez, né?! Tô no pensamento positivo e no FIGHTING 24/7 aqui pra tudo dar certo! DÇLASKJ
ILY♥
priih
Ni bb, escrevendo muito ou pouco, sempre fico feliz de ver você por aqui!

Eu literalmente despertei meu ser viajante çlkajdakçlsda tanto que ainda não caiu a ficha que acabou e ta complicado voltar à rotina de antes T_T
Sempre fui #teampijama, mas sair pra se aventurar com os amigos e/ou conhecê-los (!!) é bom demais. Quero MUITO que a gente possa marcar algo pra ficarmos um dia inteiro juntas, igual fiz dessa vez. Imagina só?? ♥___♥
E sobre as dicas de lugares, de nada XD A única coisa que eu não lembrei o nome foi do karaokê, mas se eu me recordar atualizo no post!
Eu também tô contigo no pensamento positivo 24/7 *o* Cedo ou tarde nos veremos, certeza <3 mas eu tô com um pressentimento bom, hein çalkjsaçdsa
ILY MORE
Isabella M
Nossa, MORRO de vontade de visitar o Rio e SP. Isso que você disse sobre as cidades eu acredito, devem ser bem contrastantes mesmo! Não se culpe pelas compras, acho que poucas pessoas resistiriam a essas fofurices que com certeza deviam estar com um preço ótimo, hihi
Beijos!
Strawberry Fields
priih
Nossa, o contraste é imenso mesmo. Não dá nem pra comparar, sabe? Aí eu passo a entender um pouco do motivo das pessoas adorarem morar lá, mesmo com o trânsito caótico, violência, e etc. Lá em SP eles tem tudo à mão.
Beijos
Não consegui resistir às fofurices e só não comprei mais porque não deu! HEHE
Obrigada por comentar!
Édypo
Ai Pri que lindo!!! Primeiramente preciso dizer que estou com uma invejinha da sua pessoa (mas da branca viu), só de ler esse post eu fiquei feliz só de imaginar tudo que você fez e olhe que você fez tudo que qualquer fã de cultura oriental sonha em fazer, passear pela liberdade, conhecer restaurantes e o karaokê coreano O KARAOKÊ (!!!!!!!!!!) to aqui todo ljsaklsjalk só de imaginar aquelas cenas nos animes dos estudantes saindo da escola e indo pra o karaokê aajsasajs *o* ~momentos~
O máximo que você pode chegar da cultura oriental aqui em João Pessoa é nos poucos eventos que tem por aqui e nos restaurantes de comida oriental que se resumem só no japonês né!? ¬¬
E sobre as compras: lhe entendo perfeitamente, faria o mesmo, não é todo dia que se vai a São Paulo, então…
Espero muito também fazer uma viagem assim *-* E se por acaso você quiser um dia conhecer o nordeste trate de passar por aqui que a gente vai se divertir MUITO!!!!
priih
Mi!
Você definiu muito bem: “você fez tudo que qualquer fã de cultura oriental sonha em fazer”. SIM, não é a toa que eu chorei no último dia çlaskdalsçjsa pensando assim eu soo meio boba, mas essa viagem realmente foi especial demais pra mim. Você tem cara de quem iria arrasar no karaokê! hahahaha e não fazer um papel feio como o que eu fiz, fuén XD
E se você por acaso passar aqui pelo Sul, não esqueça de me visitar também!! <33
Ah, aqui também não tem muita coisa relacionada à cultura oriental não. Praticamente só o Hanamachi, que é um evento anual. Mas nada se compara com SP! Eu acho que ficaria doida morando lá. Eles tem acesso fácil à uma infinidade de coisas que a gente não tem. O que eu achava o máximo, pra eles era super normal T__T
Nunca fui para o Nordeste, quem sabe um dia? Seria lindo te ver