topo↑

14 acontecimentos que fizeram o meu 2014 valer a pena

Pensaram que eu terminaria 2014 sem mais nenhum post novo devido o meu sumiço? Ledo engano, pessoal ♥ .

Eu poderia muito bem fazer uma lista citando inúmeras coisas que me desanimaram durante esse ano, que me frustraram e que me fizeram desejar que os dias voassem, para 2014 acabar logo. Mas ao invés de relembrar as partes ruins, por que não reviver as coisas boas e se agarrar nessas lembranças felizes? Afinal de contas, colocar uma pedra nos aborrecimentos e fazer com que o nosso ano tenha um balanço final positivo só depende da gente. Quero dizer, SEMPRE temos algo para agradecer, certo?

 1 – Chegada da Tisha / CL

Provavelmente apenas os mais próximos sabem (ou os que me seguem no instagram), mas em setembro do ano passado minha gatinha foi atropelada na frente de casa e veio a falecer. Todos aqui em casa ficaram muito tristes e abalados…mas aí, no dia 16 de fevereiro desse ano, meu irmão trouxe essa coisa fofa das fotos ♥ . Ela tem sido minha companheira fiel e torna meus dias melhores.

 2 – Minha colação de grau

E depois da saga do meu TCC e apresentação do mesmo no ano passado, no início desse ano eu – finalmente – colei grau e me formei. Foi uma conquista super importante pra mim e sem dúvida um dos dias mais felizes, depois de toda a angústia que eu passei.

 3 – Visitar o RJ + Music Bank Brazil

Esse foi um verdadeiro combo: ir num Music Bank pela primeira vez + viajar de avião pela primeira vez + visitar o Rio de Janeiro pela primeira vez. Não tinha como NÃO ser inesquecível, né? Apesar dos contratempos eu adorei cada segundo e faria tudo de novo; também não vejo a hora de poder visitar o RJ outra vez e com mais calma.

 4 – Voltar a São Paulo depois de quase 4 anos

Não poderia ter planejado minhas férias com roteiro melhor: depois do Rio de Janeiro visitei minha querida São Paulo, que eu não pisava há quase 4 anos! Fiz muita coisa por lá e encontrei e reencontrei pessoas maravilhosas, tanto que eu não poderia limitar tudo em apenas um tópico, por isso dividi ao longo desse post ♥ .

 5 – Rever a Cih

Cih, minha amiga japolinda da blogosfera e do ♥ , que eu igualmente não via há quase 4 anos e que me acolheu de braços abertos em sua casinha para que eu pudesse passar o final de semana! É sempre muito gostoso rever as amigas e quando moram longe assim, a satisfação é ainda maior. Só falta ela vir me visitar um dia, né dona Cintia? xD

 6 – Conhecer a Debbie pessoalmente

A Debbie eu conheci no tumblr há anos atrás, e faz tanto tempo que eu realmente não sei dizer a data e ano exatos. Desde sempre fui apaixonada pelas fanarts relacionadas a k-pop que ela postava no seu tumblr pessoal e ela até já fez uma das mascotes anteriores aqui do blog. Enfim, poder encontrá-la pessoalmente foi maravilhoso e definitivamente ela fez toda a diferença na minha viagem pra SP ♥ .

 7 – Visitar Itapoá

Nunca havia visitado Itapoá, então só o fato de poder fazer uma sessão de fotos lá a convite do Alf, meu amigo, valeu a pena e foi super gratificante. O resultado ficou lindo e o passeio também foi ótimo (e divertido, risos). Tão bom que ele já me convidou pra voltar lá novamente e fazer outra sessão de fotos, dessa vez com nossas amigas <3 .

 8 – Nascimento do Benjamin

Alguém aqui tem sobrinho? Eu não tinha… até esse ano! Sobrinho que agora já virou afilhado, graças ao convite da minha irmã. Nunca pensei que o nascimento de uma criança pudesse alegrar tanto a minha vida, e saber que agora tenho a responsabilidade de madrinha, me deixa ainda mais feliz e empolgada. Amo esse pequeno e mal posso esperar para ouvi-lo me chamar de tia, ou de dinda ♥ .

 9 – Gravar um vídeo com a Ni

Fazia um certo tempo que eu e a Ni queríamos gravar um vídeo juntas, embora não tivéssemos certeza sobre o quê, exatamente. Então, esse ano finalmente conseguimos tempo (e ideias) do quê gravar juntas. O resultado foi esse bolo maravilhoso (modéstia parte) do Rilakkuma. Ainda não viu o vídeo? Só clicar aqui.

 10 – Festival da Cultura Coreana (e revisitar SP)

Fiquei sabendo que teria um festival da cultura coreana em São Paulo e não pensei duas vezes em comparecer. Em parte por saudades da cidade, em parte pra rever os amigos… mas principalmente porque eu tinha muita curiosidade e vontade de ir num desses festivais. Já havia perdido a chance de ir ao KBEE e não queria perder essa outra oportunidade. Se foi bom? Pra mim, que sou amante da cultura coreana foi bom demais, e super divertido também! Já quero ir em outros ♥ .

 11 – Conhecer a Lominha pessoalmente

Ahh, esse item não podia faltar de jeito nenhum! Quando soube do festival em SP, avisei a Lominha pra irmos juntas e ver se dessa vez conseguiríamos finalmente nos conhecer pessoalmente. E deu super certo <3. O encontro foi incrível, ainda mais por termos tanta coisa em comum. E foi ainda mais especial porque ficamos na casa da Cih! Poder ver as duas juntas comigo foi tipo um sonho. Tô planejando a próxima viagem pra dar um abraço de urso em cada uma delas de novo.

 12 – Inauguração do Carijó

Carijó nada mais é do que o nome do restaurante do meu irmão, que com muito esforço foi inaugurado em setembro desse ano. Além de ser especial por ser de família, ele tem um apelo emocional um pouco mais forte pra mim, pois desenvolvi a identidade visual do restaurante, a pedido do meu irmão. Ainda está no começo, mas aos poucos o local ficará conhecido ♥ .

 13 – Fazer cosplay de Sawako e Kurumi com a Ni

Sobre fazer um cosplay em parceria com a melhor amiga: xD ♥ . Eu e a Ni sempre tentamos ir ao Hanamachi de cosplay, mas até então não havíamos feito um cosplay juntas. Foi aí que a Ni deu a ideia de fazermos de Kimi Ni Todoke, eu de Sawako e ela de Kurumi. No fim das contas ficamos bem parecidas e conseguimos tirar várias fotos bacanas!

 14 – Casamento Mari

E quando aquela sua amiga da faculdade, que evoluiu junto com você ano após ano… se casa? Esse foi um dos casamentos mais lindos que eu já vi, e super especial também. Especial pois a Mari, minha amiga, é uma daquelas pessoas tão queridas e simples, que você não pode desejar nada menos que a mais pura felicidade. Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de fazer parte desse dia tão aguardado por ela ♥.

E pra vocês, quais foram os acontecimentos que fizeram 2014 ter valido a pena (nem que seja só um pouquinho)?
Quando eu tive a ideia desse post e parei pra listar cada coisinha especial, dei com a língua nos dentes por ter reclamado tanto. Ainda assim, tô contando os dias pra que esse ano acabe, mas vou guardar com muito carinho cada um desses acontecimentos ♥ .

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 26. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.

  • Dryca

    Chateadíssima que meu comentário bugou :( mas o importante é que você conseguiu tirar muitas coisas boas de 2014
    Espero que esse próximo ano seja muito melhor e que ao fim dele você tenha tantos acontecimentos bons, que não consiga selecionar apenas 14 rs

    3 de Abril de 2015 at 0:15 Responder
  • Yasmin

    Annyon! (E feliz ano novo um tanto atrasado.)

    Caraca! Quanta coisa boa (e linda) que se passou pelo teu ano!

    Sua baby é tão fofa, eu amo gatos (são fofos, carinhosos, independentes, divertidos…) ^^ Bom rever um sorriso em sua face com uma cmpanhia tão boa assim.
    E teu vestido verde, da colação, um sonho! *o* Parabéns pela conquista!
    Ah, viajar e ver (ou rever) amigos, tão bom! :D Amo o Rio, demais, pretendo ir agora em 2015 e Sampa, minha cidade amada, venha maaais! Heheh
    Tenho uma sobrinha de 2 anos e sei a alegria e paz que esses anjinhos nos trazem! :D
    O festival da cultura coreana é demais (e lembro que antes era menor, mas ficou mara deste ano e creio que nos próximos será melhor ainda! (Fiz um semestre de coreano numa escola de SP – Polilogos, heheh. ^^)
    Muito sucesso pro Carijó, o restaurante deve ser lindo e bom demais! Deu fome! ><" Heheh
    Ah, cosplay é vida! :D \o\
    E casamento de amigas é sempre um sonho, bom demais. ^^

    Beijo e um 2015 ma-ra-vi-lho-so!

    Beijo, Min – http://www.yasminbueno.com/

    2 de Janeiro de 2015 at 17:32 Responder
  • niechoi

    Hey Priih LINDA ♥
    Que bom que conseguiu ver o lado bom de 2014, porque geralmente quando vou fazer o “balanço do ano” vem no automático só as coisas que perdi, mas após ver o seu post, comecei a pensar no que ganhei e… é.. até que apesar de tudo não foi um ano péssimo pra mim também! DASJDAKSJH
    Fico super feliz em ver você ter realizado tudo isso, sabe que sinto orgulho de ti 24/7 e não canso de repetir isso ok?! (◕ω◕✿)
    Desejo que nesse 2015 você tenha MUITO mais momentos felizes! Seja em shows e festivais, com pessoas que você gosta de estar e também na parte profissional, e que você conquiste tudo o que colocou na sua “lista de goals de 2015” com muita saúde ♥
    E claro que também espero que finalmente possamos nos ver esse ano, né?! DÇASLKDJASDLSA o sonho disso ser no show dos nossos KINGS nunca morrerá, mas se não for nessa ocasião, obviamente não ficarei menos feliz em te ver ♥

    FELIZ 2015 PRIIH LINDA! SE CUIDA E ILY ♥

    1 de Janeiro de 2015 at 23:58 Responder
  • Ni-chan

    que amooor
    fez certíssimo em fazer essa lista com os bons acontecimentos do ano, até dá vontade de fazer uma também! :)
    amei as fotinhas e suas recordações, muito feliz por ter feito parte delas!! que a gente construa muitas outras lembrancinhas tão legais esse novo ano.
    Pena que nao lhe acompanhei nas viagens, mas que bom que elas foram tão lindas quanto você contou.

    Um feliz natal e ano novo mais lindo ainda, que seus sonhos continuem se realizando mais e mais. Vou estar por perto em qualquer momento que precisar, e mesmo se nao precisar pra incomodar hihi

    Ni :***

    24 de dezembro de 2014 at 16:31 Responder
  • Debbie

    Saber que eu fiz parte disso foi pra encerrar 2014 com um sorriso no rosto. Obrigada, Prih! <3
    E pode ter certeza que te conhecer pessoalmente também foi um dos highlights do meu ano :)
    E que venha 2015 com (hopefully) muito mais encontrinhos e rolês nossos por aí.. tô esperando viu? HAHA

    23 de dezembro de 2014 at 22:21 Responder

Comenta, vai?