topo↑

8 músicas de k-pop que eu surto pelas coreografias

Olha eu aqui! E já começo com uma ibagem babadeyra, que é pra chamar atenção vocês entrarem no clima. Tudo bem que, né… esse não é o título que eu havia planejado para o post, mas acho que ficou melhor assim. O correto – e que ficaria mais apropriado – seria: “8 músicas de k-pop que eu queria MUITO conseguir aprender as coreografias (mas não consigo porque não manjo nada, nadica mesmo de dança)”.

Um dos meus maiores arrependimentos nessa vida é não ter feito um curso de dança quando era mais nova. E com toda certeza, se eu soubesse que viria a ser uma fã de k-pop, eu teria corrido atrás disso. Por quê? Porque k-pop é um estilo que mistura vários gêneros e devido a isso, grande parte das músicas são extremamente viciantes e dançantes. É muito triste não conseguir repetir as coreografias e ficar só na vontade… Mas ok, vamos deixar isso com quem entende e apreciar sofrer com essas coreografias fabulosas que eu selecionei? Vamos!

* Para a maioria das indicações, coloquei as dance versions pra que vocês vejam melhor as coreografias, mas também mencionei o MV oficial de cada música.

01. BTS – Boy In Luv

Já fiz um post inteirinho só sobre esses meninos (se você não viu, clica aqui), mas mesmo assim, poderia indicar facilmente todas as coreografias do grupo. Porém, como de certa forma isso seria injusto, escolhi – com muita dor no coração – Boy In Luv, que foi a primeira coreo deles que vi e fiquei hipnotizada. O MV da música é esse aqui.

02. TAEYANG – RINGA LINGA

O gif do início do post faz parte desse vídeo, que por sinal tem sequências ma-ra-vi-lho-sas. Mas eu sou suspeita pra falar, já que sou tiete do Tae. Porém, convenhamos: não tem como assistir essa coreografia e não ficar boquiaberta. Foi lançado em 2013 e eu ainda não superei todos esses ~movimentos~ com influências urbanas. O MV da música é esse aqui.

03. BLOCK B – Very Good

Esse é o tipo de música que, pelo menos pra mim, fica melhor a cada vez que você ouve. E a coreografia é viciante! A partir de “getcha getcha ya ya here getcha getcha yaya” eu já começo a mexer o quadril e querer imitar os passos. Esse é outro grupo que eu também poderia indicar facilmente todas as coreografias. O ritmo das músicas que eles lançam é bem animado e conseguem melhorar meu dia num piscar de olhos. O MV oficial é esse aqui.

04. CL – The Baddest Female

CL, porque tão diva?? O ritmo dessa música é mais calmo do que os outros postados aqui, mas a coreografia não deixa de ter o seu charme. Já perdi a conta de quantas vezes tentei fazer esses passinhos com o movimento da mão… e obviamente sem sucesso #FAIL. Detalhe para as crianças humilhando na dança, mais adiante no vídeo. E se você ainda não está convencido, recomendo fortemente a assistir o MV oficial dessa música.

05. B.A.P – WARRIOR

Primeiramente: Bang Yong Guk, me abraça <3 A essa altura do campeonato vocês já perceberam que eu gosto - MUITO - de hiphop, né? Pois é, e a coreografia dessa música é insana. Tanto que eu já larguei mão e desisti sequer de entender os passos, porque nunca na minha vida conseguiria fazer algo parecido. E a parte de get down que eles parecem marionetes? Impossível, não dá. Perfeição demais.

06. G-DRAGON – ONE OF A KIND

Pra mim, o GD é o que tem as coreografias mais ~malemolentes~ do k-pop. No caso dessa música, a coreografia de verdade começa mais adiante no vídeo (+ ou – a partir de 1:00). E ele tem uma facilidade tão grande pra dançar e fazer movimentos mais flexíveis que chega a dar inveja! Faz até com que a gente se iluda e pense que é fácil de aprender, porém… não. CHORAY.

07. 2NE1 – COME BACK HOME

E 2NE1 não poderia faltar, de forma alguma! Pra ser sincera, esse é o único girlgroup que eu posso dizer que curto de verdade a combinação de música + coreografia, e que eu poderia me imaginar copiar os movimentos um dia (se eu soubesse dançar). Elas sempre conseguem se diferenciar e fazer uma performance surpreendente e cheia de energia. Essa coreo começa bem calma, mas depois vem um batidão que muda todos os ~feels~. O MV oficial é esse aqui.

08. GD x TAEYANG – GOOD BOY

Dessa lista inteira, essa é a música mais recente lançada (dez/2014) e que me fez pirar o cabeção quando saiu. GD e TAE são os meus artistas favoritos no k-pop e essa colaboração ficou melhor do que o esperado, na minha humilde opinião. Apesar de eles serem do mesmo grupo e fazerem feat. um com o outro em suas músicas solo, a ideia de uma UNIT dos dois me deixou super animada, e esse projeto é a prova disso! A coreografia combina perfeitamente com a sintonia da música e o ritmo te faz agitar os pés de vontade de dançar. O MV oficial deixa tudo ainda melhor.

Então, curtiram minha seleção? Acho que deu pra perceber que eu sou bem mais ligada nos grupos masculinos, né? :D Bom, eu curto grupos femininos também, mas confesso que não consigo me surpreender com grande parte deles. Provavelmente isso se deve ao fato do meu gosto musical pender mais para o rap e hiphop, daí a razão das minhas indicações. Mas e vocês, qual o estilo que mais gostam?

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 26. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.

  • AninhaDosKpop

    Eu acho que está faltando umas coreografias de outros grupos, por exemplo: Vixx, A musica fantasy do vixx tem uma coreografia espetacular

    21 de Fevereiro de 2017 at 15:20 Responder
  • Luísa

    GD nem tira o pé do chão pra dançar, gente! Haha
    CL é tão diva que aaaaaai meu coração. <3

    28 de Fevereiro de 2016 at 20:47 Responder
  • Stephanie

    Amei a lista!! Tava procurando coreografias de kpop que sejam boas e achei seu blog haha… Dessa lista sei 6 das 10 coreografias, to meio enjoada de só saber coreografias do BTS, enfim obrigada pelo post!!

    10 de novembro de 2015 at 18:06 Responder
  • Dryca

    Das oito eu sei dançar cinco na minha mente, mas só sei três mesmo kkkkkk acho que dessas, a minha favorita é a de come back home ♡ acho que esse pessoal nasce fazendo um scorpion dance pra sair da barriga da mãe, porque é dançar bem demais kkkk

    2 de Abril de 2015 at 23:08 Responder
  • Thayná

    Sobre essa lista: YES!!!!! Eu super danço sozinha na cadeira com Come Back Home e mentalmente sei dançar tudinho. Ringa Linga é o melhor video de dance practice!!!!!! E por favor, Yongguk, ME ABRAÇA ME BEIJA ME CHAMA DE MON BIJOU. Adoro a coreografia de Warrior, mas acho a de One Shot mais complicada e ao mesmo tempo fascinante (a parte em que o Himchan chama eles com a mão? MA BITCHES!!!)
    Adorei a ideia da lista, eu sempre fico caçando videos de dance practice por aí e, se não encontro, recorro ao pessoal que faz dance cover (St. 139 os melhores! <3) Lembro que assisti durante meses I Got a Boy, das SNSD quando saiu e Sherlock, mas de uns tempos pra cá tô pondo no repeat Red da Hyuna e Good Boy. Tem alguns passos, tanto em GD, quanto em The Beddest Female, que eu penso "essa coreografia é a CARA do G-Dragon". Porque simplesmente é.
    Super linda e cheirosa essa seleção, Priih <3

    17 de Fevereiro de 2015 at 15:03 Responder
  • Loma

    SOCORRO! Eu AMEI a sua lista – na verdade eu amei a ideia de listar as coreografias que mais gosta. Deu até vontade de copiar HAHAHAHA da sua lista, eu amo demais a Come Back Home, The Baddest Female mas tenho uma relação série com Ringa Linga e Good Boy. Acho que no quesito dança, o Taeyang sempre está no topo das minhas listas! Mas eu colocaria, em primeira posição, acima de tudo no mundo: Lucifer. Eu piro nessa coreô desde 2010 e até hoje não superei. Também inseria Keep your Head Down facinho. Sou frustradíssima por não saber dançar e acho linda demais. Acho que na minha lista eu também inseria Bigbang dançando i Love You just for the lols! Mas piro, de verdade, na coreografia de Bad Boy: acho sensual e, como vc disse, malemolente HAHAHA amei! Posta mais, prfvr, pq vc ARRASA!

    16 de Fevereiro de 2015 at 20:34 Responder
  • Victoria

    Uma coisa é certa! Sempre fico impressionada com as coreografias dessas bandas! Acho que é uma coisa muito legal que eles fazem lá e aqui quase não temos! Fico impressionada como eles dançam certinho, sincronizados! Acho muito show! As nossas bandas pop podiam importar isso, não acha? rs :3

    beijos!
    amei o blog!

    15 de Fevereiro de 2015 at 15:07 Responder
  • Beatriz Cavalcante

    Fiquei feliz de ver que mesmo sendo noob nesse mundo de k-pop eu conhecia a maioria dos grupos, yay! hahaha

    Eu gosto muito das meninas do 2NE1 e toda vez que eu escuto tenho vontade de dançar. O problema é que eu também não manjo dos paranauê e nem tento por motivos de: se minha mãe entrar no quarto provavelmente vai achar que eu estou tendo um ataque, -q. HAUSHAUSHA

    Tem também MBLAQ e Super Junior que tem umas musiquinhas bem dançantes que eu gosto muitcho! *u*

    A pergunta final é: COMO ESSES MENINOS CONSEGUEM DANÇAR TANTO, MEU DEUS?!

    14 de Fevereiro de 2015 at 22:26 Responder

Comenta, vai?