topo↑

BB Creams coreanos que eu recomendo e onde comprar

Hoje indicarei para vocês, BB Creams coreanos que eu já usei, aprovei e recomendo. Não sabe o que é um BB Cream e muito menos quais são os seus benefícios? Então aqui vai uma rápida explicação:

BB Cream é um cosmético facial que possui as funcionalidades de vários produtos em um só, como: primer, base, hidratante, protetor solar; além de equilibrar o tom de pele, clarear, e esconder manchas. Aparentemente foi introduzido na Coreia por volta de 1985, enquanto as companhias ocidentais começaram a vendê-lo apenas em 2012. Inclusive, alguns BB Creams de marcas ocidentais são bastante criticados por não terem os mesmos benefícios de cuidado com a pele que originalmente deveriam ter. Um ponto importante: os BB Creams asiáticos não possuem várias cores para diferentes tons de pele, a maioria tem tons neutros ou acinzentados, para que ao ser usado equilibre com o tom de pele natural da pessoa.

Good Afternoon – SKINFOOD: Coloquei esse por primeiro, pois é o meu favorito. Apesar de até então ser a última marca que testei, foi o que melhor se adequou ao meu tipo de pele, que é (infelizmente) extremamente oleosa. Essa linha da SKINFOOD, chamada “Good Afternoon”, tem BB Creams para todos os tipos dele. Esse que comprei é o de chá de maçã com canela. Gostei dele porque absorve muito bem na pele, tem uma cobertura ótima e dá uma aparência super natural, se comparado com outros. O meu já acabou =( mas quero comprar outro assim que possível (preciso!).

BB Baby Face Cream – MISTINE: Esse é o meu segundo favorito, que eu comprei só pra testar e nunca mais achei D: . Como adquiri ele num evento, na época não consegui tantas informações quanto gostaria sobre o produto. Mas ele promete deixar a textura da pele como a de um bebê, pois tem partículas ultrafinas que imitam as células de um bebê. Se é verdade? Não sei, mas ele tem uma cobertura muito boa mesmo, porém não absorve tão bem quanto o BB Cream da SKINFOOD.

Perfect Cover BB Cream – MISSHA: O BB Cream da Missha foi o primeiro que eu comprei na vida, porque li ótimas reviews sobre ele, mas… não funcionou TÃO bem comigo. Ainda o compro pois é um dos mais fáceis de encontrar (depois listarei onde vocês podem comprar os bb creams citados no post), então é mais uma questão de comodidade do que resultado propriamente dito. Pra minha pele que é super oleosa, a cobertura é média, mas a absorção é mínima. Mesmo que eu use pó após passá-lo, minha pele ainda fica com aspecto oleoso. Esse “bom para qualquer tipo de pele” que coloquei na imagem, é o que a marca informa, não eu, ok? Diria que no meu caso ele quebra um galho. É bom, mas não é o melhor.

Babe Skin Natural BB Cream – HENGFANG: Não sei nem porque essa marca asiática divulga esse produto como BB Cream no nome, já que ele é basicamente apenas um hidratante que funciona como um primer a ser aplicado antes da maquiagem. Também comprei num evento, e até hoje achei pouquíssimas informações sobre o mesmo. O que eu posso dizer é que trata-se de uma cópia descarada da linha de mesmo nome da MAYBELLINE, com a mínima diferença que a da marca ocidental é “BABY SKIN”, e não “BABE SKIN”. Se é bom apesar de ser fake? É ótimo! Eu uso ele bem antes de aplicar a maquiagem, pra dar tempo de absorver na pele, pois talvez pelo fato de eu ter a pele oleosa, demora mais. Ele dá um brilho suave e rende bastante. Às vezes o uso sozinho, sem mais nada no rosto.

ONDE COMPRAR BB CREAMS COREANOS:

– Oriental Beauty: Loja brasileira com produtos em pronta entrega e também sob encomenda.
– Wonder Shop: Loja brasileira com produtos sob encomenda e a pronta entrega.
– Vivo Maquiada: Loja brasileira com produtos a pronta entrega.
– Produtos e Cosméticos orientais: Grupo no facebook com venda de cosméticos a pronta entrega.
– Cosméticos asiáticos: Grupo no facebook com venda de cosméticos a pronta entrega.

E você? Já usou BB Cream ou tem alguma marca para indicar? Eu ainda pretendo testar várias, e prometo fazer reviews aqui no blog das próximas que adquirir! ♥

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 27. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.
  • Rrrr

    primeiramente amei a matéria
    agora em segundo lugar eu queria saber se é muito dificil achar base,po ,bb cream … de uma cor mais escura na coreia ,eu n encontro informações sobre isso ,e eu queria muito comprar uma base ou bb cream coreano pra testar ja que falam que a maquuagem coreana e muito boa

    3 de setembro de 2017 at 16:14 Responder
  • Anna Evelin

    Oiee (: adorei a review, parabéns!
    Tenho uma dúvida: a minha pele é morena – nem tão clara, nem tão escura rs (pra referência, uso o BB cream da L’Oreal – cor escura) – e eu sempre fico com medo de comprar esses BB cream asiáticos justamente por serem bem clarinhos, esse #1 da SkinFood que você fala, tem a cor neutra? Cê acha que serviria pra minha pele? :s

    25 de fevereiro de 2017 at 11:13 Responder
  • Saddu

    Eu amo BB Cream. Usava o da Missha. Deu quase certo pra mim, haha. Ficava meio oleosa, mas nada que suuuuuuper me incomodasse., até porque só passava ele e pronto… Sem pó nem nada.
    Agora tô interessada nos dois primeiros da sua lista! Quando arranjar um dinheirinho, primeira coisa que comprarei *—-* Não dá pra ficar sem bb cream no calor horrível daqui (embora eu esteja sem doihidiosfssdf)
    Abraços <3

    11 de novembro de 2015 at 2:20 Responder
  • Clay

    Como assim eu ainda não curtia a sua página? (Sentindo vergonha desse lado aqui)

    Prih, só você pra trazer dicas orientais pra gente
    Sempre quero comprar, mas nunca sei se é bom *_*

    10 de novembro de 2015 at 10:51 Responder
  • Beatriz Cavalcante

    Eu sou muito noob no mundo maquiagem e sabia muito pouco sobre bb cream. Mas gostei bastante de saber que ele é um “tudo em um”. Minha pele também é muito oleosa (acho até que falei sobre isso na Liberdade) e ai eu comprei uma base que deixa a pele mais oleosa ainda, lol. Acho que vou testar um bb cream e uma pergunta besta: ele não tem cor? Tipo, posso comprar qualquer um sem medo de ser muito claro ou escuro? :x

    Beijos!

    9 de novembro de 2015 at 19:40 Responder
  • Daielyn

    Oi pri!! adorei o post e as fotinhos <3
    Será que o BABE SKIN da Maybelline é bom? É o único acho que vejo vendendo em vários lugares como farmácia, por isso o receio de comprar </3 e ser tipo aqueles ocidentais que não prestam, como você comenta no post.
    Eu só usei o Missha, também uso uma base da Neutrogena que não é bbcream mas é muito boa!

    Ni

    5 de novembro de 2015 at 20:00 Responder

Comenta, vai?