topo↑

10 motivos que tornaram o meu 2015 um ano especial

E pra começar 2016 de forma positiva, não poderia deixar de fazer esse post – no ano anterior escrevi um com a mesma proposta e me senti muito bem-, já que me fez enxergar como certas vezes reclamamos demais, e agradecemos tão pouco. Então vamos à lista?

 1 – Festa surpresa de aniversário

Pela primeira vez na vida ganhei uma festa surpresa de aniversário. Foi o melhor presente que já recebi. E eu adoro a primeira foto, pois, além de ser super engraçada, mostra a minha reação toda sem jeito com as mãos pra trás, hahaha. A iniciativa foi da Ni, que intimou nossos outros amigos, e eu não poderia ter ficado mais feliz! ♥ Choro só de olhar as fotos (sou dessas).

 2 – Sair do meu emprego

Sim, esse foi um dos motivos do meu 2015 ter sido especial. Finalmente tomei coragem para sair de um lugar que já não estava mais me fazendo fisicamente e emocionalmente bem há muito tempo, e não poderia ter me sentido melhor. Decidi fechar uma porta para abrir outras, e acertei.

 3 – Photoshoot em Itapoá com os amigos

A convite do talentoso amigo Alfeu, voltei pra Itapoá pra fazer mais fotos maravilhosas, mas dessa vez com as amigas. Foi divertidíssimo e o resultado ficou lindo, além de ter dado pra aproveitar cada segundo ♥ . Eu sempre tímida e sem jeito, e o Alf sempre conseguindo cliques surpreendentes.

 4 – Comeback do BIGBANG

E depois de 3 longos anos que pareceram séculos, o meu grupo favorito fez um comeback mais do que digno e provocou ataques constantes de histeria nesta que vos escreve. E se isso não fosse suficiente, ainda lançaram SETE clipes maravilhosos, a começar por esse. Inclusive, por mim poderiam continuar com o projeto de lançar música todo mês, acharia ótimo! ♥

 5 – Entrar de vez para o universo das séries

Se quando eu ficava presa no trabalho eu não tinha tempo pra nada – e quando tinha, só queria me jogar na cama e adeus mundo -, depois que passei a fazer os meus horários, entrei de vez para o incrível universo das séries. Quando eu era mais nova acompanhava algumas, mas me vi cada vez mais atarefada e sem ânimo de acompanhar qualquer coisa. As que listei na imagem são as que comecei a ver só em 2015 (!)

 6 – Participar de uma imersão cultural

Nunca havia participado de uma imersão cultural, e foi uma das experiências mais gratificantes que já tive. Poder estar num ambiente em que todos compartilham dos mesmos gostos que você e querem aprender juntos, é algo maravilhoso. Aprendi mais, conheci pessoas muito bacanas e adquiri um conhecimento que levarei pra vida toda!

 7 – Convocação como repórter honorária da cultura coreana

Na mesma época que fiz a inscrição para o curso de imersão cultural, também me inscrevi para uma seletiva de repórteres honorários da cultura coreana. Fui uma das escolhidas e mal pude acreditar quando recebi o e-mail! Tem sido um aprendizado constante poder escrever assuntos relacionados sobre uma cultura que eu tanto gosto e que cada vez mais tenho interesse em conhecer melhor. É uma conquista que, modéstia a parte, me deixou orgulhosa de mim mesma.

 8 – Aniversário de 1 ano do Benjamin

Nunca imaginei que ser madrinha pudesse ser tão divertido! Esse nenis mordível das fotos me deixa de cabelo em pé às vezes, mas sem dúvida veio para alegrar a minha vida! No aniversário de 1 ano dele, desenhei os personagens da galinha pintadinha em EVA para decoração, já que eu e minha irmã não encontramos por aqui. Nem preciso dizer que ele adorou e fez a maior festa ♥ .

 9 – Rever os amigos em São Paulo

Em dezembro, fui convidada pelo Centro Cultural Coreano para voltar a São Paulo de novo, para um seminário sobre Hallyu. De quebra, revi dois amigos muito queridos e fizemos um mini ensaio fotográfico! Visitei novamente a Liba com eles, e além de passear bastante e fazer muita gordice, ainda pude conhecer o Edifício Martinelli. Tô louca pra repetir a dose e fazer tudo de novo!

 10 – Fazer cosplay da Sailor Mars

E pra fechar com chave de ouro, tive a chance de fazer cosplay de uma personagem que eu gosto muito: a Sailor Mars ♥. Sem dúvidas foi o cosplay mais caprichado que já usei, porque a costureira mandou muito bem. Foi uma experiência super divertida e ainda consegui fotos lindas, graças a Ni! ^^

Gostaram da minha retrospectiva positiva? Que 2016 tenha tantos momentos maravilhosos quanto o ano anterior, e que sempre possamos encontrar algo bom para nos lembrar que vale a pena continuar, independente do problema!

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 26. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.

  • Daielyn

    Prii, seu ano foi mesmo cheio de cosias legais *_*
    como falei antes fico toda orgulhosa/boba de aparecer em seus posts, é muito gostoso fazer parte disso e poder compartilhar com você todos esses momentos especiais <3 e nesses posts lindos.
    Ah walking dead daqui a pouco tá de volta pra fazer parte do nosso 2016 :3
    que tenham mais viagens e shows de k-pop por aqui pra alegrar seu ano! Ah, e muito orgulho da sua participação como reporter honorária da cultura coreana aqui do Brasillll hihi trabalhar com oque gosta é outra coisa

    Meu ano você sabe como foi, doido demais, cheio de trabalhos, porém também realização de sonhos, como a publicação do livro e a viagem que eu sonhava desde lá quando faziamos faculdade juntas hduisahdui <3
    enfim passando pra deixar uma beijoca.
    Ni

    27 de Janeiro de 2016 at 10:49 Responder
  • Beatriz Cavalcante

    2015 foi cheio de coisas maravilhosas e espero que esse ano seja mais ainda. ♥ Eu amei o ensaio que vocês fizeram e mesmo sendo super timida tenho uma vontade enorme de fazer essas fotos bonitinhas no parque e tals, haha. Sobre as conquistas no meio que você gosta tanto: estou super feliz.

    BIGBANG agora faz parte da minha rotina de limpar a casa. Sempre que preciso arrumar alguma coisa coloco para tocar e dar aquela animada. <333

    E gente, o que falar desse cosplay? Lacrou, miga! HAHAHA

    Beijos!

    7 de Janeiro de 2016 at 22:24 Responder
  • P.M.

    Olá Prii!

    Feliz ano novo!!!
    Nossa e essas qualidade das fotos hein…! Muito lindas suas fotos!
    O que acho mais legal é vc conseguir certificado e participar nessas culturas que vc ama muito! Nossa, me deu vontade de comer bibimbap nham…
    FIcou linda com esse cosplay do Mars do Sailor moon!

    Kiss!

    6 de Janeiro de 2016 at 1:32 Responder
  • Cih

    Você não sabe como esse post me faz feliz e ainda mais que tem uma fotinho com a gente! Emocionada e muito orgulhosa! =) Conte comigo! 2016 a gente vai fazer novas aventuras e refazer tudo aquilo que você amou fazer em 2015!!!! Kiss

    4 de Janeiro de 2016 at 19:47 Responder
  • Maíra

    E eu pude acompanhar tudo! haha mesmo estando louca por causa do tcc, vi todos os posts e fotos no insta! e também surtei com você com a volta do BIGBANG <3 você merece muito mais, que esse 2016 venha com muita luz, muito amor, muita saúde, muita paz, muito sucesso e muita magia! que ele seja lindo! e que na retrospectiva de 2016, eu esteja ali como uma pessoa que conheceu! metas para esse ano! ahahha <3 <3

    4 de Janeiro de 2016 at 16:50 Responder

Comenta, vai?