Eu prometi esse post no mês passado, mas por ele exigir mais tempo e pelo fato de que quando eu o mencionei ainda não tinha terminado o projeto, acabou atrasando mesmo.
Havia comentado sobre ele aqui, e desde então passei dias e noites a fio me empenhando para concluí-lo.
Para quem não sabe, um fanzine nada mais é do que uma revista para fãs (como o próprio nome diz: fan = fanatic, zine = magazine). E não somente isso, ele é inclusive reproduzido por fãs. Em sua maioria possuem uma publicação despretenciosa, ou seja, não tão profissional com relação à impressão. Claro que isso também depende muito do poder econômico do fan-editor. Sendo mais “carregado” e cuidadoso por assim dizer, no estilo gráfico.
São diversos os motivos (e assuntos) que levam uma pessoa a fazer um fanzine (no meu caso o motivo foi a minha professora brinks), seja pela pessoa ser fã de algo e querer se aproximar ou manter contato com outros fãs; ou então pelo simples fato de gostar e sentir prazer em escrever sobre uma coisa específica, tornando-se assim extremamente pessoal. Entretanto, vale lembrar que o que caracteriza mesmo um fanzine é a personalidade em que o seu editor impõe nele.
Enfim, quando a professora passou esse projeto, os primeiros temas que me vieram na cabeça foram K-POP e cultura coreana! Todos aqui estão cansados de saber que eu adoro o estilo de música e a cultura de lá né? Em função disso, apesar dos perrengues que eu passei foi uma delícia fazê-lo.
Os conceitos que eu utilizei foram: interatividade, descontração, informação e clean. Procurei não fazer ele muito chamativo, apenas mais dinâmico e o mais informativo possível. Ah, e o fanzine foi composto todo em duas cores pois era uma exigência do projeto.
E chega de blablabla, vejam com seus próprios olhos:
Eu teria colocado apenas parte do fanzine aqui, mas não vi outra forma, já que o meu limite de fotos no flickr excedeu há um bom tempo. Só posso afirmar que quando se faz algo que se gosta tudo fica muito mais fácil. Entrei de cabeça nesse trabalho e nunca apresentei tão naturalmente (porque geralmente sofro da síndrome da timidez)!
Obrigada aos que tiveram paciência em ler o post até o final; se é que alguém teve, haha.
Boa semana à todos!
Claudinha
Own, que amor, priih! <33 Você é tão talentosa, faz tudo com tanto cuidado e capricho, que só pode sair coisas lindas assim mesmo! *----* Super amei sua fanzine, você está de parabéns, é coisa de profissa. :*
Beijos
Edwin Lafaiete
ficou muito lindo *–*
Aline
Nossa Priih, que dedicação! Se eu fosse fazer isso, acho que faria algo relacionado à dança.
Gostei muito, só acho que a professora devia ter dado em 3 cores :P
Parabéns pelo trabalho!
Juliane
Oie Prih!
Claro que lembro sim, sempre vejo seus posts lá no Tumblr, amo vários, hehehe!
Adorei seu fanzine, super bem feito, parabéns! E espero que a nota tenha sido boa também né?
E meu, eu consegui comprar meu notebook só no meio do segundo ano da faculdade, e depois que acostumei, está difícil sem! É uma mão na roda, até pq aqueles pcs lá da Univille creeeeedo.
Beijos
loma
Ficou LINDO! Amo fanzines e e-zines! Fiz um de Ouran, pro brincadeira mesmo, mas amava fazer revistas pra faculdade! O meu de Ouran tá aqui: http://www.4shared.com/document/eOjQ_E2Q/Ezine_Ouran_by_Loma.html
Adorei o seu. Lindo, perfeito! faça mais *~~~~~~~~~~~~~~~* Eu baixo todos, certeza!
Manu Demonti...
Adorei amore! Ficou demais…Parabens!
Beijoca
Endry
Muito legal o seu fanzine! Valeu pelo grande esforço e dedicação ;)
beijinhos :*
Thays
Adoreii o fanzine, especialmente a parte de moda, as roupas são uma graça!
bjão
marcello
ficou ótimo,adorei!!!
Ana Martins
Olá, achie interesante essa idéa. E ficou bem legal a que vc fez.
Parabéns.
Boa Noite.