topo↑

O dia em que fiz cosplay de Sailor Mars

Sempre achei cosplay algo muito bacana, e admiro as pessoas que se dedicam quase que inteiramente a isso, resultando num trabalho que na maioria das vezes é excepcional. Então, desde o surgimento do primeiro (e até o momento, único) evento voltado para a cultura asiática na cidade – o Hanamachi – , vi a oportunidade de experimentar essa sensação de representar um personagem também. Mas no meu caso trata-se bem mais de uma simples brincadeira para entrar no clima, incentivada e acompanhada pela minha amiga, Ni.

Esse ano decidi ir de Rei (Sailor Mars), uma das minhas guerreiras favoritas, pela personalidade forte que possui e princípios que segue – apesar de pessoalmente eu me encaixar muito mais com o perfil da Sailor Moon.
Eu planejava comprar a roupa completa na internet, mas fui adiando e adiando, até chegar num prazo em que não daria tempo de receber a encomenda até a data do evento. Então, decidi pedir a uma costureira que fizesse, já que costura – entre tantos outros trabalhos manuais – não são para mim. Acabei me surpreendendo muito com o resultado e fiquei super feliz! No fim das contas, precisei apenas fazer os acessórios, a tiara dourada e o brinco de estrela.










Essas foram as fotos que eu escolhi como favoritas! ♥ O que acharam?
Eu me diverti muito vestida de Mars, inclusive já estou com saudades. Agora resta pensar no personagem para a 6ª edição do Hana no ano que vem! Ah, algum de vocês já fez cosplay ou tem vontade de fazer de algum personagem específico?

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 27. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.
  • Dryca

    Eu queria tanto ter ido nesse dia :(
    Seu cosplay ficou uma maravilhaaaa Saylor Mars=amor eterno ♡
    Sempre quis fazer da minha personagem favorita de todos os animes/mangas, a Marine (conhecida como Umi no japonês) de Guerreiras Mágicas de Rayearth, mas ela combinaria mais com você, ela tem o seu corpo e um cabelo azul maravilhoso ♡ kkk

    21 de abril de 2016 at 13:58 Responder
  • Yasmin

    Que fofura! O cosplay ficou lindo! ^^ Amei! Muita admiração pela tua dedicação e feliz com este resultado! <3
    Beijão!

    16 de fevereiro de 2016 at 13:09 Responder
  • Mel

    Que amor o seu cosplay! Ainda sonho em um dia fazer um e me sentir tal personagem por pelo menos um dia. Você ficou linda e você se parece muito com a Rei. A moça da costura fez um belíssimo trabalho.

    6 de janeiro de 2016 at 6:55 Responder
  • Mariana Oliveira

    Ficou muito fofa, parabééns! Eu acho super lindo e queria poder fazer um dia também ♥

    27 de dezembro de 2015 at 19:02 Responder
  • Maíra

    PRII <3 obrigada linda! ah eu faria pôsteres também, porém não moro sozinha e o quarto também não é só meu :(
    obrigada <3
    AI DEUS a cosplay mais linda do mundo!
    mas sério, a costureira mandou muito bem, ficou maravilhoso, e você ficou LINDA! amei pri, sempre tive vontade de fazer cosplay ahaha
    só não sei do que faria ahahahaha

    beijos :*

    11 de dezembro de 2015 at 16:36 Responder
  • Ni

    Aaaah que legal priih. Sou suspeita pra falar que adorei as fotos hahaha mas amei seu cosplay você tava a mais linda como sempre. E essa tiara ? cada detalhezinho. Que bom que as meninas tambem foram, a pri e a thami! Esse hanamachi foi bem gostoso pudemos passear e fazer as coisas com calma. To doida pra nossa próxima invenção, book, oque for ? Tamo junto hihi always!
    Beijos sereia

    22 de novembro de 2015 at 16:50 Responder
  • Cih

    Ficou suuuuuuuuuper! Parabéns pela produção e pela dedicação! Amei! Ainda mais por ser de uma costureira!
    Me julgue mas, sempre quis fazer cosplay do Shiryu, o cavaleiro de bronze do Dragão! ahuahuahuahauahu
    Sempre foi meu favorito, mas armaduras em cosplay precisam de muito investimento, então nunca tentei. Kiss

    21 de novembro de 2015 at 23:36 Responder
  • Davi Nogueira

    Tava diva de Sailor <3

    21 de novembro de 2015 at 22:48 Responder

Comenta, vai?