topo↑

Resumo das últimas semanas

Sim, eu dei uma sumida básica, eu sei. Nas quase 3 últimas semanas me senti um tanto quanto ansiosa, e simplesmente não consegui engrenar nenhum post. Logo eu, que estava tão feliz por conseguir fazer posts semanalmente… =( . Mas tudo bem, o importante é que retornei! Às vezes a gente só precisa de alguns momentos de introspecção, pra colocar as ideias no lugar. Contudo, não tenho certeza se dessa vez esse plano deu certo, mas é como dizem: temos que continuar e seguir em frente, então aqui estou. E o que eu fiz durante essa ausência na blogosfera?


Pintei as pontas do meu cabelo de roxo – É bem difícil achar na cidade em que eu moro as marcas de tintas e tonalizantes que gosto e que já estou acostumada a usar. Geralmente desisto e acabo comprando pela internet, mas dessa vez estava com pressa, e não pude me dar ao luxo de escolher, então acabei comprando perto de casa. Como só tinha roxo, foi roxo mesmo! Devo dizer que depois de 4 anos só pintando as pontas de azul, foi meio estranho me acostumar. Gostei, mas não amei. Voltarei pro azul com toda certeza, porque azul é a minha cor ♥ .

Dei um rolê em Curitiba – Fui para a inauguração de uma escola de artes em Curitiba, e também para participar de uma audição que a escola promoveu. A Ni me acompanhou (sempre me dando apoio moral ♥), e foi bem divertido conhecer o local e fazer um passeio – ainda que curto – pela cidade. Na semana seguinte recebi o e-mail avisando que não passei na audição, e esse foi um dos pequenos motivos do meu sumiço. Não fiquei arrasada, fiquei triste, apenas. Me inscrevi para modelo e, embora as inscrições fossem abertas para todas as categorias (dança, canto, artes cênicas e modelo), 95% dos participantes que estavam lá se inscreveram para canto e dança, então acho que deram mais prioridade para ambos.

Comecei e terminei Downton Abbey – Ahhh, essa série! :D Fiquei impressionada em como uma série de época conseguiu retratar tão bem assuntos como homofobia, feminismo, racismo, xenofobia e cultura do estupro. Tabus que são mais abordados apenas nos dias de hoje, mas que existem há muito antes da primeira guerra mundial. Devorei as seis temporadas e chorei litros com o final. Me apaixonei pelo roteiro, pelo figurino, pelos personagens, por iniciar bem na época em que o Titanic naufragou, e por ter ilustrado a primeira grande guerra, é claro. Recomendo com todo o meu coração, 10/10 ♥.


Comemorei o oscar do Leo – Sim, eu fui uma daquelas pessoas chatas no facebook que ficou compartilhando tudo relacionado ao Leo dias antes do Oscar (e pós também). Ele foi o meu primeiro crush da vida, quando eu tinha 6/7 aninhos e o assisti em Titanic (duas fitas pra um filme, amigos), o que resultou em amor à primeira vista. Essa última indicação do Oscar reacendeu em mim todo o carinho que eu tenho por ele. Inclusive fiquei feliz por ter conseguido assistir O Regresso antes da premiação. Pulei do sofá quando anunciaram que ele ganhou, e a Kate não poderia ter me representado melhor ♥ .

Terminei Seraphina – Esse livro é uma ficção juvenil, e eu fui atraída exclusivamente pela sua capa maravilhosa. A história não deixa a desejar e tem uma trama bem diferente de qualquer outra coisa que eu já tenha lido, por tratar-se de uma garota mestiça, fruto de uma relação de seu pai (humano), com sua mãe (uma saar – dragão). Fiquei meio confusa em alguns momentos pelo fato da autora usar umas palavras rebuscadas, próprias do universo de dragões que ela criou, mas a história é muito rica, e isso me surpreendeu bastante. Inclusive já comecei a ler a continuação, Sangue de Dragão; talvez eu faça a resenha assim que terminar essa segunda parte da trilogia, o que acham?

Assisti “O Quarto de Jack” – Pensa numa pessoa que se emocionou com esse filme. Eu assisti sem saber quase nada a respeito, ouvi algo sobre o filme apenas nas entrelinhas e fiquei chocada quando me dei conta do que a história realmente trata. Achei forte, mas também incrivelmente lindo. Fiquei apaixonada pelo Jack e pelo ator que interpreta esse personagem, o Jacob Tremblay. Essa criança é uma fofura, vontade de apertar e guardar num potinho xD . Queria muito ter lido o livro (ou saber da existência dele), antes de ver o filme. Já deixei de assistir alguns filmes por não ter lido o livro antes, justamente porque nem sempre as adaptações passam realmente a essência da história original. Porém, sempre há casos positivos como o desse filme, por exemplo. Fica a dica. E se você assistir, prepare o lencinho!

Fiz uma conta no listography – Fiquei sabendo da existência do listography desde que vi nos registros de referência do blog, uma leitora que veio por lá, pois meu blog estava numa lista de favoritos dela ♥. Mas isso já tem um bom tempo, e só agora resolvi criar uma conta. Tenho me divertido bastante criando listas de todos os tipos (algumas ainda estão nos rascunhos). Achei bacana ter um lugar só pra organizar esse tipo de coisa, sejam notas de lembrete, hobbies, objetivos, livros, filmes, etc. Escrever listas em papel exercita a memória, mas tem algumas anotações que não é compensável gastarmos papel pra deixá-las guardadas. Enfim, se alguém tiver e quiser me seguir por lá, só clicar! ^^ .

E o que vocês tem feito nesses últimos dias? Me contem nos comentários ♥.

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 26. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.

  • Maíra

    Prihh *—* ai eu to amando esse tênis!hahhaa ah fica nada, experimenta só. nossa menina, eu tenho varias agendas ahahhaha no final do ano, encontro um par ahhahaha
    ai eu amei essa última foto, que bom que gostou *-*

    te entendo nessa ansiedade… sim, esses momentos são importantes, até porque pra trazer conteúdo bom pro blog. achei fofo esse roxo, mas eu tb já usei e não gostei o azul fica maravilhoso <3 ah que pena prih, mas olha, uma coisa que eu tenho aprendido nesses últimos dias é que as coisas acontecem na hora certa e no tempo certo, se você não passou é porque vai acontecer ainda uma coisa bem melhor ahhaha gente não conhecia essa série, acho que deixarei na lista para assistir ahahhaa eu não vi esse oscar, mas fiquei feliz porque ele ganhou ahahhaa

    MEU DEUS, eu compraria pela capa, com certeza ahhahaa eu super topo você fazer a resenha ahhahaa ai meu deus, filmes assim não to preparada ahha achei que fosse terror esse filme o quarto de jack, faz resenha? ahahhaa não conhecia esse listograpy, e já to até conferindo o seu, quem sabe já criando uma conta ahahhahaha

    Eu estou ouvindo muita música, pensando muito no blog e dando um tempo de redes sociais, muita coisa tá acontecendo, e infelizmente não é nada muito bom ahaha, mas a gente supera e como eu disse, quando é pra ser é pra ser :)

    Beijos :*

    22 de Março de 2016 at 16:39 Responder
  • Thay

    MELONA! <3
    Que saudades que deu disso, me lembra muito uma época do meu ensino médio em que eu e alguns amigos sempre comprávamos o sorvete em uma lojinha de produtos orientais, adorava. E outra coisa amor é Downton Abbey, sinto saudades também! É sempre estranho quando uma série termina, principalmente depois de acompanhá-la por anos.
    AH! E que não comemorou o Oscar do Leo? Foi incrível! <3
    Um beijo!

    19 de Março de 2016 at 15:43 Responder
  • Clayci

    Some, mas sempre volta em grande estilo hahahahahahah

    Eu quero assistir “Downton Abbey” e “O Quarto de Jack”, estão na listinha de espera *_*

    Seu cabelo está lindo

    18 de Março de 2016 at 10:04 Responder
  • Beatriz Cavalcante

    Priih, sua loca! Some não!

    Poxa eu vi no facebook que você ia participar e tals e que pena que não deu certo. Mas outras oportunidades aparecerão, com certeza. Eu amo azul mas achei esse roxo maravilhoso também. Se eu tivesse mais disposição faria umas mechinas no meu mas eu sou tão ruim com essas coisas de menininha que fico imaginando o bagaço que ia ficar. HAHAHA

    Ah, e eu tô louca para assistir o quarto de Jack. Todo mundo está falando dele que eu tô doida para saber mais.

    Beijos. <3333

    17 de Março de 2016 at 20:19 Responder
  • Clara Fagundes

    Tô há 2 semanas vendo Downton Abbey todos os dias. Pra mim também é 10/10 e já já vou terminar. Não conhecia essa listography, mas já entrei e vou criar conta também, hahaha. Amei o post!

    Beijinhos de luz!

    17 de Março de 2016 at 19:14 Responder
  • Camila Faria

    Eu tenho uma amiga que VIVE me indicando Downton Abbey, que só fala maravilhas da série e tudo mais. Agora você falando dela aqui me deu vontade de começar a assistir do comecinho.

    17 de Março de 2016 at 16:02 Responder
  • Stephanie Ferreira

    Sou suspeita pra falar porque eu AMO roxo, as pontas do meu cabelos são roxas e eu amo heheheh <3 Mas aguardo fotos do cabelo azul Pri.
    Eu também comemorei muito o Oscar e o prêmio merecido do Léo. Ainda não assisti o Quarto de Jack mas quero!
    Beijao

    17 de Março de 2016 at 15:38 Responder
  • Paula Januzzi

    Estou pensando em pintar minhas pontinhas tbm!! De Roxo :D Eu gostei da cor que você usou, mas quando temos uma cor amorzinho e que combina com a gente, tem que ser ela né?
    Eu também assisti O Quarto de Jack, semana passada, sem saber nada da história! Eu tenho o costume de não ler a sinopse dos filmes de jeito nenhum pq geralmente estragam a surpresa e a experiência no cinema pra mim, e eu fiquei chocada ao ler (depois de assistir) que a sinopse contava o filme todo praticamente. Agora falta ler o filme, que deve ser tão bom ou melhor ne :3
    E listography é muito amor!! Pena que o app não tem pra android )”:

    17 de Março de 2016 at 13:50 Responder
  • Vanessa Bayer

    Listography é um amor! Depois de muito tempo com conta por lá, resolvi fazer minhas listas por esses tempos ai, mas acabei esquecendo de continuar. Seu post me deixou com saudades e muita vontade de ir lá escrever mais listas, hahah ALOKA das listas! ♡ Aliás, é sempre bom tirarmos um tempo para nós mesmo, faz bem pra tudo. E ah, seu cabelo ficou lindo. Um beijo grande ♡

    16 de Março de 2016 at 0:04 Responder
  • Daielyn

    Amei o post *o*

    Ah, ficou linda de pontas roxas/rosas, mas aguardo as próximas experiências com o azul! Acho que você devia descolorir bem e fazer um tom clarinho o que acha? só é meio trabalhoso. :o
    Ah foi muito bom o passeio para Curitiba, ainda temos que dar uma volta naquela gibiteca, tenho que fazer uma listinha do que tá faltando nas minha coleções! Aliás, tem tanto lugar pra visitar em Curitiba né?

    Fiquei interessada agora em ver essa série do Downton Abbey, pra ver se curto também :3 vou por na lista! E sobre o livro “Seraphina”, sou apaixonada por essa capa também, não consigo evitar o olhar quando estou passeando por uma livraria! Quero muito ver uma resenha sobre esse livro e saber suas opiniões *_* achei maravilhosa a ideia, faça sim!!

    Quarto de Jack é espetacular mesmo, logo que terminei de ver corri pra ler críticas do filme e entender mais sobre ele, foi uma experiência bem única mesmo. Li por aí sobre as técnicas de filmagem, dentro do quarto a camera está sempre perto dos personagens então o quarto parece bem maior do que quando eles voltam lá e a câmera mostra o ambiente de cima, ressaltando como aquele espaço era pequeninho, legal né?

    Pra finalizar, muito legal a sua lista! To pra ver Beleza Americana e O Substituto. Ah, ta faltando a lista de crush dos doramas u.u aheiuheuiehuei e vem logo fear the walking deaaaaad <33

    Beijos *-*

    15 de Março de 2016 at 23:11 Responder

Comenta, vai?