BB Creams coreanos que eu recomendo e onde comprar

novembro 5
9 comentários

Hoje indicarei para vocês, BB Creams coreanos que eu já usei, aprovei e recomendo. Não sabe o que é um BB Cream e muito menos quais são os seus benefícios? Então aqui vai uma rápida explicação:

BB Cream é um cosmético facial que possui as funcionalidades de vários produtos em um só, como: primer, base, hidratante, protetor solar; além de equilibrar o tom de pele, clarear, e esconder manchas. Aparentemente foi introduzido na Coreia por volta de 1985, enquanto as companhias ocidentais começaram a vendê-lo apenas em 2012. Inclusive, alguns BB Creams de marcas ocidentais são bastante criticados por não terem os mesmos benefícios de cuidado com a pele que originalmente deveriam ter. Um ponto importante: os BB Creams asiáticos não possuem várias cores para diferentes tons de pele, a maioria tem tons neutros ou acinzentados, para que ao ser usado equilibre com o tom de pele natural da pessoa.

Good Afternoon – SKINFOOD: Coloquei esse por primeiro, pois é o meu favorito. Apesar de até então ser a última marca que testei, foi o que melhor se adequou ao meu tipo de pele, que é (infelizmente) extremamente oleosa. Essa linha da SKINFOOD, chamada “Good Afternoon”, tem BB Creams para todos os tipos dele. Esse que comprei é o de chá de maçã com canela. Gostei dele porque absorve muito bem na pele, tem uma cobertura ótima e dá uma aparência super natural, se comparado com outros. O meu já acabou =( mas quero comprar outro assim que possível (preciso!).

BB Baby Face Cream – MISTINE: Esse é o meu segundo favorito, que eu comprei só pra testar e nunca mais achei D: . Como adquiri ele num evento, na época não consegui tantas informações quanto gostaria sobre o produto. Mas ele promete deixar a textura da pele como a de um bebê, pois tem partículas ultrafinas que imitam as células de um bebê. Se é verdade? Não sei, mas ele tem uma cobertura muito boa mesmo, porém não absorve tão bem quanto o BB Cream da SKINFOOD.

Perfect Cover BB Cream – MISSHA: O BB Cream da Missha foi o primeiro que eu comprei na vida, porque li ótimas reviews sobre ele, mas… não funcionou TÃO bem comigo. Ainda o compro pois é um dos mais fáceis de encontrar (depois listarei onde vocês podem comprar os bb creams citados no post), então é mais uma questão de comodidade do que resultado propriamente dito. Pra minha pele que é super oleosa, a cobertura é média, mas a absorção é mínima. Mesmo que eu use pó após passá-lo, minha pele ainda fica com aspecto oleoso. Esse “bom para qualquer tipo de pele” que coloquei na imagem, é o que a marca informa, não eu, ok? Diria que no meu caso ele quebra um galho. É bom, mas não é o melhor.

Babe Skin Natural BB Cream – HENGFANG: Não sei nem porque essa marca asiática divulga esse produto como BB Cream no nome, já que ele é basicamente apenas um hidratante que funciona como um primer a ser aplicado antes da maquiagem. Também comprei num evento, e até hoje achei pouquíssimas informações sobre o mesmo. O que eu posso dizer é que trata-se de uma cópia descarada da linha de mesmo nome da MAYBELLINE, com a mínima diferença que a da marca ocidental é “BABY SKIN”, e não “BABE SKIN”. Se é bom apesar de ser fake? É ótimo! Eu uso ele bem antes de aplicar a maquiagem, pra dar tempo de absorver na pele, pois talvez pelo fato de eu ter a pele oleosa, demora mais. Ele dá um brilho suave e rende bastante. Às vezes o uso sozinho, sem mais nada no rosto.

ONDE COMPRAR BB CREAMS COREANOS:

– Oriental Beauty: Loja brasileira com produtos em pronta entrega e também sob encomenda.
– Wonder Shop: Loja brasileira com produtos sob encomenda e a pronta entrega.
– Vivo Maquiada: Loja brasileira com produtos a pronta entrega.
– Produtos e Cosméticos orientais: Grupo no facebook com venda de cosméticos a pronta entrega.
– Cosméticos asiáticos: Grupo no facebook com venda de cosméticos a pronta entrega.

E você? Já usou BB Cream ou tem alguma marca para indicar? Eu ainda pretendo testar várias, e prometo fazer reviews aqui no blog das próximas que adquirir! ♥

  1. Anna Evelin

    fevereiro 25, 2017

    Oiee (: adorei a review, parabéns!
    Tenho uma dúvida: a minha pele é morena – nem tão clara, nem tão escura rs (pra referência, uso o BB cream da L’Oreal – cor escura) – e eu sempre fico com medo de comprar esses BB cream asiáticos justamente por serem bem clarinhos, esse #1 da SkinFood que você fala, tem a cor neutra? Cê acha que serviria pra minha pele? :s

  2. Saddu

    novembro 11, 2015

    Eu amo BB Cream. Usava o da Missha. Deu quase certo pra mim, haha. Ficava meio oleosa, mas nada que suuuuuuper me incomodasse., até porque só passava ele e pronto… Sem pó nem nada.
    Agora tô interessada nos dois primeiros da sua lista! Quando arranjar um dinheirinho, primeira coisa que comprarei *—-* Não dá pra ficar sem bb cream no calor horrível daqui (embora eu esteja sem doihidiosfssdf)
    Abraços <3

    • priih

      novembro 21, 2015

      Dependendo do BB Cream que eu uso em dias muito quentes, minha pele parece que está derretendo huahua mas é só porque eu devo tomar mais cuidado, já que minha pele é oleosa :(
      Que bom que gostou do post! ^^

      Abraços <3

  3. Clay

    novembro 10, 2015

    Como assim eu ainda não curtia a sua página? (Sentindo vergonha desse lado aqui)

    Prih, só você pra trazer dicas orientais pra gente
    Sempre quero comprar, mas nunca sei se é bom *_*

    • priih

      novembro 21, 2015

      Não sinta vergonha! Eu deveria divulgar mais também ^^
      Vou até ver se eu já curto a sua página, porque caso contrário quem ficará com vergonha serei eu! haha
      E obrigada, Clay <3

  4. Beatriz Cavalcante

    novembro 9, 2015

    Eu sou muito noob no mundo maquiagem e sabia muito pouco sobre bb cream. Mas gostei bastante de saber que ele é um “tudo em um”. Minha pele também é muito oleosa (acho até que falei sobre isso na Liberdade) e ai eu comprei uma base que deixa a pele mais oleosa ainda, lol. Acho que vou testar um bb cream e uma pergunta besta: ele não tem cor? Tipo, posso comprar qualquer um sem medo de ser muito claro ou escuro? :x

    Beijos!

    • priih

      novembro 21, 2015

      Respondendo a sua pergunta: depende da marca! O da MISSHA por exemplo, tem tons diferentes, que eles dividem por numeração. Daí você escolhe entre o mais claro, médio e escuro, como fazemos com uma base normal. Mas nem todas as marcas são assim. Algumas tem um tom, ou apenas dois por exemplo. Tem que pesquisar certinho dependendo da marca que você escolher ^^

      Beijos sua linda! ♥

  5. Daielyn

    novembro 5, 2015

    Oi pri!! adorei o post e as fotinhos <3
    Será que o BABE SKIN da Maybelline é bom? É o único acho que vejo vendendo em vários lugares como farmácia, por isso o receio de comprar </3 e ser tipo aqueles ocidentais que não prestam, como você comenta no post.
    Eu só usei o Missha, também uso uma base da Neutrogena que não é bbcream mas é muito boa!

    Ni

    • priih

      novembro 5, 2015

      Então, esse BABE SKIN é só um primer mesmo, pra preparar a pele antes da maquiagem. Se o asiático fake é bom, acho que o da MAYBELLINE deve ser também, HAHUEAHA :P Ele fica transparente na pele, dá um leve brilho rosa e um ar de saudável, sabe?
      Eu acho que vale a tentativa, até porque acho que não é tão caro aqui.
      Mas tu já é linda maravilhosa, não precisa de nada disso /aquelas hauhauha <3

      Beijos,
      Priih.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *