topo↑

K-Drama: Secret Garden

Secret Garden nada mais é do que o primeiro k-drama que eu assisti na minha vida. E não poderia ter começado melhor, já que é o meu preferido até então (difícil algum outro superá-lo). Antes de começar a ver os episódios, eu não entendia porquê fez e faz tanto sucesso (tanto que ficou em primeiro lugar em audiência e os protagonistas receberam o prêmio de melhor casal). Depois, tudo fez sentido e eu já perdi a conta de quantas vezes reassisti – ainda mais agora que tem no Netflix, amigos ♥.

Antes de eu começar a explicar, você deve saber que: esse k-drama é absurdamente clichê, mas é o tipo de clichê que não tem como não se apaixonar. Nele você vai encontrar: um cara podre de rico, uma garota pobre, amnésia, coma, troca de corpos (sim), fobia relacionada a um trauma, uma vadia rica e invejosa, uma mãe mais bitch ainda, e muitas, mas muitas coisas a mais.

Bom, o drama conta a história de Kim Joo Won, um arrogante e excêntrico presidente de um shopping, que mantém a imagem de perfeição aparente, e Gil Ra Im, uma dublê pobre e humilde, cuja beleza e corpo provocam certa inveja entre atrizes. O encontro acidental entre os dois ocorre quando Joo Won confunde Ra Im com uma atriz, a Park Chae Rin. Tudo isso porque o seu primo, Oska, um cantor bem mulherengo, saiu com essa atriz e em seguida a dispensou, parando de atender suas ligações. A moça então ameaça divulgar fotos íntimas dos dois na imprensa, e Oska, cagão do jeito que é, pediu para seu primo detê-la (Oska tem contrato com o shopping do Joo Won). Enfim, depois que a confusão é feita e o Joo Won e a Gil Ra Im se conhecem por acaso, iniciam-se brigas de relacionamento, das quais ele tenta esconder uma atração crescente por ela, que ao mesmo tempo que o perturba, o confunde.

Ele fica caidinho por ela, mas faz tudo errado. Em todas as tentativas de surpreendê-la, usa seu egocentrismo e seu poder financeiro como argumento. Ra Im pode ser pobre, mas é durona e bastante orgulhosa. Não se deixa levar pela lábia dele e acha horrível o modo como ele a trata. E sim, apesar de lá no fundo ele ter boas intenções, ele sempre acaba sendo absurdamente: idiota, arrogante, insensível, insuportável, metido e esnobe. Não tem como não morrer de raiva dele. Mas o Joo Won não sabe lidar com esse sentimento. Fica tão intrigado com a Ra Im, que pensa nela o tempo todo… chegando a imaginar, ou melhor, fantasiar coisas:

Então ele corre atrás dela por todo canto (sempre com os motivos mais absurdos), a perturba no trabalho, tenta agradá-la, os dois brigam, rola um clima, brigam de novo, e fica nesse loop eterno. Mas aí, pra complicar tudo ainda mais, uma estranha sequência de eventos faz com que eles troquem de corpos.

O motivo de eu ter me apaixonado por esse k-drama, foi pelo fato de ter atingido meus extremos. O tanto que eu ri enquanto assistia, eu também chorei (SEN OR, E COMO EU CHOREI). Os personagens principais são maravilhosos e o jeito como a história se desenrola faz com que você fique cada vez mais ansioso a cada episódio! A forma que o Hyun Bin e a Ha Ji Won interpretam a personalidade de cada um enquanto estão de “corpos trocados” é perfeita e também muito divertida. Além disso, cada personagem tem uma particularidade na trama que torna impossível não identificar-se com algum deles.

FRASES/PERSONAGENS/MOMENTOS FAVORITOS

Oska sendo Oska…

Essa cena épica:

Frases que levarei para a vida toda (Parte I):

Essa roupa esnobe que o Joo Won usa O TEMPO TODO e faz questão de dizer que cada peça foi costurada a mão e blá blá blá whiskas sachê…

Cenas como esta:

Lee Jong Suk sendo lindo como sempre

  

Frases que levarei para a vida toda (Parte II):

  

Ele ♥ ou melhor, esses dois:

O vídeo abaixo é um tipo um trailer fanmade, e até agora, é o melhor que eu vi que capta super bem a essência desse k-drama e do Joo Won e da Gil Ra Im. Tem spoilers? Tem. Assistir fica por sua conta e risco, HEHE. Mas acredito que é uma ótima forma de instigar qualquer um que ainda esteja com dúvidas de assistir! ♥

ONDE ASSISTIR?

No DramaFever, pra assistir online e legendado em português!

다음에 봐요! ~ até logo!

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 26. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.
  • Anônimo

    Este Kdrama sem duvida vai pra categoria dos melhores dramas que já vi *–* é muito bom mesmo
    Meninas por favor me digam um site bom onde eu possa estar baixando mais kdramas
    Obrigado ^^

    6 de novembro de 2011 at 13:45 Responder
  • Prisla

    Pra mim não existe melhor dorama que boys before flowers. Olha chorei rios de soluçar até e me apaixonei pelo casal principal.
    Vale muito a pena!

    8 de agosto de 2011 at 5:28 Responder
  • Min

    Ahhh! Recomendo Heartstrings, Boys Before Flowers e Dream High! :D

    Ainda preciso ver SG! ^^

    30 de julho de 2011 at 4:22 Responder
  • Loma Sernaiotto

    Ai, quero assistir! Tá na lista… >.<

    25 de julho de 2011 at 1:01 Responder
  • Luma

    Adorei a sugestão, guria! *O*
    Vou baixar já!!
    Kissus ~ <3

    24 de julho de 2011 at 23:20 Responder
  • Cih_colorex

    DO jeito q as novelas brazucas andam, eu estou quase entrando nessa. A única coisa que me desanima e ficar baixando ou vendo no pc. Não sei, isso me cansa! hehehe

    Kiss e saudades

    24 de julho de 2011 at 22:56 Responder
  • Poly

    Meu amigo Leo (www.polypop.net/vivaforever) que gosta de doramas, mas eu nao sou mto chegada nessas coisas orientais (animes, doramas…) xD
    Mas parece ser bem legal esse ^_^
    Boa semana!
    Bjuxxxx

    24 de julho de 2011 at 22:40 Responder
  • Sah.

    Eu amo doramas! Tanto coreanos quanto japoneses <3 Ainda não assisti secret garden, mas fiquei com vontade depois de ler o seu post! :3
    Eu recomendo dois doramas para você, que foram os que eu mais gostei até agora, um se chama Ichi Rittoru no Namida (jdrama) e o outro Full House (kdrama)!
    Um beijoo e bom final de semana :*

    22 de julho de 2011 at 15:44 Responder
  • letícia lemos

    Poxa, eu já tinha ouvido falar de doramas, mas nunca parei pra assistir nenhum. Mas gostei da ideia, e a história parece ser interessante.
    beiiijo

    20 de julho de 2011 at 23:09 Responder
  • Mari

    Prih!!!! *-* Eu tinha visto seu blog e fiquei pensando se era você… E é!! \o/\o/
    Minha irmã gosta dos doramas que seguem a história de animes que ela já viu. =p O tempo todo ela fala sobre eles comigo, mas devo dizer que prefiro animes, que são desenhados. ;P Acho que o desenho dá um charme especial.
    :*

    20 de julho de 2011 at 17:28 Responder
  • Tay

    Parece legal, mas…tem legenda em português? Senão eu voo LINDA! haha
    Gostei do seu blog!

    20 de julho de 2011 at 6:14 Responder
  • Lanai Moreno

    Eu acho fofo mas não sou fã e nem muito chegada em coisas do japão/coreia/china. Mas acredito que seja realmente legal esse drama.
    bjs *;

    19 de julho de 2011 at 18:34 Responder
  • Talita Korb

    Eu admiro coisas do gênero chinês/japonês/coreano, mas nem me meto a olhar, porque mesmo com legenda eu ia me perder toda ouvindo eles falando aeueahuaehuae

    O garoto da primeira foto, do lado esquerdo, me parece ser um Justin Bieber versão japa uhaeuaehuaehuea

    Beijo :*

    19 de julho de 2011 at 13:30 Responder
  • Paty

    opa, sugestões *-*
    ja tm a gesiane que respira japão e agora vc respirando korea :P
    vc ja assistiu wish upon a star?? to quereno baixar ^^
    fiquei toda curiosinha. *-*
    apesar de ser drama, tem um romancezinho né? não é só tristezinha não ne??
    adorei o fato que ele trocam de corpo, haha, lembrei de “se eu fosse vc”, aaaah vou assistir. sem duvidas! :D

    19 de julho de 2011 at 9:44 Responder

Comenta, vai?