topo↑

Imersão na cultura coreana

E a bagagem de conteúdo para esse post é tanta, que eu nem sei ao certo como contar tudo – e de uma forma que não seja tão cansativa. Sendo assim, estejam avisados: a leitura será longa.

Há uns 3 meses atrás, fiquei sabendo pela fanpage da Ari do Study In Korea, que em julho aconteceria o curso de Imersão na Cultura Coreana. Na hora fiquei empolgada com a ideia, pois só o fato de estar em um ambiente em que todas as pessoas presentes tem um ponto em comum com você (como o do interesse pela cultura coreana), já basta para fazer com que eu me sinta em casa, e não um peixe fora d’água. Além disso, não é todo dia que surge a oportunidade de aprender mais sobre esse tema e ainda por cima fazer imersão cultural, visto que, na minha cidade, projetos ou eventos assim infelizmente não existem.

Curiosamente, vi o anúncio do curso um pouco tempo depois que perdi a chance de comprar o meu ingresso para o show do BTS, pois as vendas esgotaram em questão de minutos. Fiquei super chateada com isso, pois é a segunda vez que eles vem ao Brasil e novamente não pude ir. Mas foi como se uma porta se fechasse e outra se abrisse, me dizendo: “Sabe esse dinheiro que você ia gastar com o show? Usa pra fazer esse curso!”. E foi o que eu fiz. Me inscrevi e contei os dias para viajar para São Paulo.

De volta a SP e 8º Festival da Cultura Coreana

Seria este mais um diário de viagem? E chegará o dia que a dona desse blog se mudará definitivamente para São Paulo? Fica no ar a questão! HAHAHA. Brincadeiras à parte, vim compartilhar com vocês a minha segunda ida do ano para SP. Mesmo que eu não esteja mais de férias (snif, snif) , consegui ir para passar um fim de semana inteirinho lá. E o que eu fui fazer na terra da garoa dessa vez?

Um dos primeiros motivos (e que me serviu como “desculpa” pra voltar a SP), foi o acontecimento da 8º edição do Festival da Cultura Coreana na cidade. Já estava triste por ter perdido a oportunidade de ir no KBEE, uma das maiores feiras de cultura coreana do mundo, e não queria perder outro festival, embora este não seja tão grandioso o quanto.

O segundo motivo foi rever as amigas, claro! E entre elas, finalmente conhecer uma muito especial, a Lominha ♥ Tentei ver ela na minha visita anterior a SP, mas não deu certo. Então, dessa vez eu a convidei com antecedência pra ir no festival comigo. Aí a nossa amiga japolinda, Cih – que me hospedou na casa dela da última vez – ofereceu abrigo para mim e para a Lominha, e nos convidou pra passarmos o final de semana lá! Tenho ou não tenho sorte de ter amigas assim? ♥

Preciso dizer que esmaguei a Srta. Paloma assim que a vi na estação do metrô??

Por azar aka. irresponsabilidade eu não tirei muitas fotos do festival em si, dei bobeira. Mas o que eu posso dizer é: adorei de verdade. Vejam bem, pra cá onde eu moro não tem desses eventos, então me senti em casa. Queria ter provado mais comidinhas e comprado mais coisas, só que dessa vez eu fui com a grana reduzida. A minha única objeção é quanto as barraquinhas de comida ficarem naquele sol forte D: mas isso não me impediu de cometer gordices, OBVIAMENTE!

Minhas Férias – Itapoá

E pra fechar a série de posts das minhas férias com chave de ouro, trago para vocês um ensaio fotográfico que fiz com o meu amigo (e fotógrafo) Alfeu, em Itapoá ♥ o último lugar que eu pude visitar durante esse período =( .

O Alf além de tirar fotos maravilhosas, ainda tem o dom de deixar a gente mais bonita nelas, sério. Eu sinceramente não me acho nem um pouco fotogênica (a cada mil fotos que eu mesma tiro, dá pra contar nos dedos as que se salvam), e ele é uma das poucas pessoas que conseguem fazer essa ~ mágica ~ ♥ .

Itapoá é uma cidade relativamente perto de Joinville e eu nunca tinha ido, sem contar que já fazia um certo tempo que eu queria visitar o Alf, então fiquei contente quando ele me convidou pra passar um fim de semana das minhas férias por lá! ^^
O dia estava lindo, porém frio e com muito vento, por isso não consegui fazer tantas trocas de roupa como gostaria. Ainda assim, o resultado final do photoshoot ficou descontraído (com minhas caras, bocas – E POSES – lol) e eu adorei de verdade.

A cidade é litorânea e super tranquila, te passa aquela sensação aconchegante de um lugar calmo, ideal pra esquecer dos problemas. A apenas umas poucas quadras da casa do Alf e você já dá de cara com o mar. Invejei, sim ou claro? ♥