topo↑

BIAS LIST: Hyun Bin

Hoje eu resolvi dedicar um post inteirinho pra comentar especialmente sobre um dos meus biases, o Hyun Bin. Mas aí você me pergunta: que negócio é esse de bias e biases, Priih? Calma gente, eu explico.
Bias é um termo em inglês que significa tendência; dar uma atenção especial à algo; ter tendência à alguma coisa; ser influenciado por algo; etc. Sendo assim, seu plural (em inglês) é biases. O correto seria pronunciar no singular “baias”, e no plural “baiases”. Contudo, aqui no Brasil já foi adquirido de certa forma como termo popular pronunciar apenas “bias”, tanto para o singular quanto para o plural. Esse termo é muito utilizado pelos fãs de k-pop, para demonstrar quem é o seu integrante favorito num grupo. Pois por mais que você goste de todos os membros, sempre tem aquele em especial que ganha o seu coração.
Claro que você pode ter mais de um bias, ou mais de um por grupo. Acho que não existe regra. E justamente por não existir regra fiz esse post com o meu bias dos k-dramas. Inclusive, pretendo usar essa tag como uma sessão para indicar atores/cantores (as)/grupos que eu gosto. Vamos à mini-biografia?

Hyun Bin (que significa ~mais ou menos~ “brilhando muito”) tem 28 anos, nasceu em Seul e formou-se pela CAU, uma universidade privada e bem reconhecida no país, onde tornou-se bacharel em Teatro e Filmes. Conheci ele através de Secret Garden, e a partir de então ele tornou-se um dos meus atores coreanos preferidos. Por causa desse drama descobri que além de interpretar muito, ele também possui uma voz e tanto. Com um total de 10 dramas, 7 filmes, 3 clipes (dos quais teve participação como ator), 1 álbum (em sua maioria instrumental), 2 canções de dramas que atuou, e vários comerciais para mais de 50 marcas (vide lista logo abaixo com os títulos em inglês), ele ganhou diversos prêmios por seu mérito de atuação. Sendo que estes foram com 2 k-dramas (Secret Garden e My Name is Kim Sam Soon) e 1 filme (Snow Queen).

DRAMAS

2003 – New Nonstop 4 (뉴논스톱 4)
2003 – Bodyguard (보디가드)
2004 – Ireland
2005 – My Name Is Kim Sam Soon (내 이름은 김삼순)
2005 – New Nonstop 5 (뉴논스톱 5)
2006 – Snow Queen (눈의 여왕)
2008 – The World They Live In (그들이 사는 세상)
2009 – Friend, Our Legend (친구 우리들의 전설)
2010 – Secret Garden (시크릿 가든)
2015 – Hyde, Jekyll and Me (하이드 지킬)

FILMES

2002 – Shower (não lançado oficialmente)
2004 – Daddy Long Legs (키 다리 아저씨)
2004 – Spin Kick (돌려차기)
2005 – A Millionaire’s First Love (백만장자의 첫사랑)
2009 – I’m Happy (나는 행복합니다)
2011 – Late Autumn
2011 – Come Rain, Come Shine

CLIPES

2003 – 내탓이죠 – Herb 허브
2005 – Memory por Kim Bum Soo
2006 – Hey U por Lemon Tree

De tudo isso, assisti apenas a Secret Garden, A Millionaire’s First Love e Hyde, Jekyll and Me. Ou seja, ainda tem muita coisa pra ver. Atualmente ele está servindo seu país como soldado da infantaria de combate na 6ª Brigada na Ilha de Baenyeong, e a data de sua saída é somente no dia 6 de dezembro de 2012 . Para quem não sabe, na Coreia todo homem é obrigado a servir o exército por 2 anos, salvo algumas exceções. E olha que dedicado, nesse meio tempo em que está lá (desde abril), já conseguiu até título de Atirador de Primeira Classe! *momento fangirl orgulhosa*

Espero que vocês sobrevivam com essa imagem final:

E vocês, tem algum bias?

Créditos: 1234

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 26. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.
  • Gabi

    Oi!

    Quem não enxerga a beleza do moço, tem que tentar ver com os nossos olhos, assim conseguirá entender o que tanto a gente vê.

    Depois das dicas da Patrícia – que deixou uns links que eu segui – fiquei viciada em doramas :) Já assisti Secret Garden e é um dos que eu “amei demais”.

    Tenho assistido em média em 2 ou 3 dias cada um dos doramas que baixei. E esses são os que já assisti (tb tem filmes no meio dos títulos)
    Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu
    Buzzer Beat
    Otomen
    Sunao ni Narenakute

    Coreanos
    Secret Garden
    The Vineard Man
    Personal Taste (terminei ontem)

    Vou procurar os outros trabalhos dele, baseada na relação que vc deixou e assitir tb :)

    Mas eu não posso chamá-lo de oppa…
    Aigoo…
    ;)

    11 de dezembro de 2011 at 2:16 Responder
  • Aline

    Achei você! xD
    Prih e seus amores orientais! rsrsrs Eu não vi muiiita beleza no ser humano, achei ele bem normal, mas tem quem goste né? :P
    Um beijo!

    20 de setembro de 2011 at 14:23 Responder
  • Patrícia

    Aah que delícia (com todo respeito).
    Secret Garden tá na minha lista e vou assistir em breve, e aos filmes corebas eu ainda não fui apresentada, mas isso é só questão de tempo.
    E essa palavra, bias, eu conhecia, mas não lembrava o significado direito, sempre aprendo coisas novas com minhas chingus ~
    MEU BIAS É O CHOI “ANDREW” SI WON. Aquele milagre da natureza, escultura humana, ô meu pai!
    Adorei o post e faço minhas as palavras na nossa unni Patotah:
    pri sua linda maravilhosa. muitissimo obrigada por ter me apresentado esse fantastico mundo coreano. :)~

    Amo você, kissu ♥

    15 de setembro de 2011 at 16:35 Responder
  • Gesiane

    Corre para ver The World They Live In… Tem umas cenas que “ai kami-sama me abana bem forte” hahahahaha ~

    15 de setembro de 2011 at 15:29 Responder
  • Gabriel Borges - (www.uglymonster.sugar-dance.org)

    Eu gostei da franja desse carinha. E eu nao conhecia essa palavra, como se pronuncia? É tipo Bia mesmo, de apelido de beatriz?

    Tenha uma ótima semana.

    Beijo

    Gabriel
    http://www.uglymonster.sugar-dance.org

    12 de setembro de 2011 at 16:06 Responder
  • Paty

    aigoo, priih.
    assim você me mata do coração, menina.
    ele de fato é muito fofo né.
    e depois de ver a millionaires first love, tive total certeza que ele é otimo pra papeis de bad boys. :D

    quero de fato ir assistindo os outros trabalhos dele.

    ai, assim que comecei a ler o post eu ja tava pensando que ele foi pro exercito. eu fiquei tão triste qdo fiquei sabendo, ainda mais que lá são 2 anos.

    aaaaah, de bias. lee min hoo em qualquer drama que ele estiver…
    kim hyun joong do ss501…
    e por ai vai crescendo ne!!

    pri sua linda maravilhosa. muitissimo obrigada por ter me apresentado esse fantastico mundo coreano. :)~

    너무 고마워

    12 de setembro de 2011 at 2:21 Responder
  • Loma Sernaiotto

    OMG que gats! preciso ver mais doramas pra ficar in love pelos bunitinhos!! eu tenho 2, mas de k-pop: TAEMIN e EUNHYUK! <33333333333 amei o post!

    12 de setembro de 2011 at 2:08 Responder
  • Fernanda N

    oieee pri! nossa, esse termo me lembra muito as minhas aulas de inglês lá em toronto, onde meu professor explicou o que signficava isso, por mais difícil que fosse, hahaha. tu conseguiu explicar de uma maneira mais simples aqui no post, hehehe! meu professor precisa de umas dicas tua! hehehe! mas falando sobre o post agora… eu não conheço praticamente nada de artistas e programas coreanos… sou mais obcecada mesmo por seriados e filmes americanos, e meus queridinhos são quase todos dos estados unidos mesmo! meu gosto para homem também não cai muito para o lado asiático (coreado, chinês, japonês, etc), mas este teu muso aí é bem bonitinho mesmo! pra feio é que ele não serve, né? uahuahauhua! adorei esta nova “seção”. sempre que der, vou voltar para ver quem são os teus escolhidos…
    beijo, beijo!

    12 de setembro de 2011 at 1:19 Responder

Comenta, vai?