COMOFAZ? – Bolo Rilakkuma

setembro 8
14 comentários

E olha só quem voltou com vídeo novo! :D Depois do primeiro vídeo que eu postei aqui no blog e que, (milagrosamente ou não) teve um feedback super bacana, fiquei mais motivada a postar outros. Mas esse tem um significado muito especial, pois gravei com a minha sister @nitchan! Queríamos fazer algo assim há muito (MUITO MUITO) tempo, porém sempre adiávamos, ou acabávamos esquecendo mesmo. Fiquei contente que pelo menos uma coisinha da nossa infinita lista de planos conseguiu se concretizar, hihi ♥ .

Preparamos um bolo do Rilakkuma super fofo – e delicioso – e tentamos ensinar pra vocês comofaz! Eu digo tentamos, porque né? HAHAHA Então, antes de continuar a ler o post e ver as fotitas, dá o play pra assistir a nossa obra de arte xD [assistam em HD, please!]

Perceberam que nós começamos a gravar à noite e conseguimos concluir o vídeo apenas no dia seguinte, né? HEHE Mas nos dêem um desconto, afinal de contas nunca tínhamos feito uma receita E gravado ao mesmo tempo, então demoramos pra nos organizar e entrar no ritmo da coisa. Pra vocês terem uma noção, começamos tudo por volta das 18:00h e terminamos somente à 1h da manhã D: Mas foi absurdamente divertido, e a recompensa final (comer o bolo) fez tudo valer – ainda mais – a pena! ♥

Tivemos alguns contratempos durante o preparo da receita, por isso improvisamos ela com o nosso toque mágico (RISOS), então acho válido compartilhar aqui algumas observações:

Quando tiramos a massa de bolo do forno, ficamos meio decepcionadas pois achamos que ela não cresceu muito. Mas foi só colocar o recheio que o bolo ficou altinho e com cara de bolo de verdade ^^ Então não se desespere caso aconteça o mesmo com você!

O nosso chantilly não ficou marrom só com anilina, usamos chocolate em pó para uniformizar a cor e também um pouco de anilina amarela junto, para chegar no tom próximo do Rilakkuma.

A pasta americana é bastante grudenta, meio chatinha pra soltar das mãos e demora um pouco pra pegar a cor por completo. Pra facilitar, passamos açúcar nas mãos (conforme instruções da embalagem), e isso ajudou, mas não tanto xD O segredo é paciência mesmo!

Espero que vocês tenham gostado do vídeo (e se divertido também!), e, caso tenham alguma dúvida sobre algo que não ficou claro na receita, podem perguntar nos comentários. Ah, sugestões para próximos vídeos sempre são muito bem vindas! ♥

  1. dryca

    abril 2, 2015

    lol como vocês são fofas kkkkk sou terrivelmente viciada em pasta americana porque ela é MUITO doce <3 mas ainda bem que usaram pouco, podia ter ficado enjoativo hm. o bolo, além de muito bonito, parece ter ficado muito bom ^0^
    E adorei a edição do vídeo, ri muito kkkkk finalmente assisti ele rs

    • priih

      abril 3, 2015

      A pasta americana é super doce mesmo, como você consegue ficar tão viciada nela? kkkk
      Guria, eu demorei mil anos pra editar esse vídeo pq não manjo dos paranauês, mas fico feliz que curtiu! ♥

  2. […] A Priscila Cardoso ensinou a fazer um bolo do Rilakkuma lindo lindo, aqui.  […]

  3. […] Como faz? Bolo Rilakkuma {Priscila Cardoso} […]

  4. Carol Soledade

    setembro 29, 2014

    Ficou lindo, mas eu sou uma chata com pasta americana, sabia? Acho que tira o gosto de qualquer bolo, detesto. Mas esse recheio deu agua na boca. E, gente, QUE CABELO PERFEITO COM ESSAS PONTAS AZUIS!

    • priih

      setembro 30, 2014

      Oi Carol! ^^
      Sim, eu também acho que a pasta americana tira o gosto do bolo. Porém, nesse caso utilizamos uma pouca quantidade, apenas para os detalhes do rosto mesmo!
      E obrigada, minhas pontinhas azuis estão quase sumindo agora, haha, preciso descolorir o cabelo de novo.

      Beijos ♥

  5. Ni-chan

    setembro 9, 2014

    aaaai como eu ri gravando isso, olhando assim parece fácil mesmo <3<3<3 mas a gente conseguiu hahah
    eu falei pra ti que ri demais com a edição, mortinha da silva com as referencias e musicas hdusiahduaidhsauidha
    que bom que nao deu problema com o uso das musicas.
    no mais muito amor, amei ter feito o video com voce, passado o dia, ido dormir mortas de cansadas e quase ter terminado de ver todo KiminiTodoke (só que nunca)
    Espero podermos fazer mais coisinhas assim <3 obrigada prrriiih. por me convidar pra participar *—* fico mt feliz de poder ter esses momentos com vc
    beijooo lindaaaa, saudades bolo hihi

    • priih

      setembro 10, 2014

      nós ficamos cansadas, mas nos divertimos muito! hauhaua <33 não podemos negar <333
      essas ideias da edição me surgiram do nada, mas tbm... quase 2 semanas sofrendo pra editar #noob HUAROAHRHE faz parte
      pelo menos assim eu já pego a prática para os próximos vídeos, HOHO :3
      adorei gravar com você, passar o fds ctg e darmos muitos risadas juntas, quero mais e mais e mais *____*
      obrigada por tudo, pela companhia e tbm pela sua câmera maravilhosa, HEHE adorei cada momento ♥

      beijo amora! :*
      PS.: RIP bolo rilakkuma, foi bom enquanto durou :')

  6. Édypo

    setembro 9, 2014

    PRIIIIIIIII ESSE BOLOOOOO, ESSE VÍDEO, VOCÊS DUAS LINDAS SJASJASKJAHSKA Vi o videozinho no instagram hoje a tarde e passei mal de amores kasks esse bolo fico muito lindo e com uma cara ótima, e tá arecendo bolo de profissional, aqueles que a gente encomenda e paga super caro e nem sempre a massa é gostosa ~momentos da vida~ as duas estão de parabéns ❤

    • priih

      setembro 10, 2014

      MIIIIII <3333 Que bom que gostou do vídeo! :3
      Se o bolo não ficasse com uma cara boa depois de 8 horas na cozinha, revezando entre gravar e cozinhar... seria fim de carreira çjaslkdalçsda
      Obrigada por assistir e, como sempre, por deixar comentários fofos assim! ❤

      Seu lindo <3

  7. Loma

    setembro 8, 2014

    eu ROLEI de rir com essa edição! você, em preto e branco, so lonely lonely loooonely HAHAHAHA achei o vídeo mega fofo e divertido, vocês são umas lindas! fez até parecer que o bolo é fácil de fazer! a cena cortando o bolo no meio com a música suspense ficou genial! olha, já pode produzir mais, tá? ahhh, você não teve problemas com o youtube devido ao uso de alguns kpop? beijos nas duas! <33

    • priih

      setembro 9, 2014

      Eu sempre faço umas caras meio de paisagem ou poker face, aí quando vi essas partes do vídeo que eu tô meio assim, não perdi a oportunidade de usar Lonely, HAHAHAHA.
      Que bom que você gostou da edição do vídeo! Deu trabalho, mas é que eu não tenho muita prática também :p
      Então, dessa vez eu não tive nenhum problema, mas acho que é pq usei só versões instrumentais das músicas (com exceção de THIS LOVE, do GD). No vídeo da minha coleção de k-pop eu tive, pediu licença de uso, mas eu lembro que eu só cliquei numa opção sobre “estar ciente do uso” ou algo assim!

      Beijo, musa! <3

  8. Patricia

    setembro 8, 2014

    Morri com essa gordice! Morro de medo de fazer bolos pq sempre dá alguma coisa errada. Na hora que vc foi cortar pra colocar o recheio, menina……. Tremi aqui.
    Mas enfim, continue com os vídeos, acho tudo muito fofo.
    P.S.- que pena de comer esse bolo lindo.
    Beijo mana linda <3

    • priih

      setembro 9, 2014

      Eu também tenho medo de fazer bolos, hahaha. Na verdade eu só me aventuro pra receitas mais ~complicadinhas~ quando tô acompanhada, pq sozinha eu não me arrisco!
      Obrigada pelo comentário fofo, chingu. Saudades <3

      Beijo, sua poderosa ♥

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *