topo↑

Tá triste? Ouve k-pop que passa! Ou: como o k-pop me ajuda a superar qualquer coisa

Eu sou praticamente a sofrência em pessoa. Dramática, insegura, sentimental (choro até com propaganda de margarina), desconfiada, instável… total #deprefeelings. Crise existencial é meu sobrenome. E, claro, sou exagerada também, mas isso não vem ao caso aqui, né gente?

Lembro que certa vez estava conversando com um amigo, e em alguma parte da conversa ele me disse que raramente chorava – tipo nunca. Eu achei impossível, porque não tem um mês que eu não derrame uma lágrima sequer. E não precisa estar necessariamente ligado a algum problema pessoal, mas sim a qualquer música, filme, notícia, ou lembrança que seja. E qual a minha solução instantânea pra passar por cima (ou ir mais a fundo) nisso tudo? Simples: se joga no k-pop amiga!

Seu dia foi ruim, o trabalho está uma droga, a faculdade/estudos pior ainda, brigou com o namorado – ou pior, sofre de amor platônico -, não sabe o que quer da vida, perdeu o emprego, está com fome mas não tem dinheiro pra comer (meu pior pesadelo), tem a impressão que todos estão se dando bem – menos você, perdeu de ir em mais um show que gostaria, não tem ninguém pra conversar. Um dia é pior que o outro e nada muda, o desânimo bate e seu único desejo é: dormir. Enfim, você está se sentindo praticamente no fundo do poço e parece que estão te empurrando cada vez mais pra baixo.

Você só quer encontrar uma forma de poder se sentir melhor e mais confiante, nem que seja por alguns minutos. E se não há palavras de apoio e superação de um amigo, por que não ouvi-las diretamente de uma música que possa te dar aquele UP?

pense: “eu sou a CL”

Ok, ok… quem você está querendo enganar, não é mesmo? Talvez você não queira ficar bem exatamente naquele momento, mas sim encontrar algo para acompanhar a sua tristeza e que descreva exatamente o quão na #bad você está.

apenas: feels

Brincadeiras a parte, o fato é que não importa como você esteja se sentindo. Se você precisar de palavras de apoio e motivação, você terá. Se quiser chorar as pitangas, é só colocar aquela playlist num loop eterno. Se estiver a fim de rir, os próprios idols garantem isso – o tempo todo. Se quiser dançar até não poder mais ou fingir que está num MV enquanto faz isso, o que não faltam são músicas agitadas. De alguma forma, o k-pop me proporcionou muito mais conforto do que qualquer outro estilo musical. Estranho? I don’t care ¯\_(ツ)_/¯

E aí o que era apenas um passatempo, você usa a seu favor para: se motivar, se entreter, e ir atrás de algo que realmente goste e se sinta bem. E pra ser sincera, pensei em mil formas de escrever esse post (tanto que fui do cômico ao sentimental), mas acho que consegui passar minha mensagem (?). Enfim, entendedores entenderão ♥

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 26. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.

  • Lara H.

    Olá <3 Como vai?
    Aquele momento em que (mais uma vez) eu não entendo nada, pois não "manjo" dos k-pops ahsusush
    Mas sim, eu entendi a sua mensagem!
    As músicas que você colocou são bem legais, e o gif da CL está arrasando, bitch please. Acho que 2NE1 é uma das poucas bandas de k-pop que eu conheço e gosto :3
    Hoje em dia a música que mais me consola quando eu preciso é Wonderwall do Oasis e Life of the Party do Shawn Mendes (estilos super parecidos, com certeza!).
    Enfim, ótima postagem, sério mesmo <3
    Eu amei sua escrita, um amor haha.
    Beijos ♥

    9 de julho de 2015 at 0:04 Responder
  • Mari Duarte

    Meniiina, que saudade de vir aqui comentar <3 sou uma leitora mt relapsa, mudarei isso.
    Olha, k-pop me ajuda a superar muita coisa também. Não sei qual é a mágica ali mas parece que ao ouvir essas músicas eu tenho mais ânimo pra tentar resolver muita coisa que tenho deixado pra lá ou têm me dado trabalho.
    Até pra momentos de fossa o k-pop tá lá me deixando mas deprimida que o normal lol mas a graça tá aí, pq amo um drama.
    E adorei o gif do jongsuk hahaha
    Tenha um ótimo resto de semana, prihlinda <33

    7 de julho de 2015 at 21:37 Responder

Comenta, vai?