topo↑

Seminário Pró-Hallyu em Sampa

Estava olhando o meu histórico de posts aqui no blog, e são tantos posts mencionando São Paulo ao longo do anos, que praticamente só falta eu ir morar lá! Haha ♥ Mas vamos direto ao assunto…
Como repórter honorária da cultura coreana, eu e meus outros colegas repórteres fomos convidados a participar do Seminário Pró-Hallyu 2015. De cara já fiquei muito contente com o convite, pois, curiosamente, escrevi um artigo para o WCH 2015 (World Congress for Hallyu) que abordava justamente isso – o qual inclusive explicarei melhor mais adiante.

Para os que não tem ideia do que significa Hallyu: também conhecida como “korean wave” ou “onda coreana”, trata-se do sucesso da mesma ao redor do mundo. Dentro disso, estão: k-dramas, k-pop, programas de TV, moda, filmes, culinária, cosméticos, e afins. Ou seja, a popularidade da disseminação de todas essas vertentes juntas, que caracterizam o que entendemos por Hallyu.

O evento foi incrível. Além de palestras ricas em conteúdo sobre a Hallyu e tudo que a propagação dela pode oferecer, houve ainda a apresentação de projetos do concurso Hallyu. Esse concurso cultural foi lançado na metade do ano, exclusivamente para os alunos e ex-alunos do programa Ciência Sem Fronteiras que estudaram na Coreia do Sul. O objetivo era inscrever um projeto para estreitar as relações entre o Brasil e a Coreia, e disseminar a cultura coreana em nosso país. Maravilhoso, não?
Ah! Sem contar o fato de que eu poderia levar um convidado, e levei a Cih comigo! ♥ Fiquei ainda mais feliz pois ela curtiu muito. Inclusive fez um ótimo post sobre o evento! Me encheu de orgulho essa japa.

Locks of Love – Namsan Tower

Por vezes, ao acessar o tumblr ou o we♥it, me deparei com as imagens desse lugar e sequer podia imaginar o quanto especial o mesmo é. A Namsan Tower fica localizada no Parque de Namsan, em Seul, na Coreia do Sul. Este por sua vez, é um dos maiores parques da cidade e possui uma enorme variedade de espécies de árvores, plantas e animais. Além disso, o local recebe cerca de 23 mil visitantes por dia! Pois bem, a Namsan Tower é famosa pelos milhares e milhares de cadeados que ficam espalhados ao seu redor. Cadeados? Sim, mas cadeados de amor Cada um deles pertence à um casal, ou à alguém que você ama; seja o seu pai, sua mãe ou até mesmo um amigo. Todos possuem pelo menos uma mensagem para demonstrar esse amor. Inclusive, é dito que se um casal tranca o seu cadeado e depois joga a sua chave fora, eles ficarão juntos para sempre. "Uma promessa de amor eterno", informa um aviso no lugar. O local é tão alto que oferece uma vista panorâmica de 360º da cidade. Acha pouco? A torre tem subdivisões que comportam cafés, restaurantes, lojas de presentes, local para descanso, observatório digital e...

Continuar lendo

Coreia do Sul x Cirurgia Plástica: Uma obsessão?

Não é de hoje que eu tenho vontade de escrever sobre esse assunto no blog, e a deixa para o post finalmente sair deveu-se a um episódio do Saturday Night Live Korea. O Saturday Night Live é um programa semanal de comédia que inicialmente era exibido apenas nos Estados Unidos, seu país de origem. Contudo, devido ao seu sucesso o programa é atualmente desenvolvido em diversos países, e a Coreia do Sul está entre eles. No episódio 15 do SNL Korea, transmitido no mês passado, as meninas do Brown Eyed Girls (girl group coreano) apresentaram uma sátira sobre a loucura de hoje em dia envolvendo a cirurgia plástica/cosmética. Elas citam a famosa cirurgia de pálpebra dupla, além da cirurgia no nariz, no maxilar (!), e do já conhecido silicone. De um jeito hilário, com uma adaptação de Poker Face da Lady Gaga, elas mudam a chamada principal para Plastic Face, alegando na letra que as mulheres "fazem tudo", e que o fato dos homens não as reconhecerem é um tanto o quanto engraçado. Com trechos como: "Você já ouviu falar da cirurgia do maxilar, na qual envolve quebrar a mandíbula superior e inferior?", "Os seios pelos quais você é louco são apenas implantes", "Elas...

Continuar lendo

Senta que lá vem a história…

NOTA: Esse post é extenso. Você pode achar mais conveniente ler apenas parte dele, mas se fizer dessa forma não conseguirá entender o mesmo por completo.No início desse ano eu compartilhei com vocês o meu medo a respeito do TCC. Desde janeiro escrevi apenas 6 posts no blog, sendo 3 deles antes de iniciar o projeto. Pois bem, após inúmeras horas de trabalho, noites de sono perdidas, livros comprados, revisões a cada fase, dinheiro gasto com impressões e encadernamento, energéticos e insanidades...

Continuar lendo