8 amores platônicos, ou: (alguns dos) crushes da minha vida

abril 28
12 comentários

Amores platônicos é um dos temas de abril do grupo Blogueiros Geeks, e obviamente, não escolhi justamente esse tema por acaso; afinal de contas, desde criança tenho uma lista de crushes que só aumenta! E nem tinha como ser diferente. A menos que eu vivesse reclusa, sem consumir nenhum tipo de mídia impressa ou eletrônica – e por essas, eu me refiro a filmes, séries, animes, programas de TV, livros, mangás, hq’s, música, jogos… tudo. Meus amores platônicos sempre foram ligados à personagens fictícios/celebridades – porque se for pra sofrer, que seja por algo que te proporcione momentos bons em sua maioria, e que não possa te ferir diretamente, certo pessoal? xD E tirando a tristeza de matarem o seu personagem favorito, todo o resto é fichinha e você só fica agoniada pelo mesmo se atrever a ser tão incrível (na sua concepção).

Originalmente, deveríamos citar apenas 3 amores platônicos. Espremi 8 aqui nesse post, com muitas dúvidas até chegar num consenso, que fique claro. E no meu listography há, nada menos do que 34 crushes – fora os que ainda estão perdidos na minha mente e esqueci de incluir lá. Então vocês podem imaginar o que eu passei pra chegar até aqui finalizar esse post /chora.

Declaro aberta uma fresta do meu baú de crushes/amores platônicos. Certamente muitos deles não serão novidade para os que já me acompanham por algum tempo. Então vocês podem rir, mas também podem se manifestar nos comentários caso se identifiquem com algum dos boys (eu sei que vão).

Gasparzinho (1995)


Eu cheguei a mencionar num outro post que o Leo DiCaprio foi o meu primeiro crush da vida, mas estava errada. Antes dele veio o Gasparzinho. Como pude me esquecer? Aquela dança, aquele beijo! Se sua infância se passou nos anos 90 e você viu esse filme, com certeza você me entende. Não bastava o personagem ser um amorzinho, toda a história a respeito dele no filme, fazia com que você se apaixonasse ainda mais. E como não amar alguém que se priva de sua vontade de voltar à vida para reviver o pai de sua amiga/crush?? =( Não tem como, gente.

Leonardo DiCaprio


Posso afirmar aqui, sem medo algum e com 100% de certeza, que já assisti Titanic – no mínimo – mais de 30 vezes. Quisera eu ter um Jack Dawson na minha vida. Só de lembrar da cena em que ele espera a Rose na escada com aquela carinha de anjo, pronto, tô no chão. E todos os outros filmes em que ele contracena e que eu fui descobrindo aos poucos, só aumentaram a minha admiração pelo próprio. Até mesmo em “O Homem da Máscara de Ferro”, tão criticado e que ele está com aquele cabelão (que antes eu achava uma gracinha, mas agora acho bizarro, oi?!). Não basta ser lindo, bom ator e bom amigo (Kate maravilhosa Winslet, since 1997). Tem que ser ainda um ambientalista dedicado, filantropo e já ter namorado a Gisele Bundchen. Desisto.

TaeYang (BIGBANG)


Eu nem cheguei na metade dos crushes e já tô sofrendo aqui. Alguém ajuda?? Quem me conhece, sabe que só falta eu andar com um papel colado na testa escrito TAEYANG OPPA SARANGHAEYO (TAEYANG oppa, te amo). A gente já tem um ~lance~, só falta ele descobrir isso. Mas fazer show no Brasil, que é bom… nada, né lindo? Assim fica difícil. Brincadeiras à parte (ou não), tenho ele como crush desde os meus 17 anos – quando conheci o BIGBANG. Inclusive, um tempo atrás encontrei no meu e-mail um rascunho de uma carta que eu estava escrevendo pra ele naquela época, pois foi amor a primeira vista, HAHAHA. O Tae tem essa cara de rebelde que só anda sem camisa, mas na verdade ele é todo fofo, tímido e carismático. Apenas: irresistível.

G-DRAGON (BIGBANG)


A pessoa acima tem na internet milhares de fotos de editoriais de revistas, de ensaios, de photobooks de álbuns, de desfiles… e eu escolho a de um show, em que ele está cheio dos cacarecos, com cabelo rosa e ainda com uma imitação de chocker no pescoço ¯\_(ツ)_/¯. Ignorem o conceito da foto por um momento e concentrem-se na minha afirmação a seguir: QUE HOMEM. E está pra nascer alguém mais versátil e fotogênico que o GD. O engraçado é que, quando conheci o BIGBANG, não fui muito com a cara dele no início, e não entendia o motivo de tanta gente ser aficionada por ele. Depois, tudo fez sentido. Cantor, compositor, produtor musical, modelo, ícone fashionista, lança coleção de jóias, de sapatos, expositor de arte, arruinador de vidas… e por aí vai. Se juntar ele com o TaeYang, então, aí abaixa que vem tiro direto no meu coração.

Barry Allen (THE FLASH)


My name is Barry Allen and I am the CUTEST man alive. Como resistir a esse sorriso?? Quando eu perguntava sobre a série, as pessoas me falavam “Flash? Nossa, é muito amor você tem que assistir”, ou “Melhor ator, melhores lições”. E realmente, que série maravilhosa (tirando certos rumos da segunda temporada, que não convém comentar aqui). Aqui temos um Flash novinho, descobrindo suas habilidades e tentando ficar cada vez mais rápido. Mas apesar de gato esperto e inteligente, ele é 100% do bem, e por conta disso se ferra muitas vezes, o que nos deixa com vontade de guardá-lo num potinho e protegê-lo o tempo todo. Esse é pra casar, definitivamente. Quem dera eu fosse a Iris…

Hyun Bin


Mais um coreano (de uma lista infinita), só pra variar um pouco. Também não é novidade pra ninguém o quanto eu gosto desse ator, como pessoa e como profissional ♥ . Inclusive já fiz resenha de dois k-dramas que ele atua, aqui e aqui. Mas o que escrever sobre alguém que eu sofri dois anos esperando voltar do exército pra poder ver em cena de novo? Já expressei tanto amor por esse homi aqui no blog que meus elogios estão absurdamente ~saturados~. Basta encarar esse olhar 43 por breves segundos e pronto, você já está enfeitiçada e vai querer assistir todos os k-dramas e filmes dele. A propósito, ô pessoa pra te fazer chorar, viu? O que ele tem de lindo, tem de talentoso.

Jerome Valeska (GOTHAM)


Melhor personagem da vida, não consigo lidar. Quando eu achava que não podia gostar mais ainda de GOTHAM, surge o Jerome. Pra quem não assiste, o personagem dele na série representa a ideia do Coringa, além de uma suposta origem alternativa do vilão – embora em nenhum momento seja mencionado o nome do vilão na série, fica evidente isso. Controvérsias a parte, de que não existe Coringa sem Batman – visto que na série Bruce Wayne ainda é uma criança – e que no geral, a origem do mesmo é um mistério (salvo, é claro, a versão mais conhecida, que é a de A Piada Mortal), não tem como negar a atuação marcante de Cameron Monaghan (Jerome). Eu fiquei tão fascinada e tão contente por darem uma abertura maior pra ele na série, pra depois receber um balde de água fria que nem sei explicar. Sim, eu tenho um crush por um personagem aprendiz de psicopata, this is real (vide meu header do twitter xD) Apenas: assistam. E se não for pela minha indicação, que seja então pela do próprio Mark Hamill. Tá bom pra vocês?

Nico Di Angelo (Percy Jackson)


E pra finalizar, um personagem literário que eu tenho um enorme carinho e me identifiquei muito, desde a sua primeira aparição. Nico é um personagem da saga Percy Jackson, e me deixa feliz e triste saber que os filmes da franquia foram um fracasso. Triste por não terem honrado com a história e pela produção ser medonha, e feliz porque seria trágico ver um dos meus personagens favoritos ser futuramente caracterizado de forma leviana. Ele é um personagem um tanto quanto misterioso, e devido a isso, por vezes, complexo. Queria usar alguns exemplos, mas não poderia fazê-lo sem soltar spoilers, então deixarei de forma subjetiva mesmo. O fato é que Nico carrega uma bagagem de acontecimentos triste e pesada, além de não sentir-se pronto para mostrar quem ele realmente é, por n motivos. Devido a isso, se isola de todos e guarda suas angústias pra si, ou seja: ele basicamente sofre calado. Mas por trás dessa capa de insegurança, existe um garoto doce e com uma personalidade incrível. A fanart acima é da Viria, minha ilustradora favorita no que diz respeito a fanarts das sagas de PJO e HDO ♥.

Ufaaaa, acabou! Esse post foi um colírio para os meus olhos. Demorei mais para escolher a foto/gif perfeito de cada um pra apresentar à vocês, do que para escrever em si xD . Obrigada aos que leram até aqui. Espero que tenham gostado e se divertido tanto quanto eu ♥ .

  1. Garota preciso entrar em contato com você, menina primeira vez que vi BigBang foi o video Good Boy e cantava o GD e o Taeyang na hora me apaixonei pelo Tae mas dps fiquei perdidamente apaixonada pelo GD e se eu achasse uma lâmpada com um gênio e eu tivesse só 1 pedido eu pediria para ter o GD só pra mim pra sempre mas como falei precisamos entrar em contato! Me chama no face por favor meu nome lá ta como Káh Padilha e estou eu com uma blusa preta e a ft meio virada ok? Me chama lá peloamor de Gsuis. BBBS

    • Priih

      julho 31, 2016

      Oi Káh, tudo bem?
      A pergunta é: como não se apaixonar por esses lindos do BIGBANG? ♡
      Entendo perfeitamente a sua obsessão, haha. Ah, e você pode entrar em contato comigo pela fanpage do blog no facebook (facebook.com/priscilacardoso.net) e me enviar uma mensagem por lá, ou mandar um e-mail para: priscila@priscilacardoso.net : )

      Beijos,
      Priih ♡

  2. Kang Liara

    maio 11, 2016

    Tenho que concordar com você sobre o Gasparzinho ~~ eu nem me lembrava desse amor de infância que tive..
    Sobre Leo (sente a intimidade..hahaha) não vou nem comentar, porque não tem como uma pessoa assistir Titanic e não se apaixonar por ele. Seria meu sonho??
    Agora a minha perdição: Os Meninos do BIGBANG! Meu Ultimate é o Kang Daesung, mas amo todos de uma forma absurda. ~~ Só uma outra V.I.P para entender o que estou falando.. Taeyang oppa é tão lindo e ainda é um amor de pessoa~~ aí fica irresistível.
    JiYong oppa é simplesmente lacrador! Essa criança acorda todo dia cedo para ensinar o sol como se brilha ~hahaha
    Hyun Bin oppaa <333 eu tenho um verdadeiro abismo por esse oppa. Depois que vi Secret Garden, há um tempão, não teve como não me apaixonar por ele. ~~
    Nico Di Angelo <333 Tão amor esse menino. Eu fiquei com raiva da irmã dele por deixa-lo sozinho ~~falo mesmo..
    Bjsss, fuii.

    • Priih

      maio 14, 2016

      Yay, pelo visto temos bastante em comum! haha <3
      Achei lindo que o seu ultimate é o Dae. Acho ele um anjo, que tem a voz mais angelical do grupo. E sim, só uma V.I.P pra compreender esse nosso carinho por todos os integrantes.
      Tão bom conhecer outras pessoas que também gostam da saga de PJO, e mais ainda que gostam do Nico ♥ E sim, também achei bem tenso a irmã dele tê-lo deixado :(

      Obrigada pelo comentário!

      Beijos,
      Priih

  3. Maki

    maio 5, 2016

    Berry Allen, amor etrno, amor verdadeiro. Gosto desde que ele tava em Glee e eu não lembrava que era ele! E, gente, só tenho uma coisa pra te dizer sobre amores coreanos: KIM WOO BIN! O que eu não daria pra viver no meio daquelas sobrancelhas maravilhosas *.* AFE ELE É MUITO MARAVILHOSO.
    E Leonardo DiCaprio foi meu marido por alguns anos durante a adolescência. Ele só não sabe, claro.

    • Priih

      maio 5, 2016

      Woah, você por aqui! Que felicidade <3
      Eu nunca assisti Glee, mas depois que conheci ele através de Flash e comecei a pesquisar sobre o ator, vi uns vídeos do personagem dele, haha.
      Menina, eu preciso assistir um k-drama com o Woo Bin T_T Acho ele gatão (risos), mas só conheço pelas páginas de doramas e por reviews de outros blogs! Faz um tempinho que não pego um k-drama novo pra ver.
      Leo foi o campeão no quesito crush da adolescência de muitas, hahaha.
      Obrigada por comentar! :3

      Beijos,
      Priih

  4. Dai Castro

    maio 1, 2016

    Quantos amores platônicos haha <3 Confesso que não conheço os integrantes da Big Bang e não faz muito o meu "estilo" haha mas eu sei o que é ser apaixonada por uma banda hahaha!! O leo é uma gracinha, né? EU AMO titanic, tem várias cenas tão lindinhas <3

    • Priih

      maio 1, 2016

      De todos os crushes, os do BIGBANG são os que eu mais acompanho haha
      E Titanic é muito amor mesmo <3

      Beijos,
      Priih ♥

  5. Clayci

    abril 30, 2016

    Barry Allen quem nunca né? huahauhauha O homem maravilhoso meu Deus

    E eu ja fui apaixonada pelo gasparzinho tbm O.O
    O Leo, eu já tive minhas paixonites por ele, mas passou com os anos.. rs

    • Priih

      maio 1, 2016

      Acho que muitas garotas já foram apaixonadas pelo Gasparzinho hauhauha
      O Leo eu não consigo deixar minha paixonite, por mais que alguns dos personagens que ele fez depois, apesar de fodas não sejam amáveis hahaha

  6. Daielyn

    abril 28, 2016

    Amooo suas listas <3
    Li e ri com seus comentários sobre cada um, realmente não tem como não amar/admirar certas celebridades/personagens.
    Da sua lista acho que só não sabia do Nico Di Angelo, óbvio que pelo mesmo motivo de você me puxar a orelha a tanto tempo. ;'(

    Muito difícil fazer essas seleções ahuieheui
    Acho que as celebridades que mais me fazem vibrar são o Johnny Depp e o Miyavi <3
    De personagem fictício tem o Aram do mangá Merupuri e o Sora do jogo Kingdom Hearts :3

    Ah, você me mata de vontade de ver Flash e Gotham só pra ver teus crushes.
    :*

    • Priih

      abril 28, 2016

      Minha vida seria muito mais linda se a gente conseguisse compartilhar juntas todas essas séries e sagas que eu tanto amo, haha :3 Mas eu super entendo, então nem dou mais puxão de orelha xD Saber que eu instiguei a sua vontade em assistir Flash e GOTHAM já me deixa feliz!
      E hoje eu tava pensando quais seriam os seus crushes e só consegui pensar no Depp e no Miyavi, huahauha – ainda bem que não estou tão desinformada :3 Sempre ouvi você falar de Kingdom Hearts, mas nem sabia desse personagem. Mais um pra minha lista de informações a respeito da BFF <3

      Beijos xu :**

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *