Estilo: BLACKPINK 「ON STAGE」

setembro 17
3 comentários

Sinto que faz um bom tempo que não publico posts sobre estilo, e faz mesmo. Volta e meia surge esse tópico nos termos de pesquisa que caem aqui no blog, e geralmente fico em dúvida sobre o quê ou quem escrever. Mas a deixa veio a partir do momento que comecei a acompanhar um novo girlgroup: o BLACKPINK.
As meninas são a mais recente aposta da YG Entertainment, e tiveram seu debut aguardado por muito tempo. Tanto tempo, que eu particularmente já achava que essa estreia viraria lenda ou que elas continuariam como trainnes por mais alguns anos ainda.
E ainda bem que debutaram, né? Caso contrário, não teríamos a chance de apreciar essa maravilhosidade musical e visual aqui:

Assim que a YG começou a soltar os teasers para lançar o grupo, me apaixonei pelo estilo das integrantes. E até então, eu conhecia apenas a Jennie Kim – que já fez participações musicais com G-DRAGON (+), SEUNGRI e LEE HI –, e a JiSoo – que já apareceu no MV do EPIK HIGH e também no MV da unit HI SUHYUN. Na ordem da foto abaixo, estão: Rosé, Jennie, JiSoo e Lisa.

Como elas acabaram de debutar e ainda não é possível encontrar muitas fotos delas fora de atividades profissionais, tampouco em aeroportos – para fazer um post no estilo airport fashion -, resolvi analisar o estilo dos looks de cada uma on stage, ou seja: nas performances/teasers e campanhas comerciais/promocionais.


Jennie é a rapper principal do grupo, e algumas expressões faciais e corporais dela (além de seus looks), me lembram muito a CL do 2NE1 – na primeira e na segunda foto, por exemplo. A presença de palco que ela demonstra também influencia nesse comparativo inevitável. Sobre as roupas: bastante tons metálicos: seja no próprio tecido, no cabelo, nos acessórios, e até mesmo na maquiagem, como o uso de uma sombra metálica leve para realçar o olhar. Shorts e saias de cintura alta, estampas na maior parte lisas e não muito chamativas – o que chama atenção mesmo é a composição do look como um todo. E de uma moleca cheia de estilo na terceira foto, ela passa para uma jovem com classe na última, mas ganha mesmo a atenção é com os dois primeiros looks que, na minha opinião, passam maior atitude e casam bem com a posição dela no grupo. Chockers, braceletes, pulseiras… mas sem o uso de brincos e, caso tenha, são pequenos, apenas para dar um charme.


Lisa é a única integrante que não é coreana, ela é da Tailândia e inclusive é amiga de infância do BamBam do grupo GOT7, pois ambos faziam parte de um mesmo grupo de dança. Pouco antes do debut, Lisa foi uma das modelos da marca jovem de street-fashion da YG, a NONAGON. Arrisco dizer que ela é uma das mais versáteis do grupo, no quesito de incorporar bem qualquer tipo de estilo. Todas são lindas e vestem bem desde o casual, ao street style até ao chique, mas a Lisa parecer ter algo a mais, sabe? Nas peças: jeans rasgado, ora com um top básico, ora de camiseta estampada com uma blusa xadrez por cima, pra deixar o visual mais urbano. Para as performances musicais um shorts preto básico, com uma t-shirt mais larga e estampa colorida, mas o que dá mais destaque mesmo é o combo de meia arrastão + tênis rosa, isso sem contar o chocker dourado e as mechas de cabelo coloridas.


Rosé é considerada a “new face” do grupo, pelo fato de que, diferente de todas as outras integrantes, ela ainda não tinha sido revelada em momento algum para a mídia. Ela inclusive fez uma participação na música WITHOUT YOU do G-DRAGON, porém, o feat. não consta no título propriamente dito, provavelmente para manter segredo na época. Mas e QUE new face, hein? Tô apaixonadíssima por esse cabelo dela ♡. Essa segunda foto foi uma das utilizadas nos teasers para apresentar as integrantes, o que particularmente eu não achei uma escolha muito boa, visto que – a julgar pelas demais fotos – é visível que outros looks poderiam favorecer a sua real beleza muito mais. Aqui temos um combo que se repete: shorts curtinhos e saias com estampas xadrez. Achei uma graça o suspensório com raios + a meia 3/8 que, juntamente com a saia deu um ar bem colegial. Por último: tô desejando essa jaqueta de franjas pra ontem, apenas.


JiSoo é uma das integrantes que tem o visual mais inocente do grupo. À parte dos MV’s e das performances musicais – nos quais ela entra no conceito mais imponente das músicas – nas campanhas, colaborações e até mesmo em seus teasers individuais, ela frequentemente porta esse lado mais gracioso, digamos assim. Geralmente usa camisetas/blusas de meia manga ou de manga longa e poucos acessórios. A primeira foto é o único teaser individual em que ela aparece com um visual mais dinâmico: shorts jeans lavado com um lenço amarrado no cós, camiseta estampada, brinco de cruz de um lado só, delineador + batom cor de boca, e um rabo de cavalo com o cabelo jogado pra frente. Na segunda foto, o que eu mais gostei é o que aparece menos: a meia calça com spikes e o choker, também com detalhe metálico no centro. Mas, em contraste, eu particularmente acho que o semblante dela combina muito mais com o estilo meigo representado nas duas últimas fotos. Quem não resiste a um vestidinho super amor como esse, gente? ♡

E como copiar o estilo ou aplicar referências de looks assim no dia-a-dia? Não é difícil. 3 anos atrás eu fiz um ensaio conceitual para o TCC do meu amigo – inspirado no k-pop -, e usei peças que eu já tinha para compor os looks. Achados na Renner, C&A, AliExpress… nada impossível, como vocês podem ver abaixo ^^ . Vai de você mesma(o) arriscar, criar e brincar com vários estilos até encontrar um que você goste pra valer; ou então usar todos eles, haha ♡.

  1. Kimy SeokJin

    dezembro 3, 2016

    Sou muito fã da Jennie ☆
    Mais só agora que fui descobrir que eu nasci no mesmo dia que ela Kkkkk
    16/01 só não no mesmo ano eu sou de 2001 e ela de 1996

  2. AMANDA ALMEIDA

    setembro 23, 2016

    Oi Priscila, tudo bem?
    Estou começando a conhecer esse universo K-pop e de dramas coreanos, e confesso que tenho me encantado. Anotei o nome do grupo e vou conferir as musicas. Das 4, o estilo que mais curti foi o da Rosé.
    abraços,
    Amanda Almeida

    • Priih

      setembro 23, 2016

      Oi Amanda, tudo sim e com você?
      Só consigo dizer: YAY! Mais uma para explorar e se divertir com esse universo à parte hahaha.
      Espero que goste das músicas delas! Eu sou suspeita pra comentar sobre.

      Beijos,

      Priih ♡

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *