Categoria: Bias

BIAS LIST: BTS (BANGTAN BOYS)

setembro 8
61 comentários

Tag com bias é sempre bom, né minha gente? Mesmo que cada um tenha o seu gosto, acredito que indicações sejam sempre bem vindas (na minha opinião) :D . E eu meio que me senti na obrigação de fazer esse post, por motivos de: 1) liberar um pouco do meu recalque por não ter ido ao showcase do BTS em SP; 2) vale muito a pena parar tudo o que você estiver fazendo agora para conhecer mais sobre eles.

O BTS / Bangtan Boys (em coreano: 방탄소년단) debutou no dia 13 de junho de 2013, mas euzinha aqui pude parar pra ouvir de verdade as músicas do grupo apenas no início d 2014. Na verdade, deixei passar tantas notícias acerca do k-pop no ano passado por causa do TCC, que eu me pergunto se perdi muitos releases importantes e quando conseguirei colocar tudo em dia.
Sem dúvida o BTS foi um desses lançamentos importantes e que eu me arrependo de não ter acompanhado desde o comecinho, mesmo que eles tenham completado 1 ano de carreira apenas recentemente.

O grupo é composto por 7 integrantes, sendo eles (foto acima): V, Jin, J-Hope, Suga, Jimin (bias ♡), Jungkook e Rap Monster.
Inicialmente debutariam em 2010, porém houve um entra e sai de membros que acabou atrasando a estreia oficial do grupo no cenário musical, e também deixou o povo que os acompanhava desde o pré debut cada vez mais impaciente. O estilo deles é hip-hop, então se você é fã de hip-hop assim como eu, tenho certeza que irá gostar deles e ficar tão viciado(a) quanto esta que vos escreve, HOHO ~

Mas antes de falar sobre a carreira deles e indicar músicas, que tal primeiro conhecer um pouco mais do perfil de cada integrante?


Jin é o mais velho do grupo e sequer consegue manter a pose de badboy, já que sua cor preferida é rosa e gosta de princesas disney… devido a isso ganhou o apelido de “pink princess” dos fãs (RISOS). Ama cozinhar e o sonho dele é que o BTS faça um comercial que envolva comida. Tem como modelo o T.O.P do BIGBANG (cof, cof), e é grudado no Jungkook. É Jungkook pra cá, Jungkook pra lá, Jungkook pra todo lado (vish).

BIAS LIST: BIGBANG

novembro 8
12 comentários

A categoria Bias não seria digna sem um post sobre esses garotos . Quem são eles? Apenas o motivo principal de eu ser apaixonada por k-pop. Foram eles que, em 2008, me fizeram descobrir esse mundo sul coreano e tudo que há nele.
Não sei se terão paciência de ler tudo até o fim, mas independente disso, dedico esse post a todos os fãs de k-pop em geral, e principalmente aos que já conhecem (ou tem vontade de conhecer) o grupo.

*Nota: Esse post não é uma cópia da wikipedia e derivados. Usei-a como referência e outras fontes também, mas acima de tudo o que escrevi foi com base no meu conhecimento (e paixão) pelo grupo.

BIGBANG (빅뱅 “big-baeng”) é um grupo sul coreano que teve seu debut (estreia) no cenário musical em 19 de agosto de 2006. Foram selecionados para ser a nova cara da YG Entertainment, gravadora no qual assinaram contrato e que é responsável pelos garotos. Antes disso acontecer, os membros G-Dragon e TaeYang já faziam parte da YG Entertainment desde os seus 12 anos, sendo conhecidos como GDYB.

Nada foi fácil. TaeYang e G-Dragon lavavam os banheiros da YG quando eram trainees. DaeSung precisou ir à frente de sua família e teve de escolher entre a escola e cantar, para seguir seu sonho. SeungRi escapou de ser eliminado do grupo antes do debut, pois conseguiu mostrar ao diretor suas habilidades na dança e no canto. T.O.P precisou lutar contra a obesidade e encarar o preconceito, teve de perder 40 Kg em apenas 40 dias, pois não foi aceito na primeira audição. Ele era assim, e ficou assim.
Muita gente não sabe, mas no início da carreira a maioria das mídias afirmava que eles não não durariam. Num dos primeiros shows que fizeram, T.O.P estava lendo as cartas das fãs, mas no meio de uma delas encontrava-se a carta de uma anti-fã, que dizia “Se o BIGBANG é o grupo mais popular da YG, porque todos os membros são tão feios?” e ainda “Vocês sequer chegaram a se olhar no espelho”. Logo em seguida ele começou a chorar no meio do show e, consequentemente, os fãs que estavam ali presentes também.

Tudo que alcançaram foi com base no esforço de cada um, e acho que esse é um dos motivos mais fortes pelo qual os admiro e os orgulho. O single Haru Haru foi uma das suas músicas de mais sucesso, mantendo-se no topo por 6 semanas consecutivas. Ficaram muito famosos, principalmente por promover suas músicas no Japão, e o seu primeiro álbum vendeu cerca de 87 mil cópias. Perto do final de 2007, foi relatado que alguns membros do grupo foram hospitalizados, em vista de estarem exaustos por causa do seu desempenho excessivo. Devido a isso, pararam por um tempo suas atividades. Ainda assim, houve uma enorme demanda dos seus álbuns, o que fez com que a gravadora os relançasse.

Ganharam inúmeros prêmios com suas músicas e como grupo, entre alguns deles o de Melhor Grupo Masculino, Artista do Ano, Álbum do ano, Música do ano, e muitos outros. Em 2009, se uniram para lançar a música Lollipop com o novo grupo 2NE1, que foi apelidado de “BIGBANG feminino”.
O grupo recebeu tanto elogios como críticas. São tidos como uma das bandas mais promissoras da Coreia do Sul (além disso, estão no topo do gênero K-POP — como grupo masculino — no Lastfm , com mais de 150 mil ouvintes), e em contrapartida foram criticados por um tempo pelo uso excessivo de toques eletrônicos em seus materiais. Hoje em dia são considerados um grupo com estilo musical mais adulto, pela imensa diversidade em gêneros musicais, e por terem conquistado uma carreira sólida.

São inspiração para inúmeros artistas de k-pop, além de cantores e celebridades internacionais, tais como: Grimes, Nelly Furtado, Dakota Fanning, Pixie Lott, Nicola Formichetti, Snoop Dogg, entre outros. Desde seu debut, o grupo passou de ser apenas mais um grupo de k-pop, para tornar-se um ícone da música mundial. Dessa forma, o BIGBANG redefiniu o real significado de ser um verdadeiro artista na indústria musical do k-pop.



GD, como também é conhecido, vive mudando de visual e algumas vezes os cortes e estilos são meio “WOW”, sendo julgados estranhos por alguns. Ele é conhecido como o mais fashionista do grupo. Tem uma infinidade de estilos. Alguns o consideram como a Lady Gaga da Coreia (embora eu não goste dessa comparação) pelo seu sucesso e pelos elogios que recebe. É uma diva.Tem uma personalidade divertida e é dono de dois lindos sharpeis, um chama-se Gaho, e já é tão famoso quanto o dono (aparecendo no clipe de Knock Out), e a outra é uma fêmea chamada Jolie. Ah, ele com certeza é uma mulher mais bonita que você. Ele e o Taeyang são melhores amigos. De verdade. Você pode achá-lo estranho no começo, mas NÃO TEM COMO não gostar dele. Se começar a xingá-lo, então… bom, já está apaixonada.


T.O.P é o mais velho do grupo e conhecido como o mais “irmãozão” de todos os cinco. É um weirdo, mas o esquisito mais adorável de todos. Alguns de seus apelidos são Bingu, Tabi, Alien e Choom TOP. AMA ARTE e faz questão de mostrar referências disso no seu dia a dia e nos seu trabalhos. Sabe ser palhaço quando quer. Sua voz é bem notada em todas as músicas pelo fato de ser muito grave – e maravilhosa. Isso é clichê, mas é verdade: um olhar dele te engravida. Tecnicamente, ele passa mais tempo atuando em filmes do que com o grupo em si. Nunca havia mostrado o abs, nem em vídeos ou revistas. E, mesmo conservador, suas capas de revista sempre fizeram o maior sucesso. O mistério acabou e ele mostrou o abs no seu último filme, Tazza 2. OBS: Seu estilo de dança é um tanto quanto engraçado.


SeungRi é o mais novinho dos membros, e também considerado o príncipe do grupo. Nas audições para entrar no BIGBANG foi considerado feio, mas os produtores reconheceram suas habilidades e como ele já era popular com os fãs. E ele fez por merecer, claro. Seu nome significa vitória. Devido à isso, é conhecido no Japão como V.I. Ele parece um panda, e é o panda original do k-pop (desculpem, fãs do EXO). Possui uma risada maléfica. Tem uma forte reputação com as mulheres por já ter sido envolvido em escândalos sexuais. E não é que ele tem lábia? Por ser o mais novo, é bulinado por todos os integrantes o tempo todo. Modéstia é algo que com certeza não se aplica a ele. É intimidado pelo GD, mas tem um caso com ele.


Tae possui uma imagem sexy, mas é um dos mais tímidos do grupo. E acredite ou não, teve o seu primeiro beijo nas filmagens de My Girl. Seu nome significa SOL. Foi o primeiro membro a ter seu álbum solo liberado, e é conhecido por sua habilidade para dançar freestyle e break. É meu ultimate bias – só pra deixar claro – e eu poderia casar com o apartamento dele. É o mais baixo do grupo, por isso sempre fica no meio. Quer MUITO ser pai dos meus filhos. Tinha um cachorro fofo chamado Boss, mas que faleceu em junho de 2013 devido a uma hérnia de disco. Após a perda, fez um novo amigo chamado Homie. Em 90% do tempo, você o verá sem camisa. E quando isso não acontecer, não se preocupe, pois ele não demora em tirá-la. Tem medo de mulheres, mas é um gentleman com elas.


Dae ♥ . Odiá-lo é o mesmo que cometer um crime. Seus olhos raramente aparecem visivelmente nas fotos, porque sempre está sorrindo. Devido a isso, ganhou o apelido de Smiling Angel. No Japão, é conhecido como D-LITE. É adorável, realmente um amor de pessoa. No início também foi tachado como feio pela gravadora (se ainda assim você não conseguir amá-lo, saia do meu blog), mas por outro lado foi votado pelo BIGBANG como um dos que passou a melhor impressão. Ele é medroso. Tipo, MUITO medroso. Adora o Doraemon. Tem um abs de tirar o fôlego. E pra completar, possui uma voz incrivelmente linda e gostosa de se ouvir.

CURIOSIDADES

O grupo começou com 6 membros. Sendo que um deles, Jang Hyun Seung (hoje membro do BEAST) foi eliminado antes da estreia pois se mostrou tímido demais nas audições e não foi muito eficiente em suas performances.

Cada grupo (ou pelo menos a grande maioria) tem um fã clube oficial. O fã clube oficial do BIGBANG é o V.I.P., que foi criado no final do ano, após o debut dos meninos e faz referência ao seu segundo single, BIGBANG is V.I.P.

Não se escreve BigBang e muito menos Big Bang, mas sim BIGBANG. Me agonia um pouco quem conhece e escreve o nome oficial do grupo de forma errada. Alguns grupos como exemplo: SHINee (certo) Shinee (errado) | miss A (certo) Miss A (errado) E por aí vai.

No dia 06 de setembro de 2011, o grupo ganhou o EMA MTV na categoria World Wide Act, no qual concorriam com Britney Spears, Restart (sim, você não leu errado), entre outros. Logo após o anúncio de sua vitória, os fãs de Restart comentaram no twitter que Haru Haru (uma das músicas de maior sucesso do BIGBANG) significava orgia e sexo. Oi? Sendo que nem era com essa música que o BB concorreu, mas sim com Tonight. Haters gonna hate…

Não se sabe ao certo a altura exata de cada integrante. Anteriormente, no antigo perfil deles no site da YG, a empresa havia informado a altura “oficial” deles. Entretanto, essas medidas não estavam corretas e por muito tempo tem se questionado isso. Já foram feitas várias comparações, e o próprio DaeSung deu uma entrevista certa vez, que acabou desmentindo as “alturas oficiais” divulgadas no início, provando que eles são um pouco mais baixos.

2011 foi um ano muito difícil para eles e para os fãs, pois o grupo passou por várias turbulências. DaeSung se envolveu num acidente de carro no qual bateu em um motociclista que já estava desmaiado devido à um acidente anterior. Houve muita confusão, processos, e o Dae ficou em estado de choque por causa da família do motociclista e pela culpa até que fosse comprovado que o motociclista estava, de fato, vivo no momento em que o carro dele o atingiu. Por isso, a YG Entertainment declarou que ele não participaria de nenhuma atividade do grupo até o final do ano. Sendo assim, cada apresentação era sofrida e motivo de choro.

Para ajudar, em outubro do mesmo ano, o GD foi indiciado por fumar maconha. Ele confessou que ofereceram cigarro para ele numa boate japonesa, e que o próprio achou o cheiro diferente de um cigarro normal, mas mesmo assim o fumou (RISOS). Além disso, GD estava se preparando para um comeback solo em outubro, e lançaria mais um single com T.O.P no Japão no final do ano (eles possuem um álbum juntos, intitulado GD&TOP), mas suas atividades foram temporariamente suspensas pela YG Entertainment, mesmo que o próprio já tivesse sido liberado pela polícia.


Vamos dizer que escolher APENAS UM vídeo deles para compartilhar com vocês, seria praticamente impossível. Fiquei nada menos que quatro horas reassistindo MV’s e performances pra me decidir. Mas a verdade é que não existe um melhor, todos são maravilhosos. Desde as apresentações acústicas ou não, os videoclipes, tudo. E se você me perguntar se eu tenho uma canção preferida, sinto muito, mas também não posso responder. Impossível selecionar uma, pois amo inúmeras. Entretanto, eu diria que Haru Haru e Lies, são as mais significativas pra mim, pois são as que – no meu ver – representam o BIGBANG. Então selecionei quatro vídeos – 3 MV’s e uma performance ♡. (deixando as minhas reflexões de tiete de lado, aqui tem a lista dos MV’s)

E pra fechar com chave de ouro, não poderia faltar uma playlist com músicas do grupo! Espero que ela sirva para complementar este singelo post e motivá-los a conhecer ainda mais sobre o BIGBANG. Tem solos, músicas ao vivo, tudo junto e sem uma ordem específica xD . Caso queira seguir essa playlist na sua conta do spotify, aqui está o link ♡.

Um último aviso: pense bem antes de entrar para o fandom. Você corre o risco de ter ataques de loucura constantes, acesso de ódio, crise de choro, além de entrar em depressão pela discografia gigante deles. Mas uma coisa certa: o orgulho é constante ♥.

BIAS LIST: Hyun Bin

setembro 12
8 comentários

Hoje eu resolvi dedicar um post inteirinho pra comentar especialmente sobre um dos meus biases, o Hyun Bin. Mas aí você me pergunta: que negócio é esse de bias e biases, Priih? Calma gente, eu explico.
Bias é um termo em inglês que significa tendência; dar uma atenção especial à algo; ter tendência à alguma coisa; ser influenciado por algo; etc. Sendo assim, seu plural (em inglês) é biases. O correto seria pronunciar no singular “baias”, e no plural “baiases”. Contudo, aqui no Brasil já foi adquirido de certa forma como termo popular pronunciar apenas “bias”, tanto para o singular quanto para o plural. Esse termo é muito utilizado pelos fãs de k-pop, para demonstrar quem é o seu integrante favorito num grupo. Pois por mais que você goste de todos os membros, sempre tem aquele em especial que ganha o seu coração.
Claro que você pode ter mais de um bias, ou mais de um por grupo. Acho que não existe regra. E justamente por não existir regra fiz esse post com o meu bias dos k-dramas. Inclusive, pretendo usar essa tag como uma sessão para indicar atores/cantores (as)/grupos que eu gosto. Vamos à mini-biografia?

Hyun Bin (que significa ~mais ou menos~ “brilhando muito”) tem 28 anos, nasceu em Seul e formou-se pela CAU, uma universidade privada e bem reconhecida no país, onde tornou-se bacharel em Teatro e Filmes. Conheci ele através de Secret Garden, e a partir de então ele tornou-se um dos meus atores coreanos preferidos. Por causa desse drama descobri que além de interpretar muito, ele também possui uma voz e tanto. Com um total de 10 dramas, 7 filmes, 3 clipes (dos quais teve participação como ator), 1 álbum (em sua maioria instrumental), 2 canções de dramas que atuou, e vários comerciais para mais de 50 marcas (vide lista logo abaixo com os títulos em inglês), ele ganhou diversos prêmios por seu mérito de atuação. Sendo que estes foram com 2 k-dramas (Secret Garden e My Name is Kim Sam Soon) e 1 filme (Snow Queen).

DRAMAS

2003 – New Nonstop 4 (뉴논스톱 4)
2003 – Bodyguard (보디가드)
2004 – Ireland
2005 – My Name Is Kim Sam Soon (내 이름은 김삼순)
2005 – New Nonstop 5 (뉴논스톱 5)
2006 – Snow Queen (눈의 여왕)
2008 – The World They Live In (그들이 사는 세상)
2009 – Friend, Our Legend (친구 우리들의 전설)
2010 – Secret Garden (시크릿 가든)
2015 – Hyde, Jekyll and Me (하이드 지킬)

FILMES

2002 – Shower (não lançado oficialmente)
2004 – Daddy Long Legs (키 다리 아저씨)
2004 – Spin Kick (돌려차기)
2005 – A Millionaire’s First Love (백만장자의 첫사랑)
2009 – I’m Happy (나는 행복합니다)
2011 – Late Autumn
2011 – Come Rain, Come Shine

CLIPES

2003 – 내탓이죠 – Herb 허브
2005 – Memory por Kim Bum Soo
2006 – Hey U por Lemon Tree

De tudo isso, assisti apenas a Secret Garden, A Millionaire’s First Love e Hyde, Jekyll and Me. Ou seja, ainda tem muita coisa pra ver. Atualmente ele está servindo seu país como soldado da infantaria de combate na 6ª Brigada na Ilha de Baenyeong, e a data de sua saída é somente no dia 6 de dezembro de 2012 . Para quem não sabe, na Coreia todo homem é obrigado a servir o exército por 2 anos, salvo algumas exceções. E olha que dedicado, nesse meio tempo em que está lá (desde abril), já conseguiu até título de Atirador de Primeira Classe! *momento fangirl orgulhosa*

Espero que vocês sobrevivam com essa imagem final:

E vocês, tem algum bias?

Créditos: 1234