Sempre existe uma primeira vez pra tudo, certo? E chegou a vez de fazer algo aqui no blog que eu já queria há muito tempo: disponibilizar freebies! Se você curte a fanpage no facebook, viu que recentemente compartilhei um formulário para saber mais a respeito da sua opinião - meu leitor -, acerca do conteúdo que eu crio. E foi através dele que eu recebi sugestões e pude desenvolver esse primeiro freebie para download gratuito.
Grande parte das respostas mencionam pôsteres. Então, como alguém que tem o quarto recheado deles, criei um set, ou seja, um conjunto de 3 pôsteres que...
Eu sou praticamente a sofrência em pessoa. Dramática, insegura, sentimental (choro até com propaganda de margarina), desconfiada, instável… total #deprefeelings. Crise existencial é meu sobrenome. E, claro, sou exagerada também, mas isso não vem ao caso aqui, né gente?
Lembro que certa vez estava conversando com um amigo, e em alguma parte da conversa ele me disse que raramente chorava – tipo nunca. Eu achei impossível, porque não tem um mês que eu não derrame uma lágrima sequer. E não precisa estar necessariamente ligado a algum problema pessoal, mas sim a qualquer música, filme, notícia, ou lembrança que seja. E qual a minha solução instantânea pra passar por cima (ou ir mais a fundo) nisso tudo? Simples: se joga no k-pop amiga!
Olha eu aqui! E já começo com uma ibagem babadeyra, que é pra chamar atenção vocês entrarem no clima. Tudo bem que, né… esse não é o título que eu havia planejado para o post, mas acho que ficou melhor assim. O correto – e que ficaria mais apropriado – seria: “8 músicas de k-pop que eu queria MUITO conseguir aprender as coreografias (mas não consigo porque não manjo nada, nadica mesmo de dança)”.
Um dos meus maiores arrependimentos nessa vida é não ter feito um curso de dança quando era mais nova. E com toda certeza, se eu soubesse que viria a ser uma fã de k-pop, eu teria corrido atrás disso. Por quê? Porque k-pop é um estilo que mistura vários gêneros e devido a isso, grande parte das músicas são extremamente viciantes e dançantes. É muito triste não conseguir repetir as coreografias e ficar só na vontade… Mas ok, vamos deixar isso com quem entende e apreciar sofrer com essas coreografias fabulosas que eu selecionei? Vamos!
* Para a maioria das indicações, coloquei as dance versions pra que vocês vejam melhor as coreografias, mas também mencionei o MV oficial de cada música.
01. BTS – Boy In Luv
Já fiz um post inteirinho só sobre esses meninos (se você não viu, clica aqui), mas mesmo assim, poderia indicar facilmente todas as coreografias do grupo. Porém, como de certa forma isso seria injusto, escolhi – com muita dor no coração – Boy In Luv, que foi a primeira coreo deles que vi e fiquei hipnotizada. O MV da música é esse aqui.