topo↑

GAMPI: Compartilhando design na medida certa

Demorei para conseguir uma brecha para postar, mas finalmente tive uma trégua!
Eu não sei vocês, mas sou péssima em administrar o meu tempo. Em contrapartida, também não tenho muito sobrando. Só não quero fazer como antes, que cheguei a ficar um mês e meio sem postar! Prometi a mim mesma que eu posso estar me descabelando, cheia de coisas pra fazer; mas que ainda assim preciso tirar uns minutinhos do dia para escrever nem que seja o parágrafo de um post, até conseguir terminá-lo. O ruim é chegar em casa todos os dias às 23h e buscar neurônios e ânimo suficientes…
E ah, antes de começar o assunto de verdade, queria dizer que recebi uma notícia na qual fiquei muitíssimo feliz! Não quero revelar agora, mas quem me acompanha no twitter/facebook já sabe. Aguardem novidades por aqui

Ok, here I go. GAMPI (Gráfico.Animação.Moda.Produto.Interiores) é o nome do maior evento de design de Santa Catarina. E a idéia e criação do mesmo, surgiu através dos professores do curso de Design da faculdade em que eu faço graduação, a Univille.

Por coincidência, sua primeira edição aconteceu justamente no meu ano de caloura. Contudo, infelizmente neste ano eu não pude participar (problemas $$), mas tentei acompanhar de perto.
São 5 dias de trocas de informações diversas, workshops, palestras, exposições, mesa redonda, e sem contar a diversão e o aprendizado imensos. Fora que também é uma semana que você respira um pouco com relação aos projetos e trabalhos do curso mesmo, e aproveita para agregar mais conhecimento e repertório para si próprio.
Eu queria muito ter postado sobre como foi o evento ano passado, mas acabou não rolando. Esse ano, após o credenciamento você recebia esse simpático pacote. Nele continha os ingressos para as palestras da semana, uma caneca do evento, e um porta copos (caneca + porta copos, oi).
Cada ano tem um tema, no qual os palestrantes devem abordar (também, mas não somente) sobre o mesmo. O deste ano foi “todos os caminhos levam ao design”. Ótimo tema por sinal, pois se você parar pra pensar (até mesmo você que não é designer), tudo ou pelo menos quase tudo envolve design. E são diversos os caminhos que podem te levar até ele. Ainda mais se reler aquelas 5 habilitações que citei no começo, verá que elas englobam um “todo” enorme do que vemos e usamos no dia-a-dia. Diria que se trata apenas de uma questão de percepção.
Uma novidade dessa edição foi o GAMPI PLURAL, onde os alunos inscreviam seus projetos acadêmicos, com o objetivo de compartilhar os resultados obtidos através das análises, pesquisas e etc. Minha amiga inscreveu o nosso projeto e ele foi aprovado para aparecer lá!


É bacana demais participar assim de perto, se é que me entendem. Além de que acabamos conhecendo alguns ótimos projetos de alunos, que provavelmente jamais saberíamos se não tivessem sido publicados lá.
As palestras foram sensacionais, com destaque para a fofa da Renata Moura que (creio eu), ganhou o coração da galera. Sem esquecer dos workshops que se eu pudesse participava da maioria! Perdi 3 dos que eu mais queria; o do Flávio Samelo com Fotografia Urbana, do Marcelo Matere em Como Desenhar Transformers (sim, ele é o cara que desenhou para o filme!), e dos Irmãos Piologo, os caras do Mundo Canibal com Flash Animado. Esse último eu não consegui participar mas em compensação no ano passado tirei foto com eles e ainda peguei autógrafo, hoho. Os caras são gente finíssima e comédias pra caramba.
Bom, tudo termina amanhã com uma surpresa que ainda não faço ideia do que possa ser, mas que deixa expectativa!
O recado está dado. Para os que curtem design ou são curiosos sobre, vale a pena ir. E seria ótimo ver pessoas de outras cidades vindo pra cá participar com a gente!


Priih sempre com cara de pamonha

E por último, só para vocês terem uma pequena noção de como é (pequena mesmo, porque aqui tem só um fragmento), fiquem com o clipe do evento.


Mais informações:

Site
Facebook
Twitter

Priih

Priscila Cardoso (프리실라 카르도스), ou apenas Priih. 29. Inconstante em muitos níveis e intensa igualmente. Escreve incontroladamente sobre tudo e tagarela sobre a Coreia desde 2008. Descobre novas paixões a cada dia e não dispensa livros, música e uma boa caneca de café.
  • Cih_colorex

    Parece que foi bom mesmo! hihih Quero tanto evento de design e afins! Kiss

    4 de setembro de 2011 at 22:34 Responder
  • Hellz =3

    Parece ter sido muito bom esse evento *-* Não lembro de nenhum parecido aqui em SP, a não ser o Pixel Show, mas as entradas são um absurdo de caras ;-;
    vi que você gosta de doramas também *-* você tem my drama list?
    Beijos!

    http://blog.lostinstereo.org

    4 de setembro de 2011 at 20:52 Responder
  • Aym

    nossa que bacana, se divertiu bastante né?
    adoro
    beijos
    bom fds.

    3 de setembro de 2011 at 12:59 Responder
  • Pixiie

    Oi chingu linda da minha existência.
    Que lindo esse ponto-org héin *_*
    Posha, eu fico com tanta inveja quando vejo post sobre eventos desse tipo, parece que aqui na minha cidade não tem nada de interessante pra mostrar.
    Mas gostei demais das fotos, e você não tem cara de pamonha!
    Beijão.

    1 de setembro de 2011 at 2:42 Responder
  • Deborah

    Oii, Prihh!

    Primeiro, tenho que dizer que acho seu blog liindo e adoro seus posts e a forma como você escreve! Já o acompanho há um tempinho, mas como sempre leio pelo Google Reader, custei a comentar…

    Achei interessante a iniciativa dos professores em criar um evento na área. Aqui onde moro nem tem eventos voltados somente para jornalismo, e quando por um milagre aparece unzinho sequer, é bem fraco. O jeito é se matar para ir aos congressos regionais/nacionais :/ (Ou não ir, como sempre acontece comigo, que também trabalho e nunca posso me ausentar na época dos eventos :T)

    Beijos!

    PS: Tem indicação para você lá no blog (http://tricottandoblog.blogspot.com/2011/08/blogday-2011.html). Espero que goste! :D

    31 de agosto de 2011 at 12:18 Responder
  • Patricia

    será que eu sou a unica pessoa que nao gosta de ir em um evento da minha area?
    aish. não entendo, eu sou inteligente, minha média é alta, tenho facilidade pra entender as coisas de farmácia. mas eu não gosto…. oO

    mas fico tão feliz quando alguém realmene gosta da area que escolheu e vai toda pimposa e animada igual vc foi pro gampi. yey panda.

    uuuuhm, ta de dominio novo, que bonito, #chingu<3
    falando em boniteza. vc toda linda ai com essa florzinha no cabelo!
    ah, e pra informação do seu irmão. eu gosto de meninOS. ¬¬ coreanos de preferencia. haha :)

    kissu, sua linda querida do meu coração!

    31 de agosto de 2011 at 1:18 Responder
  • Gesiane

    Uhuuu… é bom em ir em evento da nossa área! AMO s2

    26 de agosto de 2011 at 19:38 Responder

Comenta, vai?